Autor |
Mensagem |
Tilzin_do_Solo Membro Novato |
# jul/14
O que cada uma influenciam som de uma guitarra? Qual seria mais confortável em sua opinião? Qual desafina mais rápido?
|
krixzy Veterano |
# jul/14 · Editado por: krixzy
· votar
Tilzin_do_Solo O que cada uma influenciam som de uma guitarra?
Aumentando o calibre aumenta um pouquinho o corpo do som, nada muito grandioso.
Qual seria mais confortável em sua opinião?
A que me permitisse fazer bends e vibratos sem dificuldade e que não fiquem muito moles.
Qual desafina mais rápido?
Tanto faz.
Em breve seu tópico será fechado....
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jul/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar
Qual desafina mais rápido? A que recebe mais bends.
Eu prefiro as 0.10, mas é questão de costume.
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/14
· votar
Tilzin_do_Solo Vale salientar que existe mais de um tipo de encordoamento "0,010" na maioria dos portfólios dos fabricantes. A Elixir, por exemplo, tem um encordoamento 0,010 - 0,046 e um 0,010 - 0,052, por exemplo - o primeiro é mais conhecido como "0,010" mesmo e o segundo como "0,010 híbrido com 0,011".
|
Delson Veterano |
# jul/14
· votar
Tilzin_do_Solo O que cada uma influenciam som de uma guitarra? Quanto mais espessa a corda, aumenta a "profundidade" do timbre, dando mais corpo ao mesmo, mas discordando do krixzy, quando ele disse que Aumentando o calibre aumenta um pouquinho o corpo do som, nada muito grandioso, creio que a diferença de timbre entre uma 0,009 e uma 0,011 seja muito grande. A 0,008, pra mim, não precisaria existir na face da terra.
Qual seria mais confortável em sua opinião? 0,011
Qual desafina mais rápido? A que estiver instalada incorretamente e em tarraxas ruins.
|
Spect Veterano |
# jul/14
· votar
Delson creio que a diferença de timbre entre uma 0,009 e uma 0,011 seja muito grande. A 0,008, pra mim, não precisaria existir na face da terra.
A diferença é notável, mas é contornável, sabendo equalizar o resto do equipamento.
Billy Gibbons, por exemplo. Usa .008 e até .007, mas tem um dos meus timbres preferidos.
Qual seria mais confortável em sua opinião? Em guitarras com escala do tipo Gibson, .011.
|