Dificuldade no bend após regulagem do luthier!

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # jul/14


    Fala galera to com dificuldade em fazer os bens, mas qual razao?
    1-Os traste estao bem baixos depois da regulagem
    2-minha ponte flutuava(stratocaster) agora eu pedi pra ele travar
    3-Eu costumo usar corda Giannini, ele colocou Dunlop

    Será que tudo isso influenciou? Sempre tive facilidade com bends de 2 tons agora até pra 1 tom ta dificil =/

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    jprpfera

    Será que ele não mudou a tensão das cordas? tipo de 0.9 para 0.10?
    na dúvida eu perguntaria a ele!

    krixzy
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    jprpfera
    1-Os traste estao bem baixos depois da regulagem

    Não influencia.

    2-minha ponte flutuava(stratocaster) agora eu pedi pra ele travar

    Também não influencia.

    3-Eu costumo usar corda Giannini, ele colocou Dunlop

    Pode ser, mesmo que seja do mesmo calibre. Mas o calibre é realmente o mesmo que vc usava da marca Giannini?

    A altura das cordas permanece a mesma?

    jprpfera
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: jprpfera
    · votar


    0.10 msm

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    krixzy
    Cara, trastes baixos influencia sim, e muito!!

    Trastes Jumbos são bem mais fáceis pra bends!! acho que pra digitação ajuda tb!


    jprpfera
    Se o cara mexeu somente nesses 3 iténs, eu diria que vc esta sentindo a diferença dos trastes mesmo.

    krixzy
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ogner
    Cara eu fiz uma retífica aqui, os trastes ficaram baixinhos, e não vi diferença n.

    jprpfera
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    O que acontece é que ele falou que é a ultima retifica do traste , ou seja, ta bem baixo...imaginei ser isso

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    jprpfera
    aconteceu comigo a mesma coisa, com minha stratocaster. eu fiz o seguinte, deixei a ponte um pouco alta e flutuando. ela tem que ficar paralela ao corpo. depois disto ficou fera. na época eu tinha passado para 0.10 e pensei que era isso. mas em outra guitarra com mesmo encordoamento, as cordas estavam macias, ai copiei a regulagem.

    krixzy
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    jprpfera
    tem como postar fotos?

    jprpfera
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    vou postar a foto amanha...
    mas olha o que achei na internet :
    "coroa é a extremidade redonda do traste onde a corda se apoia, trastes mais altos facilitam bends, mais baixo deixa o som mais percussivo."
    Lee Garcia - Luthier

    O cara falo tudo, o som ta muito percussivo, ta muito bacana, mas pra bend ta tenso d+

    krixzy
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    jprpfera
    Humm, os de uma guitarra minha estão baixos, mas não estão ruim pra bend, os seus devem estar muito baixos mesmo, curioso pra ver as fotos.

    Invalid User
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Eu aposto nos trastes também. Há um tempo atrás comprei uma Vintage V100 e vieram com os trastes muito baixos. Fazer bends era difícil e acertar no vibrato mais ainda. Troque os trastes pra jumbo, mudou da água pro vinho. Digitação 100% melhor, assim como bends, vibratos, hammer-ons, pull-offs e tudo mais.

    jprpfera
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    treinei muito os bend aqui galera ta foda ainda...bate até uma depressao saber que sei fazer a tecnica tranquilo, mas nao vai de modo algum.
    Já mandei mensagem pra ele, vamo ve o que o cara fala, vamos esperar uma desculpa =/

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    jprpfera

    Se foi feita a retífica, é porque (supõe-se ao menos) era preciso, logo não há o que ele se desculpar.

    krixzy
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    jprpfera
    se o problema é pq teu dedo fica arrastando na madeira da escala na hora do bend, se vc passar alguma coisa na escala que ajude a deslizar seu dedo deve melhorar, faz um teste.

    Sobre o luthier é como o Ismah citou, se ele fez a retífica é pq era preciso.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    jprpfera

    Você tem certeza que o calibre de cordas permanece o mesmo? Não vejo como uma retífica de trastes possa fazer tanta diferença assim. Se não houve mudança de cordas, eu aposto na regulagem da ponte.

    Este é mais um motivo pelo qual eu acho que todo guitarrista deveria saber fazer a regulagem básica de sua própria guitarra. O cara fica numa situação dessas, e nem sequer consegue descobrir onde está a causa do problema, quanto mais resolver.

    jprpfera
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff
    1-O calibre mantem pelo menos é que o luthie falou(0.10)
    2-Eu nunca toquei numa guita com trastes tao baixo entao nao sei se daria diferença
    3-regulagem basica é necessaio saber msm, mas ele mudou muita coisa de uma vez que eu nunca tinha pedido ele.Entao muita coisa poderia estar influenciando.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    jprpfera

    Cara, posta umas fotos da guitarra aí, mostrando ponte, escala e parte traseira. Vai ajudar a galera aqui a chegar num consenso.

    Jm7
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    como assim jprpfera não conseguir fazer bend? Ao levantar a corda o som some?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade no bend após regulagem do luthier!