Fazendo um som com um equipo tri baratinho.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/14


De Ros. Monólogo no quarto de hotel em São Paulo...



bezerrabru
Veterano
# jun/14 · Editado por: bezerrabru
· votar


Muito bom De Ros, é legal alguém abordar este tema porque muitos são apegados a marca de instrumento, e não ao timbre...

Bem legal, dá um incentivo maior para quem está começando estudar, independente do equipamento pode-se chegar a resultados interessantes.

O Vídeo está 10, e os erros dá um tom bem mais verdadeiro... rs

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/14
· votar


Tu botou a cara do Beckham ali e ficou parecendo o Billy Duffy do The Cult.

Mas pô, esse video realmente prova o quanto do som tá na mão do músico. Afinal, todo mundo aqui sabe que você toca pra caramba. Mini amp sempre vai ter som de mini amp, mas cabe ao guitarrista fazer o melhor com o equipamento que tem. E esses pedais são firmeza.

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


bezerrabru

Valeu velho, brigadão!

BrotherCrow

É bem isso, o mini amp tá com som de mini amp, não adianta. Mas como eu cansei de estudar com mini amp, para mim tá tranquilo, hehehehe!!

_guintter_
Membro
# jun/14
· votar


Essa Eagle é igual a minha, só que o meu é o modelo ST. Eu gosto dela é minha primeira guitarra e já entrou em muitas furadas comigo, ele é companheira!

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


De Ros
Pra variar falou tudo, equipamento é ferramenta, quem faz música é o guitarrista, eu tenho um honey tone desses, tenho uma pedaleira q tem tudo, um amp mais ou menos e uma guitarra legalzinha, e pra te fala a verdade, me divirto mais plugando a guitarra direto no honey tone do que usando tudo o resto. Como o BrotherCrow falou, mini amp é mini amp, não dá pra esperar o timbre dum AC30 saindo dele, mas se o cara souber o que ta fazendo vai fazer algo legal cm qualquer equipo, independente do valor.

parabéns pelo vídeo, boa iniciativa

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros

Curiosamente, tenho uma Eagle dessas, a Natasha (já veio assim). Ela só precisa de manutenção no momento.

Quanto a guitarra, posso dizer que não se caracteriza bem diferente da maioria, ela tem saída média, pra alta, e vias de fato tem um som bem nervoso, pra uma strato.

Quanto ao rig, entramos mais uma vez nos méritos da discussão: o que é bom. Falei um outro tópico, pedais, temos muito poucos modelos, os milhares existentes são clones descarados, ou na melhor hipóteses, levemente modificados. E alguns tem preços extremamente elevados pela marca (o chefe, que é tão aclamado, por exemplo), e seu equivalente, fabricado pelo mesmo oriental, 1/3 do valor.

Um dos melhores drives pra tocar riff rápidos é o Rocktron Cyborg, que é um drive digital. FIM.

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


_guintter_

Aguarde, review em breve!

nivekk

Dos mini amps que testei, esse é o que eu achei mais legal!

Ismah

Bah, nunca testei esse Cyborg, fiquei curioso agora!

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


De Ros

Pois é Tchê...creio que estes tempos de "Interneti", têm coisas muito boas, mas algumas nem tanto.

Alguém poderá dizer: "Ah, mas o De Ross toca prá karay, qualquer equipo ele tira som"!

E se não tocasse? Não poderia se divertir? Hobbistas e amadores com equipos baratos devem ser queimados numa fogueira?

Sou, e acredito que você também, de um tempo em que primeiro se tocava, se aprendia, estudava, criava gosto, desenvolvia-se. Eu não conhecia equipos. Via Fenders, Gibsons, Rickenbackers e Ludwigs nos posters e encartes de bandas que gostava. Era o máximo de acesso que eu tinha.

Hoje, sinto uma certa tendência em colocar o carro diante dos bois.

Como alguém que é iniciante pode definir um estilo ou timbre?
Como alguém escolhe equipos sem saber que estilo e timbres deseja?

Conheço caras, muito bons, que começaram em violão de nylon sem marca e fuleiro achado no porão. Caras que ligavam Tonantes, Gianninis e Phelpas em aparelho de 3 em 1.

Se pode ter um bom equipamento, ótimo, tenha! Mas "mimimi" de não estudo, não toco, nem ao menos me divirto porque não tenho equipo decente? Cara, isso me deixa puto.

Seu vídeo é muito apropriado, muito oportuno, muito espirituoso.

Valeu!!

JoaoAgs1
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros

Eu ficava desmotivado porque minha guitarra parecia um berimbau, pois o braço era torto e as cordas ficavam altas demais, mas consegui fazer coisas muito legais com ela assim mesmo.

Mandou ver no Prelúdio!

PanTa80s
Membro Novato
# jun/14
· votar


Super legal,achei que esses mini amps não funcionavam bem com pedais mas parece que funcionou sim.Nesse tópico aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315300/
toco um solo com equipos bem baratos e que ficou legalzinho também,quem quiser ver tá ai

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/14
· votar


olha sendo bem honesto, eu não gostei muito do timbre em si não. hahah

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros

Putz... No meu tempo homem bonito não era o Beckham, era a Roberta Close. Acho que é sinal dos tempos, to ficando velho. huahuahua

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig

Ligar Giannini em 3 em 1? Fiz isso a vida toda, uhauhauhauhauhauhahu!!!

JoaoAgs1

Valeu amigo! Eu também tive minha fase de ficar #xatiadu por causa de cordas muito altas, hehehehe!

PanTa80s

Os mini amps funcionam melhor com pedais do que com o drive nativo deles, minha opinião, lógico!

rhoadsvsvai

Mas o timbre não é bom. Eu jamais gravaria um CD ou qualquer coisa com esse timbre. Acho que tu não pegou o espirito do video!

MMI

Uuhauhauhauhauhauhauhauha, nessa tu me matou, uhauhauhauhauhauha!!!!

PanTa80s
Membro Novato
# jun/14
· votar


[/b]De Ros[b]
acho que ele funcionou bem com o eco também,pensei que ia ter uma resposta pior.Gravei um solo com equipamentos bem baratos também,dá uma olhada lá http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315300/

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


PanTa80s

Valeu velho, eu vi o teu tópico, bem bacana a ideia!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


Que isso, rolou um Bach! Sorte que eu vi.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
rhoadsvsvai


Não subjuguem os pequeños.
Um dos drivers mais aclamados nas boutiques gringas é de um amp que mais parece um rádio de 1942. Se me lembro bem é a Doctor Z que fabrica. Vi no show do Acústicos e Valvulados é um puta som saindo de um falante de 6" (sendo otimista).

Realmente objetivo do vídeo não é exibir um timbre, e sim mostrar que é possível tirar um som que faz seu papel, com o equipo que se dispõem.

E ao De Ros peço desculpas, Rocktron Cyborg Digital Destiny é marca/nome correto do bichinho.

Veja o vídeo

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
acho que você ta falando do pigtail classico

rafael_cpu
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig

Falou tudo!

De Ros
Ligar Giannini em 3 em 1? Fiz isso a vida toda, uhauhauhauhauhauhahu!!!


+1
uahsuashusha
Toquei muito tempo assim.

T+

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/14
· votar


rhoadsvsvai
acho que você ta falando do pigtail classico
E eu acho que você tá falando do Pignose! Não?

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/14
· votar


BrotherCrow
isso mesmo rabicho,nariz,tudo a mesma porcaria huehuehu

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/14
· votar


rhoadsvsvai
Haha, é que eu tenho um Pignose, e recomendo. Mas não acho que o Ismah esteja falando dele.

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


Die Kunst der Fuge

Viu só? Hehehehehe!!!

Ismah

Será o pignose?
Achei bem bacana o video, valeu!

rafael_cpu

Não conta pra ninguém, mas as vezes ainda plugo a minha guitarra no 3x1, com o volume bem baixinho (na guitarra) tenho um clean bem bonito.

Jean_Strato
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
Muito bom, como sempre, cara isso me lembrou um video do Satriani fazendo um som duca em um equipo "tri" barato tbm, chegando em casa eu procuro e coloco aqui, minha unica dúvida foi a ordem desses pedais ai, você mudou para deixar o Classic 800 (puta pedal eu amo o meu) e o analog delay juntos ou você usa assim mesmo ? haha

Grande abraço!

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


Jean_Strato

Meu pedais estão parafusados na pedaleira, então eu nunca troco a ordem! Já vi o video do Satriani, é muito legal!!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
Será o pignose?

Nón (tutti itallianni)... É um branco com falante deslocado pra esquerda...

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
Devo dizer que me surpreendi logo no primeiro acorde feito.

E eu sempre achei isso que diversão é o que mais importa para você quando quem faz a musica é você mesmo, claro você tem que ter técnica, mas se divertir tocando é uma das melhores sensações que já senti até hoje.

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
E chega de mimimi!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito bom, velho!!! Abraço!!!

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah

Então não sei mesmo!

Thorin o Hobbit

Diversão é o motivo pelo qual eu sou músico. Diversão e emoção.
Todo o resto são ferramentas para se chegar a isso.

Will Bejar

Uuhauhauhauhauhauhauh, abração, amigo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazendo um som com um equipo tri baratinho.