MELHORAR EQUIPO

    Autor Mensagem
    phenomenon
    Veterano
    # fev/04


    É o seguinte:
    Tenho uma Samick Les Paul(gosto dela), um Staner GS150 (não gosto dele) e uma Zoom 505II(odeio ela). Tenho no máximo 1200 reais pra melhorar o equipo. Quero sugestões do q fazer.
    OBS: To pensando nos seguintes produtos:
    -V-amp
    -Sansamp Tri-Ac
    -Sansamp Gt2
    -Laney LC15 usado
    -Meteoro Vulcano usado
    O q seria melhor?

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vende a pedaleira e o staner, vc vai conseguir uns R$ 600 nos dois, com os R$ 1800 você compra um V amp 2 (R$ 700), e um meteoro atomic drive de 50w (R$ 700) com os 400 que sobrarem compra um captador Emg Ativo tipo o Emg 81 e poe na ponte dai você vai ter som porrada...

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    funtastic
    não! num poe um captador ativo com passivo naum! vai ter muita diferença de volume e timbre

    phenomenon
    faz o q o funtastic disse, soh q ao invés de compra o atomic drive de 50w cata um amp um poco mais caro, mas q seja um poco melhor

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    funtastic
    vlw cara..vo pensa...mas soh consigo 600 na zoom e no staner?

    sugiram mais ae galera!!!
    obs.:eh pra tocar iron, led, ozzy e purple com banda.

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666
    q amp vc sugere nessa faixa d preço?

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=HCM 65R&cdmarca=LANEY&linha=4&tipo=155&grupo=9

    esse parece ser um bom amp

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    phenomenon

    O V amp 2 da para tocar tudo isso, o atomic drive ja é paulada, compra então ums dois Seymour Duncan q os captadores da samick não são grande coisa não... Ou não compra nem o v amp nem o atomic, junta mais uns r$ 400 e compra um meteoro cristalino. A zoom vc vende por R$ 200 o Staner Por R$ 400, mas da uma olhada no mercado livre e ve qto ta o preço medio das coisas.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ou talvez um hibrido, soh q num pode ser o vulcno q nesse caso ficara meio caro

    http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=TF 100&cdmarca=LANEY&linha=4&tipo=155&grupo=8

    soh q num sei quanto custa

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666

    Mas o cara vai precisar de efeito meu o Vulcano ja come todo orçamento dele.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    esquece eles, eles tão na faixa de 1100, daí vc num consegue o v-amp, q era uma boa (anum ser q vc compre eles usados)

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    E o LC15 alguém já testou? E o Tri Ac?

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    phenomenon

    O Lc 15 é otimo mais é muita pouca potência só 15 watts, acho melhor o cara catar o atomic drive e o v amp e dois seymour duncan.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    phenomenon
    faz isso q o funtastic falo q eh o melhor q vc faz

    Mr Laney
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O Lc 15 eh 15 wats VALVULADO , se bobear fala mais alto do q um ampli de 50 wats solid state (transistor)

    O melhor q vc faz eh testar esses equipamentos antes e ver qual vc gosta , as vezes a melhor opçao para uns pode nao ser pra vc. Mas lembra sempre de uma coisa, o essencial eh ter uma boa guitarra e um bom ampli. Mesmo q vc troque apenas o ampli agora, e mais pra frente a guitarra , e depois o efeito.

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    up galera. opinem ae.

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mr Laney

    São 15 watts valvulados mais não fala mais que 50w transistorizados é mais que o triplo, uma prova é o falante esse laney é de 10 o atomic drive é de 12... E esse laney custa quase a mesma coisa quem um vulcano vai sobra muito pouco pro efeito.

    phenomenon

    Vai de V amp cara o ampli tem outras opções tipo Warm Music, se fosse você pegava o atomic drive que fala pra caramba.

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: phenomenon
    · votar


    up. sugestões bem-vindas.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vende tuas coisas e fique com os R$1800 ... compra o v-amp2 (R$700) ... sobra 1100. .. pega um valvulado .. mesmo q pequeno de 15W .... vc vai ter o melhor som ... ou senao compra o v-amp2 , um power leadvox valvulado 50/50(R$800) e manda faze uma caixa ... vc vai ter power valvulado com um pre muito bom e a caixa fica a sua escolha.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    funtastic
    pra vc ter ideia ... a diferença entre um amp de 50W e um de 100W RMSs eh de 2 decibeis no volume final...

    O valvulado tem muito mais presença q o SS .. nao eh questao de volume ... o som do Laney eh mais forte... o falante eh menor mas muito melhor cara.... aguenta mais pressao... o laney eh bem melhor q o atomic... e da pra pegar o v-amp q tem efeitos ja...

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    phenomenon
    ATENÇAO

    cara eu sei como vc cunsiguir o v-amp2 por 565 no maximo
    dae vc jah economiza pra gastar em otras coisas, tah disposto?

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid
    como isso?!v-amp2 por 565...me fala;;;

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    G_Gabriel_G
    eu comprei o meu no ML (olha a propaganda heuaheuaheu)
    dae eu tenhu o email do cara jah passei ateh pra 2 loco. ele me vendeu por 525+40(frete do sedex a cobrar pra ca)
    e ele disse q comprando por fora eh 5% a menos...

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    phenomenon
    vc quer um equipamento pra tokar no seu quarto ou um equipamento pra aguentar palco e insaio?
    se vc tiver a intenção de tokar só no seu quarto e em ensáios pequenos pega um valvulado de menor potencia,+ se vc quer tokar em palcos te aconselho a compra um amp maior tipo o vulcano q tem uma distorção boa,e com a grana q vc fizer no seu equipamento vc compra um chorus e um wha wha q da pra começar

    amondin
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid: ow cara, me manda o email desse cara ae no meu email certo ?
    jaime.nasser@hotpop.com
    valeu !

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    amondin
    certo, soh vou confirir com ele se posso mesmo fazer propaganda dele ( se pah eu ganho alguma coisa... um muito obrigado no maximo ehauheuahe)

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    amondin
    vo fazer um topico com os dados do cara

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid
    prefiro loja msm. tem garantia.

    Lukas_B
    é basicamente pra ensaiar.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    vai com um valvulado pequeno do mesmo jeito... pra show grande vc microfone ele e tem qualidade muito melhor q qualquer ss ... se o show for grande mesmo nem o vulcano vai dar presença se n for pra mesa...

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    phenomenon
    vai de valvulado pequeno e arruma uma caixa a mais pra ligar (geralmente eles tem saida pra caixa externa) ... vc vai ter um puta som algo apena com a caixa...

    conheço um cara q ensaia com um cabeçotezinho de 6W ligado numa 4x12 e cobre a batera tranquilo ...com o de 15W e mais um caixa com 1x12 vc toca tranquilo em qualquer lugar...

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp
    eu toko à 2 anos em palcos e sei oq é passar apertos com amps pekenos.É bom ter um amp grante pq mesmo q se o som tiver uma merda vc vai estár escutando o som da sua guitarra.Naum q eu esteja desmerecendo os amps valvulados(eles realmente saum os melhores),+ pra calcos eu prefiro ter + potencia.
    phenomenon
    já q é só pra ensáios compre um amp menos e de + qualidade,q vai ser até melhor pra vc pelo falo de trasporte(o vulcano e um trambolho pra carregar).E futuramente vc pode estás fazendo oq o silvio_rp falou, de vc usar uma caixa maior com o amp valvulado
    boa sorte............................

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MELHORAR EQUIPO