Dificuldade em avaliar uma guitarra Fender (made in Brasil)

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jul/14
· votar


Fernando de almeida

Essa guita foi pega como parte de um pagamento de uma divida que um cara tinha com ele. A guitarra foi levada numa loja para ser avaliada e o pessoal das lojas falaram esse valor para ele ... (por isso eu não consegui avaliar ...)

Sacanearam...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/14
· votar


Lelo Mig
Ou seja, não pago 4K nem se me provarem que o Hendrix limpou o ... na correia!

KKKKK Aí é que eu não compro mesmo KKKKKK se me provarem que o Hendrix limpou o ... na correia eu não chego nem perto KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Essa guita foi pega como parte de um pagamento de uma divida que um cara tinha com ele. A guitarra foi levada numa loja para ser avaliada e o pessoal das lojas falaram esse valor para ele ... (por isso eu não consegui avaliar ...)

Armaram pro maluco, sacanagem...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


eu ja toquei numa fender brasileira, um colega meu tinha ela e uma giannini. achei as 2 a mesma coisa, mesmo peso, acabamento, som.... só diferenciava o custo. as duas eram dos anos 90.

nusssa! fui ver o preço de uma giannini anos 90 no ML, estão pedindo 1300, 1100! lembro que fui comprar uma na galeria do rock e custava 200R$ uheuehu, não levei porque ja tinham comprado. que frustrante, até hoje lembro dela. mas 1300 eu prefiro pegar uma squier nova.

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


Fernando de almeida

Essa guita foi pega como parte de um pagamento de uma divida que um cara tinha com ele. A guitarra foi levada numa loja para ser avaliada e o pessoal das lojas falaram esse valor para ele ... (por isso eu não consegui avaliar ...)

Agora só resta fazer o seguinte... Vai no fidumaégua que falou que a guitarra vale 4.000 e faz uma promoção para ele pagar 3.990, caso contrário vai aguentar a guitarra no ... (onde o Hendrix limpou na correia). kkkkk

Fernando de almeida
Veterano
# jul/14 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Luiz_RibeiroSP e COLEGAS
nusssa! fui ver o preço de uma giannini anos 90 no ML, estão pedindo 1300, 1100! l
Cara, os preços das Giannini Stratosonic variam desde 800,00 até 2000,00 dilmas no mercadolivre - dependedo do estado de conservação ...

Já as Fender Made in Brasil iniciam com preços de 1500,00 e ví por até 2700,00 (em perfeito estado essa mais cara) no mercadolivre...

Fender Made in Mexico vão desde 1500,00 até 3200,00 ... Se forem Fender Signatures Made in Mexico vão até 3800,00 ..


Fiz essas pesquisas considerando guitarras usadas no mercalivre, olx, bomnegocio e classificados de vários outros sites ...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/14
· votar


MMI
Agora só resta fazer o seguinte... Vai no fidumaégua que falou que a guitarra vale 4.000 e faz uma promoção para ele pagar 3.990, caso contrário vai aguentar a guitarra no ... (onde o Hendrix limpou na correia). kkkkk
Pode crê ... kkkkk

clguitar
Membro
# jul/14
· votar


Fernando de almeida
Cara, fica a dica: FUJA dessa guitarra, a não ser que o cara te venda quase de graça . O vendedor não sabe nem o que tem em mãos, provavelmente não conhece a procedência. Longe de mim supor a má-fé de alguém, mas a ignorância é a desculpa quase perfeita para quem negocia instrumentos de segunda-mão.

Podem ter sido trocadas partes essenciais (corpo ou braço) e o vendedor não saberia dizer se isso aconteceu, pois claramente não pesquisou o suficiente, nem deve ter desparafusado a guitarra para inspecionar.

No máximo, essa guitarra vale o preço usado das partes que foram colocadas em upgrade, já que o resto foi modificado estruturalmente (pra colocar o Floyd Rose e o locking nut) e não tem a autenticidade verificável. Ou seja, não tem praticamente valor nenhum de mercado.

Outra coisa a ficar de olho: as Fender Stratocasters brasileiras vinham com uma inscrição na parte da frente do headstock que dizia "Squier Series" ou "Southern Cross". Muitos dos antigos donos dessas guitarras, na ânsia de ter uma Fender "de verdade", rasparam essa parte. Isso tem nome: falsificação, e legitima graves suspeitas sobre a autenticidade do resto da guitarra.

Como eu disse: FUJA.

Sir Vinex
Veterano
# jul/14
· votar


Eu tenho uma southern cross e posso dizer que ela é uma strato honesta. Porém longe de custar 4.000...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldade em avaliar uma guitarra Fender (made in Brasil)