Diferença na pegada da Strato e da Les Paul

    Autor Mensagem
    VanDamme_BR
    Membro Novato
    # jun/14


    Pessoal, tive um sonho em que eu iria trocar de guitarra , tenho a strato toco a 5 anos , e iria pegar uma les paul , mas quando eu fui tocar estranhei demais com a pegada , nao consegui solar nenhuma musica , nem tocar parabens pra voce , queria saber se na vida real a diferença dos dois modelos é tão grande quanto a do sonho

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    VanDamme_BR
    Só tu pode dizer isso. Testa uma Les Paul e vê o que tu acha, não tem como a gente responder por ti. São guitarras diferentes, mas dificilmente alguém não conseguiria tocar em uma por estar acostumado com outra (como no teu sonho).

    O que pode acabar causando diferença na tocabilidade é o fato das Strats ter escala de 25.5" e as Les Pauls 24.75". O raio da escala também, já que normalmente as Les Pauls tem o braço mais plano (raio de 12" contra 7.25" ou 9.5" na maioria das stratos). Além desses fatores mais característicos entre os dois modelos, tem vários outros que variam como a espessura e shape do braço, angulação das cordas saindo da ponte, espessura do corpo, tudo isso influencia na pegada.

    Como eu disse, não tem como especificar o que muda na pegada, apenas dá pra mostrar esses números. Pegada é algo extremamente pessoal, logo, tu que tem que testar e sentir (ou não) as diferenças entre cada guitarra.

    Abraços!

    Renato F
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    VanDamme_BR
    Pode fechar o tópico. O Van_Lorien já disse tudo.

    VanDamme_BR
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Ok vlww

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Diferença na pegada da Strato e da Les Paul