Autor |
Mensagem |
fabianosan Veterano |
# set/14 · Editado por: fabianosan
Galera,
Já procurei muito aqui, já li diversos tópicos mas todos são muito antigos e não responde claramente às minhas dúvidas, por favor moderadores, excluam o tópico se achar que está fora das regras ou repetido.
Estou indo para Orlando e Miami em Janeiro e quero trazer uma guitarra até 1500 U$ e um baixo até o mesmo valor (trarei a guita nas minhas costas e o baixo nas costas da minha esposa).
Toco há quase 20 anos, comecei aos 13, parei aos 20 e voltei com 31 (há 3 anos), desde então toco pelo menos uma 1 hora dia, mas sempre por hobbie, tirando músicas que curto tocar.
Tenho um canal no Youtube e no Soundcloud, segue:
Youtube: http://youtube.com/user/fabianosan2006 Soundcloud: https://soundcloud.com/fabianosan
Por favor, quem puder ajudar e que já tiver experiencia em trazer instrumentos do exterior responde no tópico.
---
1. Ainda compensa trazer uma guitarra dos EUA? Já li sobre o lance de levar guita antiga e trazer uma nova, mas isso não funciona mais, tem algum esquema novo ou pelo menos RECOMENDAÇÕES para trazer e não pagar imposto ou pagar o mínimo possível?
---
2. Vou viajar pela AZUL, eles deixam trazer o instrumento dentro do avião? não queria despachar, se deixam, posso trazer em um case ou sou obrigado a trazer num bag? Estarei em 4 pessoas, eu, esposa e dois filhos.
---
3. Qual loja comprar? Já li muito sobre a Guitar Center, que é a maior de todas e merece uma visita, já li sobre a George's Music, Discount Music (que até agora vi os melhores preços pela Internet, não sei na loja física). mas queroa mesmo era saber se...
Alguém conhece boas lojas de usados lá? Queria pegar uma Gibson Les Paul usada, a melhor que conseguir com 1500 doletas e um baixo Music Man Stingray Classic ou um Fender Jazzbass American Deluxe.
---
4. Gostaria até de aproveitar o tópico para pedir opinião sobre pedaleiras, não estou afim de montar set de pedais, então quero apenas trocar minha pedaleira (BOSS ME-25) por uma mais top, aí fiquei na dúvida:
BOSS GT-100 ou Line 6 POD HD 500X?
Já vi alguns reviews da HD 500X e gostei muito, achei os efeitos mais timbrados, mais reais do que a GT-100, mas a GT-100 é campeã em usabilidade, mais fácil de usar, configurar e muito bonita.
---
Por favor, só postem se puder ajudar e tiver experiencia e puder colaborar, não vamos perder tempo trollando, pois o tempo é precioso tanto para mim quanto para vocês, obrigado!
|
krixzy Veterano |
# set/14
· votar
fabianosan
Toco há quase 20 anos, comecei aos 13, parei aos 20 e voltei com 31 (há 3 anos), desde então toco pelo menos uma 1 hora dia, mas sempre por hobbie, tirando músicas que curto tocar.
4. Gostaria até de aproveitar o tópico para pedir opinião sobre pedaleiras, não estou afim de montar set de pedais, então quero apenas trocar minha pedaleira (BOSS ME-25) por uma mais top, aí fiquei na dúvida:
Já que vc toca por hobbie, pq não usar vst's em vez de gastar com uma pedaleira? É grátis, e a qualidade não há o que questionar, segue um tópico mostrando como usar:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313727/
Pelo menos aqui vc já economizava a grana da pedaleira.
|
gL. Veterano |
# set/14 · Editado por: gL.
· votar
isso é loteria, se quiser comprar, compra, mas tenha em mente que você pode pagar quase 2x a guitarra, tenha um dinheiro reservado, ainda assim as vezes fica mais barato do que aqui, na hora de passar lá vai de cara limpa, não tenta esconder nada pq é pior, leva a guitarra na mão de boa. é proibido trazer instrumento usado. pega a gt-100.
|
JJJ Veterano
|
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar
Algumas considerações...
Equipamento usado pode ser barrado. Eu sei que vai pintar um monte de gente dizendo que já trouxe e não teve problema (eu mesmo já importei um treco usado pra testar e passou na boa - até porque não foi aberto para verificação... rs). Mas se pegar um fiscal linha dura, pode dar merda. Não aconselho.
A lei é clara...
A Azul acabou de abrir os vôos para a Florida, ninguém aqui vai poder ter certeza se deixam entrar com instrumento no avião (a menos que trabalhe lá!). Se ela deixa em vôo nacional, não é garantia que vá deixar lá fora. A TAM, por exemplo, é bem complicada com isso... Normalmente, guitarra é carga especial e tem que ser despachada num guichê separado. Baixo dentro do avião? Acho que não...
Uma hipótese é separar corpo e braço e colocar na mala... Se não for colado, óbvio...
O pagamento é 50% de imposto sobre o que exceder 500 dolares. Não se pode somar cota. Cada um na sua. Se tentar enganar os caras e te pegarem, o imposto dobra (não sei se podem confiscar - acho que só se desconfiarem que tem finalidade comercial).
Já perguntei várias vezes em vários locais sobre criança ter cota (parece óbvio, mas é difícil achar a legislação sobre isso...). Em geral, respondem que sim, mas só para coisas compatíveis com crianças. Uma GT100 pra sua filha de 3 anos?... Aí complica! rs
|
rhoadsvsvai Veterano |
# set/14
· votar
fabianosan volta pro guarulhos, passa um tempinho no freeshop antes de sair com a galera que é de boa.... la eles nem olham... rj tem uma maquina que apita.Delta é de boa,te deixam levar a guitarra na cabine do piloto.
|
clguitar Membro |
# set/14
· votar
Eu traria uma guitarra usada, com cara de usada. Em geral, os bens que mostram sinais de uso são considerados pertences pessoais e não importações. Claro que isso depende da interpretação do fiscal, mas usado é sempre mais provável de não encrencarem.
E, como o outro colega falou, se for guitarra de braço parafusado, vale a pena desmontar e colocar na mala. Já um baixo, acredito, não cabe na mala nem desmontado.
|
vintagentleman Veterano |
# set/14
· votar
fabianosan
Já comprei guitarra nova no exterior, uma Studio como a que você quer. Compensou muito na época, mesmo pagando imposto. Não é verdade que se paga dois instrumentos. Mas a cotação do dólar era mais favorável, pouco abaixo dos dois reais.
Também já comprei guitarra usada. E não paguei imposto. Você pode muito bem pagar uma de músico profissional, que levou o instrumento na viagem. Só que a rigor, para isso deve ser feita uma declaração prévia. Se você pegar um cara chato na volta vai se f...
Outra dica que eu dou como veterano de uma porrada de viagens com cotas inúmeras vezes estouradas, é não chamar atenção pelo volume. Se você está retornando com sua mulher não é hora de ser cavalheiro e ficar empurrando as duas malonas dela mais o seu instrumento nas costas.
Distribua a bagagem de modo que nem você nem a patroa pareçam exagerados. Aliás é bom viajar com mulher porque elas quase nunca usam oficialmente a cota. Estou no terceiro casamento e as minhas são todas iguais: roupas, sapatos, perfumes, maquiagens e cremes. Tudo de uso pessoal. Um milhão de coisinhas impossíveis de fiscalizar ou declarar (embora normalmente estourem a cota 3, 4 X).
Use isso a seu favor e passe na bagagem da patroa uma parte do seu equipo novo!
Não recomendo em termos de volume, para quem está trazendo instrumento que não vai declarar, voltar com mais de uma mala grande e uma bagagem de mão por pessoa. E pode esquecer aproveitar a viagem para Iphones e Ipads, certo? Seu foco é o instrumento. Mais que isso e as miudezas de sua esposa, vai chamar a atenção demais na fiscalização.
|
fabianosan Veterano |
# set/14
· votar
Já que vc toca por hobbie, pq não usar vst's em vez de gastar com uma pedaleira? É grátis, e a qualidade não há o que questionar, segue um tópico mostrando como usar:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313727/
Pelo menos aqui vc já economizava a grana da pedaleira.
@krixzy Valeu mano, eu já conheço, tenho em casa o Guitar Rig 5 e o Amplitube 3, inclusive o som que gravei no Soundcloud que coloquei o link no primeiro post foi utilizando o Amplitube + Reaper e a interface USB da pedaleira BOSS ME-25. Queria dar um upgrade na minha ME-25 porque de vez em quando reuno com uma galera e faço um SOM, e também quero utilizar a interface USB dela.
|