Toco violão há 10 anos e finalmente comprei uma guitarra - algumas dúvidas

    Autor Mensagem
    Biomachine.
    Membro Novato
    # ago/14


    Alô galera do fórum!

    Eu toco violão a basicamente uma década, e sempre quis comprar uma guitarra, mas devido a uma série de fatores, nunca rolou. Confesso que não estudei tanta teoria e técnicas quanto deveria, mas me considero um violonista competente.

    Depois de todo esse tempo, agora no início de julho finalmente consegui comprar uma Epiphone Les Paul Standard e uma Zoom G3 pra acompanhar - meu irmão está chegando dos EUA em 3 dias e vai trazê-los pra mim. Dá pra imaginar a empolgação né? 10 anos na vontade e mais 2 meses de espera a partir da compra...

    Tenho um violão folk com cordas de aço há 2 anos e já passei muito tempo lendo sobre guitarra, então já aprendi bastante coisa nesses 2 meses, mas ainda assim me sinto um pouco perdido, e por isso peço ajuda de vocês. Qualquer dica já ajuda bastante, mas pra complementar, algumas coisas que gostaria de saber mais especificamente:

    1. É mesmo preciso levar a guitarra num Luthier assim que ela chega ou um ajuste caseiro resolve? Gastei todo meu dinheiro com a guitarra + pedaleira, então tava a fim de não gastar muito mais que isso. Tenho uma allen key em casa e acho que se for algo simples consigo fazer de boa.

    2. Quanto ao equipamento: no momento preciso ainda de uma correia e cabo legal, já que a qualidade do cabo com certeza influencia no som. O que vcs me recomendam? conheço os cabos Santo Ângelo, mas já ouvi histórias desanimadoras sobre eles. Quanto devo esperar gastar com um cabo e correia?

    3. Por favor galera, qualquer dica será super bem-vinda.

    Obrigado!

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Dizem que levar em luthier é importante, mas nem sempre é possível, né? Tem algumas coisas simples que você pode fazer em casa. Se nenhum luthier do fórum vier te responder, procure em algum tópico existente sobre o assunto.

    Cabo influencia no som? Talvez, mas eu te digo que nunca notei diferença entre os que tenho. Aconselharia você a deixar o preciosismo de lado e pegar um cabo simples mesmo! Consulte os preços no Mercado Livre para ter uma ideia do preço de cabos e correias.

    ogner
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Amp??

    Nao da pra ele traer um desse não??
    http://www.ebay.com/itm/Fender-Mustang-II-V-2-40W-1x12-Guitar-Combo-Am p-Black-/291227109167?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43ce7d072f

    Cabo comum que nao seja vagabundo, importe-se mais com a durabilidade.

    Luthier vai depender de como ela chegar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Toco violão há 10 anos e finalmente comprei uma guitarra - algumas dúvidas