Sou iniciante, comprei minha primeira guitarra e pedal de distorção.

    Autor Mensagem
    Idevid Lima
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Idevid Lima


    Olá pessoal, já procurei e não achei nada que pudesse tirar minha duvida.
    Eu sou iniciante, comprei minha primeira guitarra e um pedal de distorção (já tinha um amplificador) é tudo muito simples, más deve da pro gasto de um iniciante.
    Bom minha duvida é, eu queria saber se com os timbramentos da pedaleira de distorção "somente dela" eu consigo alguma coisa razoavelmente (mais ou menos) para tocar musicas de bandas tais como (black sabbath, AC/DC, megadeath, iron maiden, metallica e outras ate como, linkin park, ax7, SOAD e etc) Lembrando que sou iniciante e não posso investir muito em equipamentos nesse inicio de estudo.

    Minha guitarra é uma Memphis By tagima mgm100
    Meu amplificador não tem efeitos tais como distorção.
    E meu pedal é bem Fraco é um (Distortion ds2 Stage)

    Agradeço des de já, e desculpem se ficou muito grande para vocês lerem.. xD

    Tiso
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pra tocar covers não profissionalmente, no sentido de não botar o pão na mesa com seu som, uma pedaleira tá suave.

    Ramsay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Idevid Lima

    Cara se vc não informar qual a guitarra e qual o pedal de distorção que vc comprou, ninguém vai poder opinar, ou te ajudar, simples assim...

    Idevid Lima
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Idevid Lima
    · votar


    Ramsay

    Cara se vc não informar qual a guitarra e qual o pedal de distorção que vc comprou, ninguém vai poder opinar, ou te ajudar, simples assim...

    Desculpe-me
    Minha guitarra é uma Memphis By tagma mgm100
    Meu amplificador não tem efeitos tais como distorção
    E meu pedal é bem Fraco é um (Distortion ds2 Stage)

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Idevid Lima

    Cara, vc comprou um pedal de distorção ou uma pedaleira? São duas coisas diferentes, pedal faz 1 tipo de som, pedaleira faz vários....

    Como vc é iniciante, eu acho q qualquer coisa ja vai quebrar seu galho e proporcionar divertimento...

    Vc tem é q explorar o seu equipamento para ver oq ele tem a oferecer, vai mexendo nesses botões ate o som te agradar....

    Idevid Lima
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Luis A.

    vc comprou um pedal de distorção ou uma pedaleira?

    Foi um Pedal de distorção, eu esqueci de citar isso.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Idevid Lima
    Se preocupe em aprender a tocar guitarra e não em já copiar os seus ídolos, porque se não vai se frustrar, não pelo timbre porque o mais importante já tem, o set ta completo, vai poder tocar qualquer coisa

    Mas iniciantes não tem técnica, pegada, embasamento algum para sair tocando como eles e isso pode ser um fator que faz muitos desistirem

    Ou seja aprenda a tocar, se divirta, e deixe problemas de timbres e eventuais upgrades de set lá pra frente

    krixzy
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Idevid Lima
    Qual marca e modelo do seu amplificador? Ele é mesmo um amplificador pra guitarra ou multiuso?

    E no inicio, vc tem que seguir pelo caminho que o Edson Caetano citou, nessa faze o melhor é focar na prática, a teoria básica, e muito exercícios, aprenda algumas músicas pra não ficar chato, alguns riffs que vc gosta, mas foque mesmo no aprendizado.

    Idevid Lima
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Idevid Lima
    · votar


    Edson Caetano
    Muito obrigado, é realmente não tenho nada disso ainda, kkkk..
    vou estudar mais e deixar um pouco de lado esse negocio de timbres como você me aconcelhou.

    krixzy
    Então cara.. ele é multiuso, é um "project music mega 500" só com chaves para regulagem de graves e agudos com Entrada pra mic e etc..

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Idevid Lima

    http://www.vanhalenfaclube.com.br/invencoes.html

    trecho da entrevista: "A minha idéia é descolar sempre as coisas mais baratas possíveis. Eu vou nessa loja onde compro todas minhas coisas, chamada Dr.Music (Pasadena, CA) e eles ficam rindo de mim. Porque eu pergunto o que eles tem, e eles vão me mostrando coisas novas e caras, e eu fico perguntando: "Não tem nada bem barato?". É que eu consigo sons muito mais esquisitos com essas coisas vagabundas do que com esses dispositivos que custam uma grana, quem nem dá pra carregar por aí, pois são muito delicados.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Idevid Lima
    Minha guitarra é uma Memphis By tagma mgm100
    Meu amplificador não tem efeitos tais como distorção
    E meu pedal é bem Fraco é um (Distortion ds2 Stage)

    Fiquei alguns anos tocando só com uma guitarra, um pedal de distorção e um amplificador. É simples, direto e rock n' roll.

    Pros sons que vc vai tocar, acho que está bom demais!!!
    Estude bastante e esforce-se pra tirar esses sons dos seus ídolos direitinho, que é uma forma de estudo também!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Idevid Lima

    Tocar uma música simples, como Whole Lotta Rosie do AC/DC, com o som do Angus, não é tarefa das mais fáceis prá ninguém.

    Envolve pegada, destreza, segurança, alguma técnica e muita alegria e prazer em tocar.

    A questão é que tocar com alegria e prazer, só é possível, quando dominamos a parada. Antes é tenso. Nos preocupamos em errar, com o tempo, com as notas foras, falhas e "traves" na execução.

    Timbrar é tarefa difícil prá qualquer um......toque muito ou toque pouco.

    Apenas toque, aprenda e estude e acima de tudo se divirta.

    Quando estiver tocando a música com perfeição e facilidade aí sim vem a preocupação com timbre e sonoridade e adquirir novos equipos.

    Antes de ter domínio é só trololó e papo de quem tem muita grana prá gastar e não toca poha nenhuma.......estes, adoram culpar o equipo.

    Não esqueça que a maioria dos ídolos que você citou no seu tópico, quando começaram, eram tudo pé rapado e faltava até dente na boca. Independente de serem gringos, seus equipos eram tudo uma merda.

    Desce à lenha garoto!! Its Only Rock´n´Roll!

    krixzy
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Idevid Lima
    Por ser um amp multiuso talvez não fique muito legal com a distorção, mas pra aprender vai com o que tem mesmo que já dá, eu tbm comecei com um multiuso da loudvox, uma menphis mg32 e 2 pedais da onerr, overdire e distortion. Época boa, qualquer sonsinho que fazia já dava maior alegria rs...

    Flipe J.
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    Concordo como que pessoal falou: em se preocupar em tocar bem PRIMEIRO.
    Acho que vc deve aprender e pesquisar bem sobre equipamentos para futuras aquisições MAS sem aquela coisa: -Tenho que comprar X!Tenho que comprar Y! Tenho que comprar!.

    Se o som estiver muito ruim mesmo uma Dica: Pesquise sobre a combinação Guitar Link + Guitar RIG(e outros)

    Seja bem vindo ao mundo da guitarra!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    "pra aprender vai com o que tem mesmo que já dá"

    Nosso amigo krixzy, lembrou muito bem......

    Tem um usuário aqui no FCC, ele se chama "DeRoss"....pois é, começou "espetando" a guitarra num aparelho 3 em 1.

    Procure pelos tópicos dele tocando.....vai ver como "ele não aprendeu nada"...hehehe.

    Idevid Lima
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Agradeço muito a todas as opiniões que me deram ate agora,
    estão sendo de muita ajuda!!

    Vou meter a cara com empenho e com muita alegria, pois tocar guitarra pra mim sempre foi um sonho!! Muito obrigado à todos!! ^^ hehe

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/14
    · votar


    Idevid Lima
    Apenas um adendo ao q foi colocado pelos colegas: caso n tenha arrume um bom professor, irá facilitar e mto o processo de aprendizado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou iniciante, comprei minha primeira guitarra e pedal de distorção.