Tocar no palco descalço

    Autor Mensagem
    akira_gmg
    Veterano
    # jul/14


    Boa tarde FCC! Venho aqui mais uma vez tirar algumas dúvidas. Resolvi criar o tópico porque os que achei eram de 2004, ou sobre bateria. Bom... Toco em uma banda, guitarra, baixo e teclado. Eu costumo andar, ensaiar e fazer tudo descalço, porque acho mais confortável. Temos feito alguns pequenos shows ultimamente e tenho percebido uma quantidade enorme de cabos no palco. Gostaria de saber se tem algum risco de descarga elétrica tocando descalço... Quando tinha uma Memphis e um ampli Chrom, tomava muitos choques em casa. Graças a entidades divinas não tenho mais esse equipamento e todos meus instrumentos e amplis são aterrados, mas não sei se os lugares onde toco são. O que acham? Tem algum risco extra com esse conforto? Ou devo tocar calçado? Obrigado desde já.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    akira_gmg

    Têm risco sim...e muito alto!!

    Vivemos num País onde quase nenhuma tomada é aterrada, quando o é o ambiente não têm terra, e quando têm é mal feito.

    Como quase tudo relativo à áudio é aterrado no chassis, no caso de um curto ou sobrecarga vai voltar pelos cabos e torrar o primeiro "Mané" descalço que encontrar.... no caso você!

    Obs: O Mané, no caso não é para te ofender, mas para reforçar a atitude de tocar descalço em palcos "estranhos".

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    akira_gmg

    É uma pergunta meio obivia, você pode pisar em alguma extensão mal acabada, pisar em algo EXTREMAMENTE cortande que não possa ver no escuro, pegar Aids de alguem que morreu ai antes, ou o pior de todos os caso BATER O DEDINHO NA CAIXA DE RETORNO e agonizar de dor..

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ta arriscando atoa..nem em casa eu gosto de tocar descalço!
    acho q um calçado ajuda no caso de uma descarga eletrica. Se eativer sem
    a chance de explodir sua cabeça é maior..

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Alem disso, descargas eletricas de outros lugares podem vir até você, a sua guitarra esta conectada na massa do amplificador, conectada diretamente na tomada, se você pisar em algum lugar vazando fase... A estrutura do palco é metalica

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man

    "pegar Aids de alguem que morreu ai antes..."....kkkkkkkkkkkk

    Caraca! Onde este cara toca?? No bar "From Dusk Till Dawn"??

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tocar descalço é tão confortável, que fazendo isso você corre o risco até de dormir... Eternamente.

    Velho, é arriscado demais. Além do perigo do choque, você pode pisar em alguma coisa no escuro e se cortar, como já disseram, e dependendo aí do objeto, pegar uma infecção braba, um tétano ou algo pior.

    makumbator
    Moderador
    # jul/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    akira_gmg

    A gente está brincando, mas é um risco realmente sério. Já vi vocalista ficar com a boca grudada em microfone por alguns segundos por causa de choque. E estava calçado com tênis de borracha, imagino se estivesse descalço.

    recentemente um guitarrista tomou um choque violento em uma apresentação em uma livraria em Recife. Sofreu queimaduras graves e poderia ter morrido com uma parada cardíaca.

    http://www.contrabaixobr.com/t31666-acidente-no-auditorio-da-livraria- cultura-paco-alfandega-recife


    Cuidado com isso de tocar descalço, principalmente em palcos e casas noturnas que você não conhece (que quase sempre tem condições elétricas precárias).

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    akira_gmg
    devo tocar calçado?

    Sim.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ogner
    nem em casa eu gosto de tocar descalço!
    +1 aqui, evito mesmo em casa, e olha que ligo tudo através de módulo isolador.

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    FBlues_rock
    ogner
    nem em casa eu gosto de tocar descalço!
    +1 aqui, evito mesmo em casa, e olha que ligo tudo através de módulo isolador.


    Também sempre toco calçado em casa. Só toco admito tocar descalço se estiver praticando com a guitarra totalmente desligada e desconectada de qualquer equipamento (o que faço ás vezes) ou se estiver tocando o contrabaixo acústico.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    GuitarristaDoNickEstranho
    makumbator
    Rachmaninoff
    FBlues_rock

    Fora todo este problema de segurança que citamos, têm um outro que ninguém se lembrou, e afeta os demais membros da banda, conhecido como Chulé from Hell.

    GAT621988
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Olá!
    Venho Reparando Em Tópicos E Mensagens Deste Fórum Há Anos, E Diariamente Há Algo No Mínimo "Desnecessário" Como Este.
    Obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    E a aparência tbm fica tensa...

    Tocar descalço só com transmissor SF.

    JJJ
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gary_Thain

    EDIT: se você tiver 27 anos, o risco aumenta exponencialmente!

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/14
    · votar


    akira_gmg

    Realmente eu não aconselho. Já levei várias vezes choques na minha guitarra, e não é legal, numa dessas a descarga pode ser grande e te causar sérios danos. Eu só toco descalço quando estou tocando com a guitarra desplugada, coisa que faço bastante as vezes, nem sempre da pra incomodar o vizinhos com som alto em treino noturnos xD.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/14
    · votar


    GAT621988

    Cara, não nada de desnecessário nesse tópico, aqui a gente só postou mensagens, umas mais sérias outras menos, pra ajudar o companheiro em uma dúvida.
    Acompanho o fórum desde 2009, como usuário desde 2013, e normalmente tópico desnecessários os moderadores apagam. SE está aqui já faz tempo deve conhecer os métodos do lendário Penta_Blues.

    Uma pergunta: Por que você sempre escreve todas as primeiras letras de todas as palavras com letra maiúscula? Isso atrapalha na hora de ler.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    GAT621988
    Desnecessário é ficar usando um programinha - digno de programador pré-adolescente - para gerar mensagens automáticas toscas, e pior, se divertir com isso.
    "Obrigado"

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    GAT621988,
    Necessário é comer e dormir (ou nem isso). Viva o desnecessário!

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Nuss, eu tenho pavor a andar descalso heuhasuhas,
    nem quando toco no meu quarto que tem assoalho de madeira não faço isso quem dirá em lugar que não conheço...

    akira_gmg
    Só pra tu ter uma idéia do que pode acontecer.

    Lembre também que palco é um lugar normalmente cheio de gambiarra, não custa muito tomar alguns cuidados.

    JJJ
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    FBlues_rock
    Desnecessário é ficar usando um programinha - digno de programador pré-adolescente - para gerar mensagens automáticas toscas, e pior, se divertir com isso.
    "Obrigado"


    Só para manter a netiquette:

    "Obrigado" ele já disse. Você tem que falar "De nada."... uhauhauhauhauhau

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    JJJ
    kkkkkkkkkkkk

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Amigo, vc é o Luiz Caldas??
    Tieta

    GAT621988
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Olá!
    As Mensagens Aqui Postadas Após A Minha Reforçam Ainda Mais O Que Dizem Ex-Membros.
    Obrigado!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    akira_gmg

    Existem diversos tópicos sobre "tocar descalço". Por favor, use a busca.

    Resolvi criar o tópico porque os que achei eram de 2004

    Não tem importância. Tópicos antigos podem ser atualizados a qualquer momento com novos debates, informações, etc.

    Close.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tocar no palco descalço