Autor |
Mensagem |
gabriel951 Membro Novato |
# set/14
Pessoal, desculpe pela pergunta meio "idiota" mas isso está me matando.. Um exemplo para começar: Meu professor de Violão e Guitarra estava passando comigo a música da Pitty, Na sua estante (no violão) e em quanto eu tocava a música pelos seus acordes, ele ia fazendo a mesma sonoridade só que com apenas uma nota, tipo um riff de guitarra. E também na música do Angra, a Pegasus Fantasy, se você procurar um cover de guitarra dessa música, você só vai encontrar ela pelo riff, então eu gostaria de saber se existe um método de aprender os riffs das músicas, colocar as notas na mesma sonoridade dos acordes, para no caso um segundo violão acompanhar o primeiro.
|
MatheusRich Membro |
# set/14
· votar
Acho que vc está se referindo aos Power Chords. Ele são, basicamente, acordes simplificados, só tônica e quinta, sem a terça. Seu professor está, provavelmente, tocando os mesmos acordes que você, só que "simplificados". Eu não sou muito bom em explicações, mas já que vc tem professor, ele mesmo pode te ajudar nisso.
|
# set/14
· votar
Não, não são os power chords, toco guitarra também, sei o que é um power chord kk, ainda não é isso, vamos continuar no exemplo da música do cavaleiros do zodíaco, a Pegasus Fantasy, ela possui seus power chords como todo rock normal, mas porém vc consegue executar ela só na base de riffs, tipo a versão desse guitarrista: https://www.youtube.com/watch?v=qwYFLaG9mnQ ele tocou uma versão com a backtrack apenas da bateria, mas existe backingtracks com a guitarra principal, com os power chords e a guitarra do solo, que executa exatamente isso que ele está tocando..
|
PguitarMaxx Veterano |
# set/14
· votar
gabriel951 Cara, nesse video o guitarrista apenas toca a parte cantada da musica. Ele subistitui o vocal por uma linha de guitarra com a mesma melodia. E a BT do cara tem Baixo e uma guitarrinha (essa eu não tenho não tenho certeza, ouvi pelo falante do celular)
|
# set/14
· votar
então, é essa linha que eu quero saber se é uma técnica em especial ou só um improviso, desde quando meu professor fez ela na música da pitty eu curti bastante, porém minhas aulas acabaram, e não tenho a mais quem recorrer, é como se você estivesse cantando com a guitarra ou com o violão
|
PguitarMaxx Veterano |
# set/14 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
gabriel951 Cara, não é nada demais não. O cara simplesmente ouviu a musica e tirou a molodia do vocal na guitarra. É na base da orelhada mesmo, é tipo tirar um solo de ouvido. Obvio, quando você tem familiaridae com escalas é mais facil, mas mesmo assim, é bem simples.
Quer ver, tenta fazer isso com parabéns pra você ou twinkle twinkle little star que são musicas bem facinhas e conhecidas, você vai ver que é bem simples
|
Slegin Veterano |
# set/14
· votar
Uma dica é baixar a tablatura guitar pro da música, então você muta todos os instrumentos, menos a linha vocal. Daí é só tirar a linha vocal no seu violão/guitarra.
|
entamoeba Membro Novato |
# set/14
· votar
gabriel951 As notas usadas nessas frases costumam estar dentro do tom da música e elas têm sim relação com os acordes usados. Você já deve ter notado que não é qualquer nota que você toca que funciona com determinado acorde, né?
Você pode analisar, junto com o seu professor, a que grau cada nota pertence, tanto em relação ao tom da música quanto em relação ao acorde que a acompanha.
|
# set/14
· votar
Sim, obrigado pelas respostas, e digamos assim que essa técnica é bem ampla né? pois já vi três tabs diferentes da Pegasus Fantasy, e todas soam perfeitamente
|