Custo de uma reforma completa na guitarra! Valendo a Pena?

    Autor Mensagem
    GustavoDavi
    Veterano
    # jun/12


    Bom pessoal, vou ser direto e claro!

    Compensa fazer uma reforma completa na guitarra por R$233,00?

    Acho que vc ainda pode escolher como vai fazer o acabamento do corpo depois!

    Obs: incluindo parte elétrica!

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    GustavoDavi

    tá mas essa reforma seria o que?

    pelo que eu entendi voce vai trocar pintura do corpo só.

    se for só isso o preço não tá ruim não...

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GustavoDavi

    Qual Guitarra?

    Stratozoide
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O que tanto voce vai fazer nela?Pintar?engrachar?

    GustavoDavi
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: GustavoDavi
    · votar


    Drinho
    Bom, seria praticamente isso, pq eu dei uma queda nela e arrancou uma lasca da tinta e como ela tem pintura preta eu achei melhor tratar do problema ja que não é minha primeira guitarra.

    Chines da Padaria
    Uma Memphis MG-230, faz uns 3 meses q comprei ela, mas como uso ela toda hora parece o dobro do tempo de uso.

    Stratozoide
    Olha, ela ta precisando de uma pintura nova, regulagem, revisar a parte elétrica q ja ta incluso nos R$233,00, e que, sinceramente foi o ponto fraco de toda a arquitetura da guitarra, e outros problemas aqui q ele viu na hora de fazer o orcamento.

    Ah! tem um tópico meu relatando um mancha na parte interna do acabamento q ele analisou e disse q é um esbarrão, q alguma ferramenta ou alguém causou na primeira camada de verniz, isso só arruma com um acabamento novo! :(

    EDIT: Resumindo, a "reforma" é como se fosse um pacote de servicos, ele faz o qua ta precisando na guitarra ja a parte do acabamento do corpo ele refaz a pintura original ou se vc preferir ele faz uma custom, de qualquer jeito que vc quiser.

    MauricioGT
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Posta uma foto aí pra ver o tamanho da lasca que saiu.
    Isso ae ja é quase o preço de uma nova (.)

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GustavoDavi
    nao gastaria 230 reais pra pintar a guitarra, nao ligo muito pra estetica, se for algo funcional como mudar o cutway da guita pra q mao nao chega nas ultimas casas(ja paguei pra fazer em duas isso), mas acho mais vantagem vc comprar um captador bom, ou uma tarracha legal,ou outra coisa funcional com esse dinheiro pq a hora q vc começar a sair pra tocar por ai , batidas na pintura e oq tua guitarra mais vai ter,abraço

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Respondendo ao tópico e levando em conta que uma guitarra dessa nova, está custando algo em torno de R$350,00, acho totalmente inviável gastar mais da metade do valor dela em pintura ou outras bobagens!

    Essa é uma guitarra pra ralar mesmo, e nada mais...

    abraços

    Stratozoide
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Na boa,se quisesse mudar a cor da minah guitarra eu usava tinta guaxe....ou pra ficar diferente colava uma par de bundeid do pokemon...

    GustavoDavi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sidguitar1
    Thyago_Trajano
    Stratozoide

    Eu estou pensando em ir a outro patamar. Eu queria gravar, tanto vídeos quanto trilhas, mas como essa guitarra naum é tão indicada pra isso compensa mais comprar outra um pouco mais cara e com mais qualidade? tipo lá pra faixa dos R$600,00?

    Bom, eu gosto muito do modelo Les Paul, vcs me indicam alguma?
    (naum sei se pode isso neste tópico mas o assunto rolou até aqui então...)

    MauricioGT
    Foto Fail...

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    GustavoDavi
    Cara,tu comprou a guitarra a 3 meses e ja ta pensando em troca? O.O ,a quanto tempo tu toca?

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GustavoDavi
    acho q vc ta meio perdido brother, comprou a guitarra a 3 meses e quer gastar pra refazer a parte eletrica dela, como foi falado, se so faz 3 meses q vc ta com ele , investe em aula, ou pedais, algo q vc realmente precise e continua com essa por mais um tempo, nao vejo problema nenhum em gravar video com uma memphis ou qualquer guita nessa faixa de preço, desde q afine e vc regule bem os efeitos nao tem pq nao poder gravar videos com ela, agora se vc pode juntar mais uma grana, espera mais e compra algo pra cima de 1500 reais, pq sair dessa pra ir pra uma de 600 como vc falou nao e um grande negocio,abraço

    Dudurlz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sei não, essa MG 230 não é muito boa não.
    Talvez era melhor você juntar essa grana que você tem, juntar mais um pouco, e daqui a alguns meses trocar de guitarra.
    PS: Qual o seu set ?
    Abç

    GustavoDavi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx
    sidguitar1

    Na verdade não era trocar de guitarra era comprar mais uma pra tocar pra valer, e não treinar exercícios como eu faco com a memphis, pois fico muito suado quando termino e ferra as partes metalicas, até limpando elas oxidam, e inicialmente eu tinha duas, uma GM227 e uma MG32, mas eu usava as duas só pra baguncar mesmo, isso por um ano e pouco, depois eu quis fazer um som profissional, e resolvi vender elas q ja estavam bem ferradas e com a grana comprei essa Memphis MG230, até agora não tenho uma pedaleira só um amp Kawazaki K-Drive 20 30w, uso uma pedaleira de um amigo meu, mas é raro ele deixar ela parada.

    Mas é como vcs disseram, tem muito pouco tempo pra comprar uma e acabar substituindo ela.

    Bom, posso melhorar ela, tipo, colocar um humbucker no braco, acho q pelo mesmo preco, ele tira o single coil e poe o humbuker no lugar, isso ja dá pra fazer um som melhor, depois eu compro pelo menos uma Zoom G1 ou Zoom G2.

    Vcs tem alguma alternativa melhor???

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    GustavoDavi
    Pelo visto tu já toca a um tempo já que ja teve duas guitarras,então compra uns malagolis e seja feliz ! Hb Hot na ponte e Traditional Texas Braço e no meio deixa oque ta se tu não for usar,se for usar bota um Traditional vintage vai ficar bem versatil . Abrç

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1173-captador_traditio nal_hb_hot__ponte__diversas_cores
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_traditio nal_texas__diversas_cores
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1103-captador_traditio nal_vintage__diversas_cores

    GustavoDavi
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: GustavoDavi
    · votar


    RuanbestXx
    Opa, essa me parece ser a melhor alternativa, vou ver como eu faco.

    Braco = Traditional Texas

    Ponte = HB Hot

    O do meio ta bom, uso as vezes no som clean, só ele, mas a relacao braco e ponte sempre foi fraca, isso q vc disse vai melhorar muito.

    E pedaleira pode ser essa?

    EDIT: Manow liguei pra o luthier e fiz o orcamento agorinha, deu R$280,00 por causa do processo que ele vai ter q fazer no corpo dela e vai ter q mexer na elétrica tbm, vou ver se não consigo um "patrocínio" dos meus pais e compro uma guitarra com tudo isso achop q vai sair mais em conta.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    GustavoDavi

    Por favor, use a busca do fórum.

    Veja este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/279460/

    Busca:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

    Regras:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Custo de uma reforma completa na guitarra! Valendo a Pena?