Autor |
Mensagem |
jprpfera Veterano |
# jul/14
Fala galera to com dificuldade em fazer os bens, mas qual razao? 1-Os traste estao bem baixos depois da regulagem 2-minha ponte flutuava(stratocaster) agora eu pedi pra ele travar 3-Eu costumo usar corda Giannini, ele colocou Dunlop
Será que tudo isso influenciou? Sempre tive facilidade com bends de 2 tons agora até pra 1 tom ta dificil =/
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar
jprpfera
Será que ele não mudou a tensão das cordas? tipo de 0.9 para 0.10? na dúvida eu perguntaria a ele!
|
krixzy Veterano |
# jul/14
· votar
jprpfera 1-Os traste estao bem baixos depois da regulagem
Não influencia.
2-minha ponte flutuava(stratocaster) agora eu pedi pra ele travar
Também não influencia.
3-Eu costumo usar corda Giannini, ele colocou Dunlop
Pode ser, mesmo que seja do mesmo calibre. Mas o calibre é realmente o mesmo que vc usava da marca Giannini?
A altura das cordas permanece a mesma?
|
jprpfera Veterano |
# jul/14 · Editado por: jprpfera
· votar
0.10 msm
|
ogner Veterano
|
# jul/14
· votar
krixzy Cara, trastes baixos influencia sim, e muito!!
Trastes Jumbos são bem mais fáceis pra bends!! acho que pra digitação ajuda tb!
jprpfera Se o cara mexeu somente nesses 3 iténs, eu diria que vc esta sentindo a diferença dos trastes mesmo.
|
krixzy Veterano |
# jul/14
· votar
ogner Cara eu fiz uma retífica aqui, os trastes ficaram baixinhos, e não vi diferença n.
|
jprpfera Veterano |
# jul/14
· votar
O que acontece é que ele falou que é a ultima retifica do traste , ou seja, ta bem baixo...imaginei ser isso
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jul/14
· votar
jprpfera aconteceu comigo a mesma coisa, com minha stratocaster. eu fiz o seguinte, deixei a ponte um pouco alta e flutuando. ela tem que ficar paralela ao corpo. depois disto ficou fera. na época eu tinha passado para 0.10 e pensei que era isso. mas em outra guitarra com mesmo encordoamento, as cordas estavam macias, ai copiei a regulagem.
|
krixzy Veterano |
# jul/14
· votar
jprpfera tem como postar fotos?
|
jprpfera Veterano |
# jul/14
· votar
vou postar a foto amanha... mas olha o que achei na internet : "coroa é a extremidade redonda do traste onde a corda se apoia, trastes mais altos facilitam bends, mais baixo deixa o som mais percussivo." Lee Garcia - Luthier
O cara falo tudo, o som ta muito percussivo, ta muito bacana, mas pra bend ta tenso d+
|
krixzy Veterano |
# jul/14
· votar
jprpfera Humm, os de uma guitarra minha estão baixos, mas não estão ruim pra bend, os seus devem estar muito baixos mesmo, curioso pra ver as fotos.
|
Invalid User Veterano |
# jul/14
· votar
Eu aposto nos trastes também. Há um tempo atrás comprei uma Vintage V100 e vieram com os trastes muito baixos. Fazer bends era difícil e acertar no vibrato mais ainda. Troque os trastes pra jumbo, mudou da água pro vinho. Digitação 100% melhor, assim como bends, vibratos, hammer-ons, pull-offs e tudo mais.
|
jprpfera Veterano |
# jul/14
· votar
treinei muito os bend aqui galera ta foda ainda...bate até uma depressao saber que sei fazer a tecnica tranquilo, mas nao vai de modo algum. Já mandei mensagem pra ele, vamo ve o que o cara fala, vamos esperar uma desculpa =/
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
jprpfera
Se foi feita a retífica, é porque (supõe-se ao menos) era preciso, logo não há o que ele se desculpar.
|
krixzy Veterano |
# jul/14
· votar
jprpfera se o problema é pq teu dedo fica arrastando na madeira da escala na hora do bend, se vc passar alguma coisa na escala que ajude a deslizar seu dedo deve melhorar, faz um teste.
Sobre o luthier é como o Ismah citou, se ele fez a retífica é pq era preciso.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/14 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
jprpfera
Você tem certeza que o calibre de cordas permanece o mesmo? Não vejo como uma retífica de trastes possa fazer tanta diferença assim. Se não houve mudança de cordas, eu aposto na regulagem da ponte.
Este é mais um motivo pelo qual eu acho que todo guitarrista deveria saber fazer a regulagem básica de sua própria guitarra. O cara fica numa situação dessas, e nem sequer consegue descobrir onde está a causa do problema, quanto mais resolver.
|
jprpfera Veterano |
# jul/14
· votar
Rachmaninoff 1-O calibre mantem pelo menos é que o luthie falou(0.10) 2-Eu nunca toquei numa guita com trastes tao baixo entao nao sei se daria diferença 3-regulagem basica é necessaio saber msm, mas ele mudou muita coisa de uma vez que eu nunca tinha pedido ele.Entao muita coisa poderia estar influenciando.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/14
· votar
jprpfera
Cara, posta umas fotos da guitarra aí, mostrando ponte, escala e parte traseira. Vai ajudar a galera aqui a chegar num consenso.
|
Jm7 Veterano |
# jul/14
· votar
como assim jprpfera não conseguir fazer bend? Ao levantar a corda o som some?
|