Ajuda em reforma de uma guitarra !

    Autor Mensagem
    soldiermartins
    Membro Novato
    # ago/14


    Bom galera, estou "Reformando" esta guitarra que ganhei, ela é uma stratocaster da tagima, tem um som ótimo, porem esta bem judiada pelo tempo e pelo antigo dono, me falta varias peças como por exemplo, Jack, Knobs, Tarraxas, incrivelmente Strap Locks, aquelas paradas que abaixam as cordas na cabeça do braço, a fiação da guitarra esta ótima ( por incrível pareça), eu possuo um escudo preto semelhante a esse, porem novo, e um captador Humbucker da Dimarzio para colocar no lugar desse captador da guitarra que esta ruim, os outros dois captadores singles estão funcionando perfeitamente porem estão sem capas, ficam soltos e prejudica obviamente, preciso comprar novas capas e aqui na minha cidade não vende nada disso, e para finalizar preciso também de uma placa traseira, aquelas que ficam cobrindo o buraco da ponte, ou seja, eu só não preciso de madeira e cordas kkk, a ponte eu também tenho outro nova que vai substituir essa, abaixo as fotos da guitarra:

    https://lh5.googleusercontent.com/-iev79H9CrrI/U_OECHtG2PI/AAAAAAAAAjU /JO3Njc8ya4g/w785-h589-no/Photo0321.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-V5qP5dmllIk/U_OFF_eqfFI/AAAAAAAAAj8 /Ha7sV2jL7zI/w785-h589-no/Photo0326.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-BUKEfuSNdco/U_OD_BIkO4I/AAAAAAAAAjM /u-skcjQoHGY/w785-h589-no/Photo0319.jpg

    usei um site para fazer um modelo de como eu quero deixa-lá no futuro:

    https://lh4.googleusercontent.com/-gH_sO9YYy4M/U_ODprZjSeI/AAAAAAAAAi8 /J346sJQ3ebY/w969-h547-no/escura.png

    porem a minha maior duvida é como deixar a madeira com essa aparência ai de cima, provavelmente ficara com essa aparência

    https://lh3.googleusercontent.com/SjMxmZWQ0jQVk-XyeBriLf2jbYpyVluFYVOQ 4o3YICo=w969-h379-no

    para os mais entendidos sobre a parte da pintura, gostaria de saber se existe algum Verniz ou seladora que deixa a madeira com essa cor mais escura ??

    e também gostaria de saber onde posse encontrar essas peças que preciso comprar pela interneta, algum site confiável que alguém já tenha comprado e possa me indicar ? e também quero dicas e sugestões de vocês para me ajudar a melhorar essa guitarra, não pretende leva-la em algum luthier por que eu quero trabalhar nela, e fazer do meu jeito

    Obrg a todos !!!

    JJJ
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Capas de captadores e a tampa traseira você pode comprar no Mercado Livre, com os cuidados habituais...

    Quanto à madeira... Bom, aí complica! Porque a madeira é como é. O que você quer é uma "cara" de rosewood numa guitarra de ash (ou outra madeira brasileira usada pela Tagima). Não tem jeito... só "pintando" os veios ou colocando algum tipo de "papel de parede", contact ou algo assim. De todo jeito, acho que vai ficar feio. Não creio ser possível fazer o que você quer (mas talvez apareça alguém com uma solução mágica aí...).

    Uma hipótese muito trabalhosa é colocar uma "folha" (um tampo) de rosewood... Se fosse uma guitarra com tampo reto ainda dava pra pensar, mas a Strato, com seus chanfros... complicado...

    E, cá entre nós, se você conseguir que fique com a aparência da última imagem, já vai ser bem legal...

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    soldiermartins
    e também gostaria de saber onde posse encontrar essas peças que preciso comprar pela interneta, algum site confiável que alguém já tenha comprado e possa me indicar ?

    www.soluthier.com.br , quando precisei, achei nesse site umas coisas bem difíceis de encontrar (sinceramente só achei lá e no Ebay).

    Quanto a madeira não entendo nada disso rsrs. Boa sorte!

    soldiermartins
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Capas de captadores e a tampa traseira você pode comprar no Mercado Livre, com os cuidados habituais...

    Quanto à madeira... Bom, aí complica! Porque a madeira é como é. O que você quer é uma "cara" de rosewood numa guitarra de ash (ou outra madeira brasileira usada pela Tagima). Não tem jeito... só "pintando" os veios ou colocando algum tipo de "papel de parede", contact ou algo assim. De todo jeito, acho que vai ficar feio. Não creio ser possível fazer o que você quer (mas talvez apareça alguém com uma solução mágica aí...).

    Uma hipótese muito trabalhosa é colocar uma "folha" (um tampo) de rosewood... Se fosse uma guitarra com tampo reto ainda dava pra pensar, mas a Strato, com seus chanfros... complicado...

    E, cá entre nós, se você conseguir que fique com a aparência da última imagem, já vai ser bem legal...


    Vlw, na verdade só quero deixar a madeira com a aparência mais escuro por causa do braço, pois eu sei que ela vai ficar clara, com a seladora ja da uma ajuda, fica com uma cor mais viva na madeira

    soldiermartins
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: soldiermartins
    · votar


    www.soluthier.com.br , quando precisei, achei nesse site umas coisas bem difíceis de encontrar (sinceramente só achei lá e no Ebay).


    vlw cara, você sabe onde posso encontrar aquele "adesivo" que a fender coloca no braço da guitarra ?não encontrei nesse site, mas mesmo assim vlw, vou fazer o orçamento nesse site :D

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    soldiermartins
    Quanto ao tampo, tu poderia tentar conseguir um veneer de Rosewood ou alguma outra madeira que te agrade e colar por cima. Como é uma lâmina de madeira bem fina, quase uma folha de papel, os chanfros da strato nãoa trapalhariam muito. A minha guitarra tem um shape strat-like e o top dela é com um venner de maple, o resultado é bem legal.

    sabe onde posso encontrar aquele "adesivo" que a fender coloca no braço da guitarra ?

    Mas a guitarra não é uma Tagima? Por que colocar um logo da Fender? Deixa sem nada mesmo ou coloca um da Tagima, do contrário vira pirataria, né. Só um logo da Fender no headstock não vai transformar ela numa Fender.:)

    Abraços!

    soldiermartins
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Mas a guitarra não é uma Tagima? Por que colocar um logo da Fender? Deixa sem nada mesmo ou coloca um da Tagima, do contrário vira pirataria, né. Só um logo da Fender no headstock não vai transformar ela numa Fender.:)

    questão de status né cara kk

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Ver um headstock bico de papagaio escrito "Fender" é de doer...

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    status

    Status negativo só se for. Se ao menos o headstock seguisse o formato da Fender.

    Lixa esse "F" aí e deixa sem nada.

    Quanto à madeira, creio que exista sim algum tipo de pintura marrom translúcido + verniz que deixe a guitarra com esse aspecto que você quer. Não exatamente, mas próximo.

    soldiermartins
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Ver um headstock bico de papagaio escrito "Fender" é de doer...
    só reparei que o headstock é assim pq tu falou cara, não tinha percebido kkk, de fato é melhor deixar sem, ou arrumar um da tagima msm

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    soldiermartins
    Qualquer verniz e/ou seladora escurece a madeira (jamais clareia).
    Essa "mão" aí pode ser transformada em Strato ou tele, e retive o adesivo "Fender" dela (não creio que vc seja um falsário...).
    Use esse material para o acabamento depois de lixar totalmente e retirar essa ridícula "pintura";
    Seladora pré diluída, em várias demãos (seguidas de lixafgem com lixa fina e isso aqui para o acabamento final (seguido de polimento):
    http://www.colorgin.com.br/produtos/?colorgin-seladora-para-madeira-in color#cores-disponiveis
    e
    http://www.colorgin.com.br/produtos/?colorgin-moveis-e-madeira#cores-d isponiveis
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em reforma de uma guitarra !