Captadores P90

Autor Mensagem
John Johns
Veterano
# dez/04


Alguem sabe o preco de cada marca onde posso arranjar etc?

framerate
Veterano
# dez/04
· votar


esse captador é da seymour duncan ,vc conhece ele? é pra som vintage ele tem a saida baixa e na verdade acho que tem so uma bobina, tem uma capinha creme bem legal

Beatlemaniac
Veterano
# dez/04
· votar


eh ele eh um captador single coil. minha proxima guitarra que num futuro distante comprarei sera uma semi-acustica com P90

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


na verdade num eh da seymour,

foi o primeiro single coil de sucesso da gibson e ela usa ateh hj
tem formato de humbucker (gordao), mas eh single

a capa por ser preta tb
o som eh bem vintage mesmo

a seymour, a dimarzio, a gibson e mais algumas outras marcas produzem

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


A Musicware normalmente tem vários caps Seymour e Dimarzio. www.musicware.com.br

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Existem várias fábricas que fazem "clones" dos P90, é só escolher.
O P90 é um single de alta saída. Se vc quer uma referência sonora ouça o irado "Live at Leeds" do seminal The Who. Pete Townshend, nessa época, tocava com SG's Studio equipadas com esses captadores. Tony Iommi gravou o 2° disco do Sabbath (Paranoid) com uma dessas (o 1° foi gravado com uma Strato).
Abç

meiomundo
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pete Townshend, nessa época, tocava com SG's Studio equipadas com esses captadores.
Tô louco pra mandar fazer uma guitarra dessa. A Gibson tem uma, corpo de maple, mas com 24 trastes (pra quê isso?).

joaozitorossi
Veterano
# jan/05
· votar


meiomundo
melhor sobrar do q faltar ; )

alcantaragus
Veterano
# fev/05
· votar


qual é a diferença entre esse captador P-90 e o HUMBUCKER???? qual é melhor??? qual é mais vantajoso....???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


alcantaragus
O P-90 é Single-coil
Não existe isso de "melhor" ou "mais vantajoso", isso vai ser determinado pelo timbre que vc quer.
Abç

OmegaZer0
Veterano
# fev/05
· votar


A cavidade do P90 é do mesmo tamanho q a do Humbucking? Se eu tiver uma guita com p90 rola de trocar por humbubkings ou tem algum problema físico (naum cabe)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


OmegaZer0
Não, não é. Mas existem modelos tipo P90 single que possuem moldura externa e podem ser adaptados no lugar dos HB's, mas não são os verdadeiros P90 e são difíceis de encontrar.
Abç

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Você conhece algum lugar de Sampa que tenha estes P90 genéricos?

Xalingo
Veterano
# fev/05
· votar


os p90 fisicamente sao maiores q os single e menores q os humbuckers

os p90 sao do tamanho do mini humbucker...
http://www.gibsonbrasil.com.br/lp/images/lpdeluxe_04.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
Acho que na Vintage tem, se não, veja no site da Musictech Brasil.Xalingo
Nem uma coisa nem outra, as medidas são diferentes mesmo e eles são maiores que os minihumbuckers.
Abç

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


depende, creio que muitas vezes os p-90 são maiores que os humbuckers. compare
http://www.umenaka.com/syasin/Gib%20LP%20SPL%20SC%20P90%20TV.51.jpg

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


aqui os dois "p90 e humbucker" juntos
http://www.maartinallcock.com/goldtop.htm

Dr Stein
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
será q o rogério(aquele q faz caps) ñ faz????

rockman
Veterano
# ago/05
· votar


Tipo, se eu quisesse trocar os p'90 da Goldtop 56 da epiphone, pra colocar os da Gibson Standard nao daria né....
qual seria o mais indicado entao...
Valeus moçada

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


Alguém saberia me dizer se fica legal a seguinte configuração, que estou pensando em fazer? Tem uma SG com os captadores Alnico originais, acho que o 490R e o 490T e estou pensando de botar um P-90 no meio dos dois, pra ter um single-coil de peso junto com os Humbuckers, pra algum solo que necessite, etc...

Vocês acham que ficaria melhor colocar o P-90 lá ou colocar aqueles knobs push-pull para cortar uma bobina dos humbuckers, deixando eles single?

vinihendrix
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o som de um p 90 eh parecido com um humbuking com chaveamento pra single?

vinihendrix
Veterano
# mar/06
· votar


up

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


P90 tem som de rock'n'roll... uhul!!!

Fremderum
Veterano
# dez/09
· votar


o P90 soa melhor no braço ou na ponte?ou n tem essa de soar melhor?Pq se eu for montar uma guitarra com captadores diferentes num luthier ,seria mais aconselhavel que ele ficasse no braço ou na ponte?

StratoBlues
Veterano
# dez/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


Fremderum

Não tem essa de soar melhor. São duas sonoridades diferentes.

Acho legal você colocar nos dois mesmo. Depende muito também do som que você quer. LPs Jr são o "bicho".

Eu acho legal uma LP Jr com os dois P-90. Ou uma modelo tipo BFG (P-90 braço / HB ponte).

Abs

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Fremderum

Não tem essa de soar melhor. São duas sonoridades diferentes, ai vem do gosto de cada um.

mas, se eh deixa-lo com mais um humbucker, por via de regra e o captador com menos said vai no braço, pois na ponte precisa de mais força pra catar as cordas na região, se tiver um com mais saida no braço, vai sair um som bem forte do braço e bem baixo na ponte.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


Fremderum
Tem uma variedade de P-90 de diferentes marcas.Acho legais alguns que são de bobina dupla para cancelar o "hum". Uma opção legal é o da S. Duncan P-Rails, mas outros também podem te satisfazer, da própria Duncan ou outras marcas. Eu tenho uma guitarra com P-90 no braço e acho o som incrível. Mas depende o som que você quer, eu iria ou só no braço ou nas 2 posições.

Fremderum
Veterano
# dez/09
· votar


Eu curto rock dos clássico (anos 60 e 70) e blues tbm.Tipo eu queria ter um som que vai dos blues mais leves até um AC/DC ou Led Zeppelin.P90 é bem aconselhavel pra esse som né?E assim,se a guita tiver um single e um humbucker,seria melhor se o humbucker ficasse na ponte pra dar mais intensidade no solo né nao?

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


Fremderum
AC/DC e Led nem tanto. Mas rola sim, porque nesses casos você vai usar mais o da ponte, de preferência um humbucker mesmo. É isso aí!

Excelion
Veterano
# dez/09
· votar


Eu curto MUITO um p-90, e quase comprei uma dessas num surto de GAS outro dia. Som bem louco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores P90