Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
Henrike XD
E errei! Ela é muito semelhante, mas não sei se é Strinberg, não lembro de ter visto jack plate estilo Fender.
O Rachmaninoff elevou uma questão boa... Eu voto que vc não coloque mais tensão no braço. Mas como disse, é sua, quiser fazer lenha me envie-a que envio 4m³ de lenha de mato...
|
rcorts Veterano |
# jul/14
· votar
Particularmente, não vejo problema algum em usar 0.10 num braço de strato, é lógico, desde que ela esteja bem regulada, e regulada pra isso. O S.R.V mesmo usava encordoamentos até mais pesados, sem problema.
O que pesa aí é mais o gosto e conforto do guitarrista. Se o cara consegue fazer bend em 0.10 e a guitarra estiver bem regulada, negócio fechado. Agora, como o próprio dono disse que não pretende levar em luthier, melhor usar 009 mesmo.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/14
· votar
rcorts O S.R.V mesmo usava encordoamentos até mais pesados, sem problema.
Sem problema? Tem certeza? Leia essa entrevista com Rene Martinez, o cara que regulava as guitarras do Stevie Ray Vaughan. Ele conta como os dedos do SRV viviam cortados, sangravam no final do show, eram cheio de cicatrizes, e como ele passou a usar cola Super Bonder pra colar a pele dos calos que começaram a cair dos dedos:
http://iconicaxes.blogspot.com/2012/09/interview-with-guitar-tech.html
|
Spect Veterano |
# jul/14
· votar
Rachmaninoff
Isso é porque ele, além de exagerar na espessura das cordas, tocava com uma força muito grande.
Até .011 é totalmente usável e fácil de manter, mesmo em escalas Fender. Não tem necessidade nenhuma de se limitar a .010 nem muito menos .009.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# jul/14
· votar
não seria melhor comprar outra guitarra? Com ponte fixa de preferência. OU então, troca a ponte. Talvez essa daí seja de má qualidade.
|