Ajuda Reforma guitarra

    Autor Mensagem
    fabiovariant2
    Veterano
    # jun/12


    Ola amigos estou começando a reformar minha velha epiphone les paul special (das primeiras!)

    Antes mesmo que alguem diga:
    -não vale a pena e muito ruim blá blá blá
    Saibam que eu possuo outras e tipo a falta do que fazer me leva a isso kkkk
    Voltando ao assunto:
    Ja desmontei a guitarra retirei os caps e ja estou para pintala, mas gostaria de saber algo, se eu lixar aquela cavidade que ela tem o "chifrinho" dela para deixalo tipo mais afiado, ja que ele e redondinho (e eu acho feio), ira correr o risco de rachar a madeira ou algo assim? Eu sei que ira mudar o som dela isso e obvio, mas para este detalhe nao ligo muito, ligo mais para mais para se vai correr o risco de trincar ou vamos dizer ferrar a madeira dela...
    Para pintala ja esta tudo certo e depois de pintar o braço irei mandar para o luthier para trocar os trastes, E ai partirei para pintar o corpo que ja esta lixado, só para contar sei que sera necesario passar seladora! kkkkkk

    E outra duvida: nos espalços dos caps (que quero substituir) caberiam captadores Kent Armstrong P-90?? , como estes:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425474163-captador-kent-armstro ng-p-90-creme-_JM

    Os caps tbm seram instalados por luthier, afinal nao quero correr o risco de uma má instalação.

    Sei que irei gastar provavelmente mais do que paguei na guitarra, mas a intenção e ter algo unico e só meu!! por este motivo dispenço comentarios como:

    -Não ira valer a pena, a madeira nao e boa!
    -compença mais vc comprar outra guitarra...

    Grato desde já Fabio Silva
    Podem me encontar em qualquer rede social pelo nick "fabiovariant" ;)

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    fabiovariant2
    Ola amigos estou começando a reformar minha velha epiphone les paul special (das primeiras!)
    Parei aqui , Compra outra guitarra . abrç

    fabiovariant2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx

    Amigo se vc tivese lido nao falaria iso, não me adianta e nem quero outra guitarra!
    Por que se não só vou encher a casa de guitarras aqui, essa e minha primeira entende por isso ainda tenho ela e um carinho por ela tbm.
    Comprar outra? ja tenho uma 2 Ibanez, uma cort e uma fender mexicana aqui cara só quero mesmo brincar com ela cara falta do que fazer e alem disso ela e a mais simples né cara!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fabiovariant2
    Ok,eu sei como é é dificil desfazer da primeira guitarra (fica facil quando te oferecem uma fender american em troca haha) . abrç

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fabiovariant2
    Esses são bons !

    fabiovariant2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Legal estes ai cara, mas e que vou por os dois e sismei com os P90 pq são como vou dizer diferentes rsrsrs
    Muito obrigado cara, mas minha duvida assim mesmo é eles cabem normalmente no lugar dos humbucker's ?? ou vai ter que ajustar?

    fabiovariant2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gostei dese cap ai que vc postou, esse site é confiavel né pelo que vi...

    fabiovariant2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ai gente me ajudem ai na duvida de lixar ou não o "chifrinho" da les paul, pode ou não gente??

    silasamilcar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quanto a lixar pode sim!
    Quer dizer, não vai rachar se for bem feito.
    Eu usaria uma micro retífica tipo Dremel, vai ser um serviço demorado e de muita paciência.
    Outra coisa que você tem que tomar cuidado é de antes de começar fazer um esboço riscando com cuidado sobre a guitarra para ver onde começar a desgastar e onde terminar, pois se não fizer isso pode ficar muito estranho e abrupto o corte entende? Vai dar na cara logo que foi um serviço mau feito.
    Se quiser mais detalhes só falar!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    fabiovariant2
    Pode ? pode,mais eu acho que vai fica bem estranho a diferença no som não vai ser tão grande mais eu prefiro ela normal mesmo só com a pintura nova e o hardware trocado . abrç
    Edit - Não cabe não cara, P-90 não cabem em cavidades de humbucker, as dimensões deles são diferentes. Para colocar um p-90 tem que fazer furação na guitarra .

    fabiovariant2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    silasamilcar
    valeu cara boa a dica de fazer o eboço, nao tinha pensado nisso cara!!
    Assim que eu começar a reforma mesmo vo postar aqui nesse topico ou outro uma especie de diario...
    Pretendo ate filmar!!

    fabiovariant2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx


    iiii tem que furar mais pra por P-90
    Sera que o luthier cobraria muito pra fazer este erviço cara??

    silasamilcar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara eu tô pensando aqui que esse afilamento pode deixar tua guita com um visu bem estranho. Faz mesmo o esboço e olha bem porque depois de tirar não dá para remendar....rsrsrsrs.
    Digo logo... Eu não faria... Mas cada um tem um gosto, meu mau gosto pode não ser seu bom gosto.......rsrsrsrs
    Meu vô sempre falava: "Mais vale um gosto que um cesto de amendoim...."....kkkkkkkk

    fabiovariant2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    silasamilcar

    É realmente vc tem razão e eu ainda to esquecendo de um detalhe, quando pintar irei fazer um contorno pra parecer cantoneira rsrs ira ficar estranho mesmo cara...
    Mas valeu a dica cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Reforma guitarra