Fender mim, marshall jtm 30 e line 6 dl4

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # mai/14


    Fala galera!!
    Postei esse video no off topic há algum tempo, mas resolvi postar aqui também porque achei uma união interessante pra divulgar.

    Adquiri um amplificador JTM 30 e vi muita gente criticando o amp por causa da durabilidade ou outros motivos e quando toquei com ele a primeira vez não entendi absolutamente nada das críticas que ele recebeu.

    Fiz essa gravação utilizando somente o JTM e uma Fender MIM (que tem ótimo custo benefício tb)....unidos com um pedal LINE 6 DL4 (que pra mim é um dos melhores pedais de delay que existem)....e queria compartilhar o resultado.


    A música é uma versão de um clássico antigo da Nina SImone chamado Feeling Good, que artistas como Muse, Joe Bonamassa e outros já fizeram suas versões.

    Segue:

    Led Zé
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    RoLP
    Adquiri um amplificador JTM 30 e vi muita gente criticando o amp por causa da durabilidade ou outros motivos e quando toquei com ele a primeira vez não entendi absolutamente nada das críticas que ele recebeu.
    O defeito dele está no design e no posicionamento das válvulas que ficam deitadas em relação a placa e o circuito pode esquentar muito. É um problema reconhecido e já bem debatido nos foruns gringos mas totalmente contornável . Uns usam um ventilador atrás do amp e outros instalam um ventilador de pc no amp. Tem uma galera que chia á toa porque ele usa clipagem de diodos no pre. Uma bobagem de purista. Fora isso é um puta amp. O som desse amplificador é lindo e tem o clean mais bonito e gordo de todos os Marshalls.

    RoLP
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Led Zé
    Então...no dia desta gravação eu deixei ele ligado por mais de 4 horas...diretão...e não esquentou desta forma não. Utilizei em show também por esse período e nada.
    Eu acho que o único defeito real dele....é o loop modificar um pouco o som quando vc utiliza essa forma de ligação.

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    RoLP

    Eu acho que o único defeito real dele....é o loop modificar um pouco o som quando vc utiliza essa forma de ligação.

    Será que é o loop, bro? Pq o DL4 costuma dar uma boa perda de timbre.

    Delson
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    RoLP
    Sonzaço, hein, cara! Só faltou (na minha humilde opinião) um Tube Screamer pra dar aquela "colorida" no som, mas mesmo assim gostei demais.

    Me inscrevi no canal da banda, gostei demais do som.

    RoLP
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Nefelibata
    Então...é o loop mesmo...qdo ligo no input fica excelente o som....
    Mas quando uso o drive do amp e jogo no loop os efeitos...(mesmo que seja um dd3 ou outro efeito) o som do drive modifica por completo.
    Segundo o Pedrone é da própria estrutura do amp..não tem como alterar. Foi o único defeito que achei.

    Delson
    Opaaa! Valeu pelo comentário ! Eu tb notei isso depois...um ts9 junto faria o som ficar bem mais legal...mas só pensei nisto depois..kkkkk
    Concordo contigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender mim, marshall jtm 30 e line 6 dl4