Guitarra de acrílico - Marcas, modelos, reviews, impressões, material e OPINIÕES

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jun/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala, cara!!

Em recente entrevista o grande Geezer Butler disse que comprou um desses (...) e achou o som ruim também (...)

Sobre esse tipo de material, este site tem algumas colocações pertinentes:


Pois é, caro Bertola.
Acho que o que devemos considerar é os padrões gerais dos usuários aqui (e nisso me incluo), são bem abaixo dos grandes profissionais da música.

Talvez a minha melhor guitarra seria avaliada como "Do not expect it to sound great" por experts como o MMI.
E mesmo assim, é minha preferida... Pros meus padrões.
Jamais deixaria de comprá-la... Até porque foi o que eu pude pagar.
Meu padrão é diferente, e acho que a grande maioria daqui também é.

Mas é só minha opinião. Se eu sempre me basear em review de grandes músicos profissionais e sites/revistas de referência, talvez até hoje eu estivesse juntando dinheiro pra comprar uma guitarra...

Se o cara quer muito a guitarra (mesmo que seja pelo visual), ele deve ir lá testar pessoalmente... Espero que não me entenda mal.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


Del-Rei

Nem sou expert assim... kkkk

A questão é que o padrão geral aqui do fórum é que geralmente se tem 1 ou 2 guitarras, e olhe lá, com alguma dificuldade - o próprio Bertola costuma afirmar que guitarra é algo caro para se praticar e eu concordo plenamente.

Tendo em vista isso, confesso que tenho dificuldade em aceitar que um cidadão compre uma guitarra pelo visual, que se dane como ela soa ou sua durabilidade. É diferente se fosse um cara que falasse que iria comprar uma guitarra, mas tem outras 50 guitarras, que quer apenas fazer uma performance no palco e terminar dando uma de Pete Townshend/Hendrix e espatifar a guitarra no fim da apresentação. Só que esse cara da performance não viria aqui perguntar... Quem vem aqui perguntar, especialmente no caso de uma guitarra "barata" (tem mais baratas, eu sei, mas não é das caras) de uma marca que não é boa, é porque está estudando onde vai colocar seu dinheirinho suado, quer algo legal. No mínimo não quer problemas.

Concordo com você que o que deveria nortear a compra de uma guitarra por um colega aqui, em primeiro lugar, deveria ser o que achou quando tocou. Cada um tem direito a gostar ou não gostar de algo. Mas eu acho que num instrumento musical a razão de ser dele prioritariamente é soar bem, afinar, se adequar a um som e não ser bonito, o visual é secundário.

Mas já que o colega aparentemente gostou do visual, não conhece e veio aqui perguntar. Difícil a gente ver aqui uma maioria concordar que o negócio é uma encrenca, já que foi perguntado... No que caberia a mim a pergunta e pelo jeito ao Bertola e vários outros, a resposta é não compre. Uma guitarra eventualmente mais barata, como uma SX, bem escolhida, vem a ser melhor que esta. Mas é claro, cabe a cada um experimentar e se gostar, que compre e seja feliz.

Na década de 80 tinha umas de metal (liga de alumínio), tinha umas coisas que nunca deram certo. Não sei porque insistir...

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

Eu concordo com o MMI. Por isso até mencionei que se eu colecionasse guitarras, teria uma, porque acho a Strato cristal bonita.

Contudo, não parece ser o caso de nosso amigo.

Por isso, de certa forma, creio que no caso meu, do MMI e da maioria é uma preocupação. Porque ele irá comprar uma guitarra ruim (a princípio não porque é acrílica e sim porque é ruim mesmo) se com este mesmo valor ele pode ter uma guitarra honesta?

Uma Dan Armstrong original (Lucite), anos 70, custa 10 mil dólares. A do seu companheiro de banda, das versões recentes entre 2 e 4 mil dólares. Dan Armstrong é a referência em acrílicas e mesmo que a maioria não goste, se quiser a "melhor acrílica", provavelmente irá cair numa delas.

Del-Rei
Veterano
# jun/14
· votar


MMI
Lelo Mig
Fala, camaradas!
Entonces... Vejam que eu em momento algum disse a ele para comprar essa que ele postou o link, ou pra comprar qualquer guitarra. Só quis dizer que a melhor coisa seria ele testar pessoalmente. Mas essa tal Art Pro deve ser mesmo vagaba... Nem logotipo a guitarra tem.

E eu não sei quantas marcas existem de instrumentos em acrílico, mas estava me referindo às guitarras em acrílico de um modo geral, sem distinguir marcas, até porque o título do tópico é genérico (Guitarra de acrílico - Marcas, modelos, reviews, impressões, material e OPINIÕES).

:)

Um aceno de longe!!!

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


To vendo que esse papo de acrílico vai longe...

Pelo que li sobre esse material aqui nesse tópico, se o cara ta procurando aparência, aparecer (no caso de gostar, pq eu mesmo acho muito sem graça) indicaria que procurasse uma marca melhor pelo menos.

Agora se o cara quer uma guitarra de verdade, com durabilidade, boa de comércio visando melhorar o set futuramente, isso dai é a maior furada, é como ta comprando uma guitarra descartável, acho que seria melhor comprar uma guitarra boa de madeira de verdade e colocar um adesivo tipo esses se for pra chamar atenção:

http://www.customgw.com/modelos_cgw/skull/skull15

john Norum
Veterano
# jun/14
· votar


Led Zé

E isso que acho que o Art pro e uma bosta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de acrílico - Marcas, modelos, reviews, impressões, material e OPINIÕES