Captador Single (ou p90/ p94) no braço e Humbucker na ponte.

    Autor Mensagem
    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12


    E ai, galera, o que vcs acham? Já vi diversos guitarristas tocando com set de captadores com single no braço e humbucker na ponte...
    Eu curto demais o som dos singles no braço (como curto um som meio agudo) e curto sons de captadores humbucker com agudos legais (tipo o Symour Duncan JB, Alnico II pro, etc)... Queria colocar, na minha guita, um Phat Cat no braço e um JB na ponte....
    Recentemente, também, a Fender criou a Jazzmaster Blacktop (um sonho de consumo) com um captador Jazzmaster P90 no braço e um Humbucker na ponte. Um som incrível ( pra mim, que sou fã do som da Jazzmaster e acho que ela combina com um som mais progressivo rs, algo mais pesado, que é o que toco)... Eu acho legal essa coisa de singles no braço e humbuckers na ponte... Mas quero saber:
    Qual a opinião de vcs sobre Singles (p90 ou p94) no braço e humbucker na ponte?
    (e aproveitando, será que seria legal botar na minha guita? kk)

    Abraços

    renatocaster
    Moderador
    # set/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Kaah_lol

    P-94 é humbucker em forma de P-90, não é single.
    EDIT: Não, é exatamente o contrário. É P-90 em formato de humbucker.

    E o P-90, embora seja single na sua essência, não soa exatamente como esses singles "comuns" que a gente vê por aí. Tem que ver isso também.

    Outra coisa, o captador da Jazzmaster não é P-90. É um "single-coil Jazzmaster", apenas tem a "cara" de P-90, mas não é.

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Kaah_lol
    · votar


    renatocaster

    "P-94 é humbucker em forma de P-90, não é single."
    Por isso mesmo eu coloquei "(OU P90/ P94)", pq sei que P90 não é single.

    "E o P-90, embora seja single na sua essência, não soa exatamente como esses singles "comuns" que a gente vê por aí."
    Também conheço a diferença dos singles pra P90. Os sons são audivelmente diferentes.

    E o Captador Jazzmaster, pra ser bem específico, é JM-90. Não é nem Single, nem P90... Na real, é como um P90 >> http://curtisnovak.com/pickups/jm-90.shtml

    Desculpe a falta de clareza na descrição do tópico...

    Aah, e o captador P94 é um P90 na forma de Humbucker, não é um Humbucker no formato de P90.
    Edit: Como, por exemplo, o Seymour Duncan Phat Cat e o Gibson P-94.

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Kaah_lol

    Aah, e o captador P94 é um P90 na forma de Humbucker, não é um Humbucker no formato de P90.

    Sim, sim, está certo. Troquei as bolas aqui, hehehe.

    E o Captador Jazzmaster pode ser single, mas, convenhamos. Se vc tocou em jazzmaster's, pode ver que o som não é o mesmo.

    Não é o mesmo porque a guitarra em si tem uma construção diferente da strato que usa o single "pequeno", por exemplo. Porque a estrutura é de single, diferente do P-90. Resumindo: Esse single de Jazzmaster não tem o mesmo som do P-90. Foi isso que eu quis dizer.

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Qual é a guitarra?

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    renatocaster

    "Sim, sim, está certo. Troquei as bolas aqui, hehehe."
    kkkkk tranquilo kkk

    "Não é o mesmo porque a guitarra em si tem uma construção diferente da strato que usa o single "pequeno", por exemplo. Porque a estrutura é de single, diferente do P-90. Resumindo: Esse single de Jazzmaster não tem o mesmo som do P-90. Foi isso que eu quis dizer."
    ta certo.. Concordo contigo kkkk

    Eu to com uma Squier Jaguar Vintage Modified...

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Single (ou p90/ p94) no braço e Humbucker na ponte.