Acordes Drop - C

    Autor Mensagem
    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # jun/14


    Galera, usei a busica e nao achei... Gostaria de saber se tem alguma apostila ou site que fala sobre os acordes com a afinação Drop C ou apostila.. Tudo que aprendi na guitar, foi sozinho, entao nao manjo essas paradas de transportar os acordes p outra afinação e tal.

    Valeu demais!

    Ismah
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    ViniciusCesP

    Em teoria o drop C seria E G C G C E? OU Seria C G C G C E?

    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Ismah
    Seria C G C F A D

    Ismah
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    ViniciusCesP

    Psss viajei legal.... Ignore...

    O Drop eu tenho um tom nos bortões, e a II menor nas primas... Confundi com open...

    Divirta-se

    http://www.traditionalmusic.co.uk/chords/guitar(dropped-d)-chords-c.ht m

    EDIT Link errado acima...

    O correto está abaixo, basta ver a sessão "chords for special tunnings"... No caso está um tom acima que a sua, mas isso é barbada... Eu copiaria eles sob nova nomeclatura... No caso, D = C, F# = E...

    http://www.traditionalmusic.co.uk/chords/

    krixzy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ViniciusCesP
    É a mesma coisa, provavelmente vc não estudou sobre formação de acordes, estude isso, decorar shapes de acordes não será muito viável no final.

    Agora pra resumir, em afinações Drop, vc usa apenas 1 dedo pra fazer power chords nos 2 últimos bordões, da 5ª corda pra baixo é a mesma coisa da afinação normal, só que o D por exemplo não vai ser o mesmo tom que é em E padrão, já será outro acorde, no caso de drop C que as 5 primeiras cordas estão 1 tom abaixo da afinação, o shape de D se torna C, e o mesmo acontece com o resto, estuda formação de acordes e tudo vai ficar muito mais simples.

    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Ismah
    Valeu demais mano! Me ajudo muito.


    krixzy
    Tendi man... Obrigado mesmo pela ajuda, vou ver se compro uma apostila sobre Formação de acordes, Valeu mesmo!

    krixzy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ViniciusCesP
    Aqui no forum e no site do cifra tem vídeo aula ensinando isso, da uma olhada, da pra aprender direitinho, não é tão complicado.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    krixzy

    Entender como o acorde se forma bele, mas acho que é pra um nível mais avançado isso...

    Cezi
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ViniciusCesP

    Uso muito essa afinação, principalmente por não ter uma guitarra de 7 cordas. Geralmente tenho que montar os acordes de acordo com a necessidade. Vale a pena dar uma olhada em formação de tríades, tétrades, escalas, etc.
    Ás vezes tenho que tirar uma nota ou outra do acorde para facilitar o desenho, mas o importante é ter aquelas que caracterizam melhor o acorde que você está fazendo (tônica, terça, sétima, etc).

    krixzy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ismah
    Eu particularmente acho muito simples formação de acordes, basta saber a escala e o básico pra formação.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    krixzy

    É e não é... as escalas são relativas... Sei a dificuldade que é aplicar escalas na Open D (Lap steel)...

    krixzy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ismah
    A mais ai nesse caso a dificuldade são os shapes das escalas que mudam por conta da afinação né? Agora que vc falou, eu nunca usei essas afinações Open, já vi por ai mas nunca me interessei, existe algum tipo de gênero musical que elas sejam mais usadas?

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    krixzy
    Na maior parte das vezes as abertas se usa no lap steel... Country, Hula (Hawaian), Algumas coisas de pop, experimental e fingerstyle... Mas creio que surge mesmo com o lap steel, e da necessidade de ter um acorde vertical...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes Drop - C