Telecaster Squier - finalmente comprei uma (e gravei com ela)

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06


    Bem pessoal, há 1 mês estive em Sampa e fui até a Teodoro dar uma olhada pessoalmente numas Tele que eu estava de olho há algum tempo.

    Toquei numa Fender, numa Condor e na Squier California Series.

    Sinceramente tava um chiado incrível em todas elas, problemas com o aterramento da loja, segundo o vendedor que me atendeu na Hendrix, o que prejudicou muito a avaliação ds timbres, vocês sabem como é tocar em loja...

    O fato é que comprei essa Tele Squier (natural com escudo branco e escala em rosewood).

    Quando cheguei em casa testei-a no meu Marshall 8080 e com minha ME50 e fiquei apaixomado pelo timbre, limpo, cristalino, totalmente blues - pedia pra tocar Little Wing com o SRV... fiquei maravilhado.

    Dei uma mexida no braço e melhorei a ação das cordas, embora ainda esteja médio-alta. Mas para o que toco sobra guitarra.

    O chiado dos caps singles não atrapalha pra tocar, mas quando fui gravar no meu PC fiquei incomodado com o ruído que faz a interferência eletro-magnética do monitor.

    Acabei investindo nuns caps Fender Vintage Noiselles que corrigiu o problema sem tirar o som característico da Telecaster (ou mudou muito pouco...).

    Gravei meio de improviso um tema que me veio à cabeça ao colocar o cap do braço com uma distorção que nunca tinha usado com minha Ibanez semi-acústica, e ficou muito interessante.

    Dêem uma olhada nesse link e depois comentem: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=33029&hi fi=1

    Um abraço.

    alele
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    quanto foi?

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dei uma pechinchada e ficou por R$730,00 à vista no cheque... num deu pra não comprar, rs.

    Extrapolation
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bá, eu so apaixonado por tele
    uma vez toquei numa tagima em uma loja, era 650, muito boa cara, baita variaçao de timbre na chave de tres posições
    mas é foda ser duro hehe acho q nunca mais vejo uma guitarra tao boa quanto aquela por aquele preço

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gostei da timbragem... parabéns!

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Extrapolation
    Quando puder sei que ficará feliz com uma, rs...


    Sgt_Peppers2
    Valeu pelo comentário... realmente é legal tocar com esses timbres... até parece gente grande, rs...

    rockman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    João_Luiz


    Bela Escolha cara, tbm tava em duvida sobre as teles...Achei a Squier a Melhor, entre a Condor ea Tagima, tbm achei as cordas altas, mais é só levar num bom luthier q da pra dar um jeito....Po Cara, colca um Escudo preto nela q vai ficar demais...
    Bons Capitadores vc colocou nela...
    Parabens!!!

    Extrapolation
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    João_Luiz
    é, to começando a dar umas aulas de guitarra pra conseguir comprar hehe

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    João_Luiz
    Cara, tb tenho uma Tele Squier California e, a não ser pela captação (a minha ainda é original), é igual à sua!
    Valeu!!!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    loko! tbm curto tele e tenho uma, estou atras dum paf plus pra por no braço, mas a captação ainda eh original! e a cor eh sunburst!!
    Bela escolha! e viva as teles!!
    Abraços!

    ClaudioSF
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, puta timbre, parabens !

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rockman
    Realmente não toquei na Tagima, mas fiquei feliz com A Squier. Dia desses vou a um luthier e melhoro a ação das cordas...
    Tô pensando num escudo preto mesmo, acho que ficará muito bonita com ele (apesar da escala escura). Valeu a dica!

    Penta_Blues
    Putz, legal. Pra blues ela é uma maravilha!

    Luigi LeBeau
    Um PAF no braço deve ficar irada, pra usar com umas distorções de alto ganho ficará show.

    ClaudioSF
    Valeu, também curti muito... toquei de inspiração...

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    João_Luiz
    Orra, eu toquei numa dessas, achei o timbre muito legal. E ela é bem acabada tbm, bonita mesmo. NÃO!
    Não ponha esses captadores de alto ganho numa tele, que sacrilégio. Se for trocar, põe um set vintage man, tipo custom shop da fender.

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    janick
    Não ponha esses captadores de alto ganho numa tele

    Sim, eu coloquei os Fender Vintage Noiselles na minha, não quis mudar o timbre da guitarra.

    Uma opção que o pessoal faz é colocar o Little '59 da Seymour Duncan ou um Hot Rails na ponte, mas esses da Fender são mais que suficientes para mim (além de ser da própria Tele).

    Um abraço!

    laemcasa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    João_Luiz

    Fala brother, parabéns pela aquisição, excelente escolha! Ouvi teu som e curti muito o timbre, vc vai se amarrar com a variedade de sons q ela pode produzir! Sem contar q é uma sonzera clássica, única! Parabéns mesmo pela aquisição, estamos no aguardo de mais sons dela!! Falow, abraço...

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Muito bom, curto muito as telecasters....já não sou tão chegado nas stratos (questão de gosto, são guitarras maravilhosas pro estilo delas)

    Slashr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opa!

    Ótimo seu som! Sonzeira de tele mesmo!

    Parabens!!

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    laemcasa
    Neo Anderson
    Sem dúvida é de se apaixonar na cinquentona, rs...

    Slashr
    Valeu pela escutada e pelo comentário.

    Um abraço a todos!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    João_Luiz
    soh eh, um PAF vai dar pra tirar um som meio LesPaul do Braco e de Tele na ponte!! ehehe
    o 59 na tele eu naum gosto, ele ja eh bem agudo, numa tele entaum... ehehehe

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    Na verdade pode-se fazer o que quiser com uma guitarra e seus caps.
    O que ocorre é que o som mais legal vem do captador do braço, e daí perderia o timbre da Tele...

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fiz umas modificações na mix e masterização da música.

    O link agora é: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=34101&hi fi=1

    Dêem uma conferida. Um abraço!

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Só pra atualizar:

    As músicas gravadas com ela são:
    Crossfire - solo com Drive
    Backlight: solo com drive
    Seasons: base e solo

    Estão aqui:
    Músicas

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    João_Luiz
    Sonzera bicho, achei o som limpo dela um tesão, tb curti o som com drive, já toquei numa Tele da Fender uma vez, depois disso quis ter uma Tele de qq jeito, pena q ainda não consegui uma! rsrs

    fabguitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    João_Luiz

    Belo Timbre!!! Parabéns!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster Squier - finalmente comprei uma (e gravei com ela)