Captadores P90 e ponte para telecaster

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Pepe Le P

Quanto ao eterno debate de madeiras eu confesso que já não piro tanto nisso mas, pela minha experiência, o maple no braço/escala favorece um timbre mais brilhante e menos "cheio" de algumas outras frequências. Claro que não existe fórmula única e incontestável.

No mais vou ver se consigo aproveitar minhas escassas horas livre pra aprender a tocar guitarra, seja qual a cor da escala ;)


Essa é a ideia. E outra tão importante quanto: testar. Cada guitarra é única.

Alex guitar man

Muda o timbre... Mas pra mim não foi uma mudança significativa..

Não???? o.O

Por violão erudito você se refere a violão de nylon, certo? Claro que formato e tamanho da caixa faz diferença e dá para compensar um pouco, mas já fiz várias vezes isso e sempre me convenci que os de fundo e laterais de rosewood/jacarandá são melhores...

De toda forma, eu de certa forma entendo. Muda o timbre, certo... Mas nem sempre isso vai ser significativo. Da mesma forma que para muitas pessoas que não são do ramo não tem diferença entre uma strato e uma Les Paul, por exemplo, é tudo "guitarra". e tem som parecido. Sem te chamar de desentendido nem nada, mas entendo que para muita gente não tem diferença que seja significativa, mas que me surpreende, surpreende.

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Alex guitar man
mas testei 3 violão eruditos com madeira diferentes e pelo que vi... Muda o timbre...

Cara... estávamos falando de guitarras elétricas sólidas. No caso de instrumentos acústicos (violão, por exemplo), não há discussão: claro que a madeira influi - e muito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores P90 e ponte para telecaster