Primeira corda fica com desoitavada após três semanas de regulagem

    Autor Mensagem
    Moreira95
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Moreira95


    Isso só acontece com a mizinha. Limpo as minhas cordas todo dia, procuro regular toda vez que troco de cordas. Uso d' addario .10 e minha guitarra é uma squier telecaster vintage modified

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, [u]use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes.[/u] Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    o parafuso do carrinho pode estar gasto,dá uma verificada, ou experimenta trocar o carrinho da mizinha com outra ex: coloca carrinho da corda si na corda mi, pra ver se acontece o mesmo, se não quiser mexer, leva num luthier.

    Moreira95
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vou ver se isso dá certo. Vlw.

    Denis Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Moreira95
    Olá, 3 semanas é bastante tempo para uma corda, é normal a primeira sair de oitavas pois é a mais fina e "sofre" antes. Pra você ter uma idéia quando gravo troco as cordas a cada sessão. Quando toco ao vivo sempre troco as cordas e quando só estou estudando troco a cada semana. Sei que é difícil fazer isso com os preços praticados no Brasil, mas procure trocar as cordas com bastante frequência, teu instrumento agradece.

    Me responda uma coisa, quando você coloca cordas novas a oitava volta sozinha? Se sim o problema é corda velha. Se não leve para um luthier e faça o diagnóstico correto.

    Abraço!

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Denis Guitar
    e eu reclamando de trocar a cada dois meses kkkkkk
    profissional é outra coisa

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Primeira corda fica com desoitavada após três semanas de regulagem