Autor |
Mensagem |
akira_gmg Veterano |
# jul/14
Boa tarde FCC! Venho aqui mais uma vez tirar algumas dúvidas. Resolvi criar o tópico porque os que achei eram de 2004, ou sobre bateria. Bom... Toco em uma banda, guitarra, baixo e teclado. Eu costumo andar, ensaiar e fazer tudo descalço, porque acho mais confortável. Temos feito alguns pequenos shows ultimamente e tenho percebido uma quantidade enorme de cabos no palco. Gostaria de saber se tem algum risco de descarga elétrica tocando descalço... Quando tinha uma Memphis e um ampli Chrom, tomava muitos choques em casa. Graças a entidades divinas não tenho mais esse equipamento e todos meus instrumentos e amplis são aterrados, mas não sei se os lugares onde toco são. O que acham? Tem algum risco extra com esse conforto? Ou devo tocar calçado? Obrigado desde já.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
akira_gmg
Têm risco sim...e muito alto!!
Vivemos num País onde quase nenhuma tomada é aterrada, quando o é o ambiente não têm terra, e quando têm é mal feito.
Como quase tudo relativo à áudio é aterrado no chassis, no caso de um curto ou sobrecarga vai voltar pelos cabos e torrar o primeiro "Mané" descalço que encontrar.... no caso você!
Obs: O Mané, no caso não é para te ofender, mas para reforçar a atitude de tocar descalço em palcos "estranhos".
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/14
· votar
akira_gmg
É uma pergunta meio obivia, você pode pisar em alguma extensão mal acabada, pisar em algo EXTREMAMENTE cortande que não possa ver no escuro, pegar Aids de alguem que morreu ai antes, ou o pior de todos os caso BATER O DEDINHO NA CAIXA DE RETORNO e agonizar de dor..
|
ogner Veterano
|
# jul/14
· votar
ta arriscando atoa..nem em casa eu gosto de tocar descalço! acho q um calçado ajuda no caso de uma descarga eletrica. Se eativer sem a chance de explodir sua cabeça é maior..
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/14
· votar
Alem disso, descargas eletricas de outros lugares podem vir até você, a sua guitarra esta conectada na massa do amplificador, conectada diretamente na tomada, se você pisar em algum lugar vazando fase... A estrutura do palco é metalica
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/14
· votar
Alex guitar man
"pegar Aids de alguem que morreu ai antes..."....kkkkkkkkkkkk
Caraca! Onde este cara toca?? No bar "From Dusk Till Dawn"??
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/14
· votar
Tocar descalço é tão confortável, que fazendo isso você corre o risco até de dormir... Eternamente.
Velho, é arriscado demais. Além do perigo do choque, você pode pisar em alguma coisa no escuro e se cortar, como já disseram, e dependendo aí do objeto, pegar uma infecção braba, um tétano ou algo pior.
|
makumbator Moderador
|
# jul/14 · Editado por: makumbator
· votar
akira_gmg
A gente está brincando, mas é um risco realmente sério. Já vi vocalista ficar com a boca grudada em microfone por alguns segundos por causa de choque. E estava calçado com tênis de borracha, imagino se estivesse descalço.
recentemente um guitarrista tomou um choque violento em uma apresentação em uma livraria em Recife. Sofreu queimaduras graves e poderia ter morrido com uma parada cardíaca.
http://www.contrabaixobr.com/t31666-acidente-no-auditorio-da-livraria- cultura-paco-alfandega-recife
Cuidado com isso de tocar descalço, principalmente em palcos e casas noturnas que você não conhece (que quase sempre tem condições elétricas precárias).
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/14
· votar
akira_gmg devo tocar calçado?
Sim.
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/14
· votar
ogner nem em casa eu gosto de tocar descalço! +1 aqui, evito mesmo em casa, e olha que ligo tudo através de módulo isolador.
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
FBlues_rock ogner nem em casa eu gosto de tocar descalço! +1 aqui, evito mesmo em casa, e olha que ligo tudo através de módulo isolador.
Também sempre toco calçado em casa. Só toco admito tocar descalço se estiver praticando com a guitarra totalmente desligada e desconectada de qualquer equipamento (o que faço ás vezes) ou se estiver tocando o contrabaixo acústico.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/14
· votar
Alex guitar man GuitarristaDoNickEstranho makumbator Rachmaninoff FBlues_rock
Fora todo este problema de segurança que citamos, têm um outro que ninguém se lembrou, e afeta os demais membros da banda, conhecido como Chulé from Hell.
|
GAT621988 Membro Novato |
# jul/14
· votar
Olá! Venho Reparando Em Tópicos E Mensagens Deste Fórum Há Anos, E Diariamente Há Algo No Mínimo "Desnecessário" Como Este. Obrigado!
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
E a aparência tbm fica tensa...
Tocar descalço só com transmissor SF.
|
JJJ Veterano
|
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gary_Thain
EDIT: se você tiver 27 anos, o risco aumenta exponencialmente!
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14
· votar
akira_gmg
Realmente eu não aconselho. Já levei várias vezes choques na minha guitarra, e não é legal, numa dessas a descarga pode ser grande e te causar sérios danos. Eu só toco descalço quando estou tocando com a guitarra desplugada, coisa que faço bastante as vezes, nem sempre da pra incomodar o vizinhos com som alto em treino noturnos xD.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14
· votar
GAT621988
Cara, não nada de desnecessário nesse tópico, aqui a gente só postou mensagens, umas mais sérias outras menos, pra ajudar o companheiro em uma dúvida. Acompanho o fórum desde 2009, como usuário desde 2013, e normalmente tópico desnecessários os moderadores apagam. SE está aqui já faz tempo deve conhecer os métodos do lendário Penta_Blues.
Uma pergunta: Por que você sempre escreve todas as primeiras letras de todas as palavras com letra maiúscula? Isso atrapalha na hora de ler.
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/14
· votar
GAT621988 Desnecessário é ficar usando um programinha - digno de programador pré-adolescente - para gerar mensagens automáticas toscas, e pior, se divertir com isso. "Obrigado"
|
entamoeba Membro Novato |
# jul/14
· votar
GAT621988, Necessário é comer e dormir (ou nem isso). Viva o desnecessário!
|
nivekk Membro Novato |
# jul/14
· votar
Nuss, eu tenho pavor a andar descalso heuhasuhas, nem quando toco no meu quarto que tem assoalho de madeira não faço isso quem dirá em lugar que não conheço...
akira_gmg Só pra tu ter uma idéia do que pode acontecer.
Lembre também que palco é um lugar normalmente cheio de gambiarra, não custa muito tomar alguns cuidados.
|
JJJ Veterano
|
# jul/14
· votar
FBlues_rock Desnecessário é ficar usando um programinha - digno de programador pré-adolescente - para gerar mensagens automáticas toscas, e pior, se divertir com isso. "Obrigado"
Só para manter a netiquette:
"Obrigado" ele já disse. Você tem que falar "De nada."... uhauhauhauhauhau
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/14
· votar
JJJ kkkkkkkkkkkk
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# jul/14
· votar
Amigo, vc é o Luiz Caldas?? Tieta
|
GAT621988 Membro Novato |
# jul/14
· votar
Olá! As Mensagens Aqui Postadas Após A Minha Reforçam Ainda Mais O Que Dizem Ex-Membros. Obrigado!
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
akira_gmg
Existem diversos tópicos sobre "tocar descalço". Por favor, use a busca.
Resolvi criar o tópico porque os que achei eram de 2004
Não tem importância. Tópicos antigos podem ser atualizados a qualquer momento com novos debates, informações, etc.
Close.
|