Guitarristas são estrelas do rock.

Autor Mensagem
R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


R. Carvalho, não me ofendi. Só quis saber do que você estava falando. De fato, você me chamou de soberbo e arrogante. Não vou me alongar nisso, apenas discordar.

Se você não é humilde, você é soberbo ou arrogante. Não concorda comigo?

Não concordo. É o mesmo que dizer "se você não é PT você é PSDB" (para usar uma falsa dicotomia da moda).

hu·mil·de
(derivação regressiva de humildar)
adjectivo de dois géneros
1. Que tem humildade.
2. Simples, modesto.
3. Obscuro, pobre.
4. Medíocre, baixo.

A palavra é ambígua desde a definição e o emprego corriqueiro dela só reforça a confusão. Humildade não equivale à ausência de arrogância. O culto à humildade, de fato, serve para amenizar algumas diferenças, mas tem efeitos colaterais perigosos - como toda coerção (posso dar centenas de exemplos, mas não vamos fugir ainda mais do tema do tópico)

Ademais, olhe o que eu disse:
Não gosto de humildade, sabe? É preciso que reconheçamos as nossas próprias virtudes de maneira PROPORCIONAL à sua relevância.

E o seu contraponto, extraído do dicionário:
"Pessoa que tem atitude SUPERIOR à solicitada na situação ou momento"

No final das contas, acho que nossa divergência é sutil. Soberbos e arrogantes também me incomodam!

entamoeba

Entendo seu ponto e concordo com você em aspectos apontados. Porém eu acho que para o meio de hoje em dia, como já dei minha visão sobre o mesmo é justamente a falta de humildade que vem prejudicando tanto. Não a falsa humildade. Desta o meio está cheio. E todos usam desta hoje em dia para socializar. Seja para ser aceito num determinado "grupo" de "famosos da internet", seja no clubinho dos guitarristas da cidade, seja onde for. É aquela velha questão de puxar o saco para ter o saco puxado. Mas humildade verdadeira, de reconhecer suas falhas e limitações(o que muitos não fazem, e inclusive se colocam acima de suas qualificações), de ajudar o próximo sem interesses, de saber reconhecer o talento alheio, não existe no meio dos guitarristas. Hoje em dia é algo que vem me distanciando MUITO do instrumento.

Delson
Veterano
# jul/14
· votar


Guitarristas são estrelas do rock.
Nem somos u.u

entamoeba
Membro Novato
# jul/14
· votar


Rednef2
Nação Zumbi é foda mesmo!

R. Carvalho
Por que se afastar do instrumento quando você tem a opção de se afastar dos guitarristas?

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


entamoeba
Acho que cansei mesmo cara, depois de... 12 anos?
No máximo venho tocando em casa de bobeira, um violãozinho numa rodinha, algo assim, sem compromisso mesmo.

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


não me considero estrela do rock.

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar


/\

Humilde...

Lord-g
Veterano
# jul/14
· votar


Putz tem mais histórias como as do PGilbert ?

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


INNARELLI

Eu sou uma estrela do rock, mas ninguém sabe, nem o Rock, porque é segredo.

Obs: Não conta prá ninguém...........

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Tonight, I'm a Rock and Roll star!!!



Yeah!!! o/

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


Vish, parece que essa tal de humildade que puis no meu post la atrás mexeu um pouco com o tópico...

entamoeba

Entendi seu modo de ver a humildade. Eu vejo diferente, para mim o conceito de humildade é diferente do dicionário, na verdade em partes, eu vejo, como não simplesmente se por abaixo de tudo e de todos em alguma situação, mas sim dosar seu comportamento diante uma determinada situação e vale dizer que a visão que a maioria tem de humildade, pelo menos com todas as pessoas que convivo, não é, ao pé da letra, o que está nas definições que você colocou.

Um exemplo: quando você está tocando junto com um iniciante durante um treino, você toca somente o necessário, ajuda em algumas partes que ele tenha dúvida e não sai mostrando tudo aquilo que você tem de técnica. Se por acaso ele vier com a pergunta: ''Ei cara, como você treina a técnica y/escala x?'' ou melhor ainda: ''Como você faz o solo z?'' se em ambos os casos o inciante não dominar essas escalas/técnicas/solo e você dominar e simplesmente demonstrar sem ficar se gabando, ele vai ficar impressionado e vai falar: ''Caramba, mano que da hora e nem me falou que manjava disso, ficou ai só na humildade...''
2° situação: Você está numa jam ou tocando qualquer música com amigos/ conhecidos ai você toca somente o que a melodia pede, inovando as vezes, mandando alguma técnica que não caracteriza a música, mas nada que fuja do tema proposto. Ai alguém para e fala: ''Ow vamo toca a música x'' ou ''Vamo mandar um jazz com a cadência tal'', se por acaso você não souber e admitir suas limitações, se o cara for um pouco arrogante ele pode até te chamar de noob coisas do tipo, mas no fundo alguém pode pensar ou até dizer, ao invés de rebaixar o cara, pelo menos ele foi humilde e falou o que não sabia, melhor que se complicar no meu da harmonia e ferrar com a música.
Ai eu te pergunto: Em algum momento me rebaixei ou algo do tipo? Ao meu ver não, de maneira alguma, somente puis pra fora o necessário, ou seja fiz somente aquilo que precisava, não precisei me humilhar nem mentir sobre o que sou.
Esse é o tipo de humildade que estava tratando quando expus o que penso, no post anterior. Ou seja expor aquilo que se deve para fora no momento correto, sem se gabar e se por pra cima.
Na verdade não vejo mal algum nisso, ao meu ver, em qualquer âmbito da vida isso é útil para o crescimento. É assim que eu e todas as pessoas com que convivo, o meu meio social, pensam sobre ela em sua maioria. Claro que pensamos nesta palavra com outros significados, mas este é o que, ao meu ver, predomina em diversas situações e, mais uma vez, é que predominou no meu post.
Mas ai você pode dizer: ''mas isso não é humildade...'' ou ''mas isso ai não é o que está especificado no dicionário, é outra coisa...''
Finalmente o ponto que quero chegar é o seguinte: Humildade é uma palavra que no dicionário tem uma série de significados, mas nele não estão todos os significados desta palavra, principalmente na prática e nos diversos meios sociais.

Lelo Mig

Eu sou uma estrela do rock, mas ninguém sabe, nem o Rock, porque é segredo.

Obs: Não conta prá ninguém...........
(2)

Na verdade acho que só as paredes do meu quarto devem saber disso, mas elas são bem discretas, então ta tudo certo. xD

JJJ

''Tonight, I'm a Rock and Roll star!!!''

É Noizzzzz.

Jube
Veterano
# jul/14 · Editado por: Jube
· votar


Me esforcei para entender os pontos de vista, mas achei muito mimimi, esses problemas a gente vê em qualquer área,

Na área de T.I. que estudei, sempre tem os caras que pensam que sabem tudo, estão lá sempre para te contrariar e falar que você está falando absurdo e eles sabem a verdade absoluta de uma forma muito arrogante.
Por exemplo, tem aqueles caras que defendem religiosamente o Linux e acham que são melhores que outros porque sabem montar um drive, assim como os guitarristas e suas tecnicas.

Na área automotiva que gosto bastante, em especial a mecânica, é a mesma coisa. Você encosta em um mecânico e ele fala mal do serviço do anterior, vai lá e faz cagada e em outro mecânico vai acontecer a mesma coisa e assim por diante, vários donos da verdade sem conhecimento.
Também costumam cair na cultura de que os nacionais são os melhores, como GM e VW sem nem conhecer os outros carros.

Com esses 2 exemplos, quero mostrar que a arrogância, falta de humildade, conhecimento e essa tendências duvidosas estão em todos os cantos de qualquer lugar, basta não dar ibope.

edit: um exemplo no meio musical que acabei de lembrar. Só para não ficar acusando exclusivamente os guitarristas. Fui tocar um piano elétrico e tinha um outro cara lá que não me deixava aquecer, era eu dar o primeiro acorde e ele já metia a mão no piano querendo mostrar firulas na voz de bateria, deu vontade de arrancar um G7 e enfiar no toba dele.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


Jube

''Com esses 2 exemplos, quero mostrar que a arrogância, falta de humildade, conhecimento e essa tendências duvidosas estão em todos os cantos de qualquer lugar, basta não dar ibope.
''

Concordo com isso ai que você falou. Quando o cara tenta te por no chão, é mal educado etc, eu nem ligo, escuto, dou uma opinião aqui outra ali, nada que o ofenda ou o provoque, muito menos xingá-lo. Pronto, ai termino o que tenho que fazer e vou embora.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/14
· votar


PGilbert
Transmissor no estúdio uehueheuheuheu, mano imaginei um cara meu com visual meio motley crue arrastando a tranqueirada tudo com os cabos arrastando no chão uehuehue.
O problema da guitarra é que tem um certo glamour nela, onde atrai as pessoas mais toscas. Por causa disso que esta cheio de posers, se ao invés de guitarra fosse fagote seria do mesmo jeito por causa da falsa imagem de estrela. Ja passei algo parecido, fui tocar com uma galera mas tava com o baixo, o guitarra chegou com epiphone, pedaleira, bad morley...mas tirava um som tosco e só ficava batendo uns acordes e acionando o wha. Ele ja ficou meio perdido quando eu e o batera tiramos algumas musicas e fizemos vários arranjos diferentes, embora simples ficaram legais. Quando trocamos de instrumento eu peguei a guitarra dele e em um acorde o volume vei pra frente e ficou muito alto, ate assustei, todo mundo olhou pra mim e a galera começou a sair da frente do Orangem orange thunderverb 50. O som tava tosco porque el não sabia timbrar e ficava batendo fraquinho nas cordas. Ele ficou meio sem graça e eu e o batera percebemos. mas depois não deu treta. Nunca mais apareceu pra tocar com a gente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas são estrelas do rock.