Review Condor RX-20S

    Autor Mensagem
    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12


    Eaí galerinha beleza? Sábado fui na loja de instrumentos comprar cordas para o meu violão e acabei comprando uma guitarra, já toco a violão a 1 ano e meio, agora decidi passar para a guitarra. Comprei essa guitarra aí, to bastante satisfeito, segue as fotas da linda(qualide pode estar ruim pois tirei as fotas com a câmera do celular):
    Fota 1
    Fota 2
    Fota 3
    Acabamento da guitarra
    Achei muito bom o acabamento da guitarra, veio sem defeito nenhum na pintura, só que veio trastejando, tenho que mandar arrumar isso. Nessa cor eu não achei no site da Condor, mas por incrível que pareça, veio nessa cor mesmo, achei muito bonito.
    Peso da guitarra
    Uma das primeiras coisas que olhei na guitarra, primeiro me deram uma RX-10 para testar ela, pensei comigo "essa guitarra tá muito leve", ligamo num Laney 35R e o som era horrível, muito fechado. Depois me deram essa guita, peguei ela e pensei "é assim que uma guita deve ser" testei ela no mesmo ampli e o som era bem legal, eu gostei muito.
    Captadores
    A configuração da guitarra é de SSS, tava querendo uma guitarra para tocar gospel e essa foi perfeita, era bem estalada. Na posição do capitador da ponte era bastante estalado, gostei muito do timbre, não ná o que reclamar no timbre. Além do mais se eu ajustar na posição do capitador do braço era o mais gordinho, Nota 10 para versatilidade.
    Pegada
    A pegada da guita é muito boa, já que eu toco violão, achei o acesso às últimas casas bastante fácil, e o peso das cordas parece uma manteiga na minha mão, só de encostar já sai som(dá para dar uns bends de 2 tons facilmente).
    Encordoamento original
    Foi o ponto que mais me entristeceu, vieram nelas cordas 0.09, não me agradou muito isso não, além do que a s cordas vieram velhas. Irei trocar para 0.10
    Alavanca
    Bom, achei a alavanca muito boa, dá pra brincar bastante com ela, e existem algumas músicas gospel que usam o vibrato com a alavanca, dando um efeito bem bacana. Vejam "Faz chover" do Fernandinho na sua versão ao vivo.


    Bom, fiz um som com ela com a minha Onner Kratos, utilizei nenhum efeito, somente o distortion da Onner Kratos. Comentem sobre o som da guitarra e também sobre como eu toco:
    Som

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    esqueci de comentar, paguei 450$$ na guitarra.

    Delson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tt_tecnology
    "é assim que uma guita deve ser"
    Quem te disse isso?


    Parabéns pela aquisição. Agora é mandar bala nos estudos e na prática.

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Delson
    Guitarra tem que ser pesada, guitarra levinha demais é muito suspeita.

    Delson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tt_tecnology
    Guitarra tem que ser pesada, guitarra levinha demais é muito suspeita.

    Não é bem assim. Se a madeira for de qualidade, não importa a massa do instrumento. Existe Fender Stratocaster, de Alder ou Ash, com cerca de 3,5Kg, assim como Gibson Les Paul, de mogno e maple, um pouco mais pesada que isso.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tt_tecnology
    Curti o acabamento, mas não curti o som não, achei muito chiado, e esse captadores singles ai não são bons cara, logo tu vai perceber isso, mas por enquanto para vc que esta começando nesse mundo da guitarra ta mais do que bom véi,
    Abç

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rodrigo Guitar Man
    Só tá chiado assim pq gravei com microfone de notebook(so meio pobri). Eu sei que os singles são os captadores que mais chiam, mas por enquanto atendem minha necessidade. E a versatilidade da guitarra, acho ela incrível. Abrçs.

    condor guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tenho uma dessa!!! é azulão metalico bonita d mais. Tenho um amp onner block 20tu e uma g3 equipo quase igual.

    Boa guitar pra começar. Eu quebrei minha alavanca tem quase um ano então use com moderação pq a minha ainda tem um pedaço dentro da ponte.

    condor guitar
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: condor guitar
    · votar


    post duplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Condor RX-20S