Comprei minha primeira guitarra Novo no forum.

Autor Mensagem
XaMBs
Veterano
# jul/10


Aew pessoal! Me chamo Felipe, sempre toquei baixo. Frequentei por anos a área desse forum de contra-baixo. Agora vendi meu bass pq era mto valioso e nao estou tocando quase nada nele. Dai peguei uma Groovin gja 350 por 350 conto, um pedal, cabo, bag, e mais uma bela grana uahuaha Dai estou aki me batendo para aprender a tocar guitarra.
Sei que a guitarra nao é lah das melhores, mas como posso melhorar o seu som? Achei o grave mto fechado (ôco), creio q seja captacao... ja li q a ponte tbm é bem duvidosa... mas é isso, ja to com ela uhauhauah
vlw pessoal!

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Sei que a guitarra nao é lah das melhores, mas como posso melhorar o seu som?

It´s a looooooooooooooooong, long history...

Bigtransa
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/10

XaMBs
Parabéns..... fez uma boa escolha..... o baixo não tem graça nenhuma e todo baixista é um guitarrista frustrado....

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


XaMBs
Aew pessoal! Me chamo Felipe

Oooooooooooooiiii, Felipeeeeee!!!!

Tem que arrumar um amp, velho!

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


XaMBs

mano se quiser tocar guitarra msm daqui pra frente usa essa grana que sobou pra comprar um ampsinho de esyudo msm e se der trocar pelo menos o captador da ponte da sua guitra...põe um cabrera que eh baratinho

obs:XaMBs vem do que? chambinho? ahuhasuhsa

Bigtransa
gostei do que vc disse uashuash do guitarrista frustado sahsauh soh num concordo que o baixo eh chato...eh daora mano

Guitar Math
Veterano
# jul/10
· votar


XaMBs
com esse din din q sobro
tenta pega um cubo vox storm classic guitar 50' 15 w rms
no maximo 260 pau velho e muita qualidade
abs

XaMBs
Veterano
# jul/10 · Editado por: XaMBs
· votar


Aew nada ver esse lance de guitarrista frustrado. Essa guitarra foi o troco do valor do meu bass. Nao pretendo largar o bass, a grana que recebi vou pegar um baixo mais simples ($$) e cubo eu ja tenho ^^
qual a prioridade nessa guitarra, trocar a ponte ou o cap... n me venham com "os dois" uahuahua... tipo o que trocariam primeiro e por qual?
Uma coisa que estou afim de comprar é um pedal ou pedaleira (bem barata), tipo soh pra n ficar com o som crú... oq vcs sugerem? como eu n sei tocar mta coisa, fica difícil escolher pedal, dai pensei numa zoom antiga uahuahuah

vlw

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


pega um meteoro thor que é baratinha e depois um gdi

hahahah
eu tenho uma guitar dessa aqui em casa, que um brother meu deixou e nunca mais voltou...

pra qem tá iniciando é interessante, menos pela ponte, que desregula muito facilmente...achoq ue a groovin, deveria fazer com um tremolo mais simples, sem ser floyd

Guitar Math
Veterano
# jul/10
· votar


owwwww sejaaaaaaaa
pega uma floyd gotoh e seja feliz ;)

XaMBs
Veterano
# jul/10
· votar


Enquanto tiver segurando afinacao ta blz... dps eu troco ^^
com relaçao a pedal... oq vcs me dizem? Rpz essa série gdi/bdi eu ja usei o bdi e n curti mto n sinceramente... alguem aki conhece bem o gdi?
vlw

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


seja bem vindo ao mundo da guitarra, como vc ja tocava baixo vai ter uma percepção melhor no aprendizado de guitarra \o/

XaMBs vem de xambinho?

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


XaMBs
pega um amp e uma zoom g1

daniel_guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


XaMBs
pesquisa também sobre usar amp de baixo em guitarra, tem gente que usa mas o melhor é amp de guitarra eu acho

pedrojob
Veterano
# jul/10
· votar


por um obsequio, qual o baxo que vc tinha?

JowR
Veterano
# jul/10
· votar


Conde_guitar
obs:XaMBs vem do que? chambinho? ahuhasuhsa

cao fofo
XaMBs vem de xambinho?


Estão todos querendo saber se voce é biba, porque se for baixista e biba, é dose.

leonardobarcelos
Veterano
# jul/10
· votar


JowR
porque se for baixista e biba, é dose.

kkkkkkkkkkkkkk

Pior se fosse tecladista.

joao b.
Veterano
# jul/10
· votar


Eu trocaria a ponte, pegaria um amp pequeno (Crat GX 15 12watt), e uma zoom G1.

Agora, mata nossa curiosidade, qual era o baixo que vc tinha?

MaximusFullmetal
Veterano
# jul/10
· votar


Tente falar com amigos que conheçam sobre guitarras.
e se puder vá a um luthier para fazer um "check up" da guitarra.
exame de coração e tudo.

rotiv
Veterano
# jul/10
· votar


XaMBs
Cara, na minha humilde opinião, você poderia não trocar nada por enquanto, até ter certeza que vai gostar mesmo de guitarra e tal, porque as vezes você investe muito em uma guitarra que talvez seja difícil de vender depois. Tente aprender o máximo possível com esse equipo que você tem e mais para frente você pensa em trocar.

Confuso.
Veterano
# jul/10
· votar


como posso melhorar o seu som?

Um bom amp e uns pedal acho que consegue até disfarça , me corrigam se estiver errado ;)

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


baixista e biba eh dose

hsauahsuashusah

pior se fosse tecladista

[2]

uhsausahusahusa

XaMBs
Veterano
# jul/10
· votar


Nao, Xambs nao vem de chambinho uahuahuahuahuahuahauh

Meu baixo era um Elifas Santana de 5c caps emg hz, circuito emg bqs system, tarraxas gotoh e ponte monorail.

Conde_guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar


hsausahsauhsaua

então vem do que!?

zuera

wow baixo legal cara!

cara fica tranquilo que baixista num eh guitarrista frustrado! ahsuahsusah baixo eh legal tbm e indispensavel na minha opinião

inclusive quando falei que achei legal o que ele disse eh que achei uma frase de feito mas num concordo

cara mudas a captação da ponte da sua guitar e a ponte...garanto que vai melhorar mto e tera condição de ser usada por um bom tempo ateh vc querer algo melhor....depois quando for vender de repente vc tira o captador e a ponte nova (no mínimo uma floyd gotoh)...e vende ela original...ai compra uma guitarra de madeiras nobres e captador do braço bom...tipow uma tagiminha (sem ser da série special) e põe a floyd e o captador...

naum esqueça que vai precisar de um amp razoavel neste começo desta longa jornada hsaashuashuas compra um marshallzin de 15 watts pra aprender e quando jah for um guitarrista mediano pega um amp maior tipow uns 30 watts....num eh preciso pegar um de 100 watts agora..apenas se vc quiser ser um guitarrista pro que tenha banda e talz...

flw xambs hasuhasuhasuh

abrass

qew
Veterano
# jul/10
· votar


XaMBs
mas como posso melhorar o seu som?

Atualmente, se vc me der um Marshall vai melhorar bastante.

Brincadeiras a parte, vai a luta velho. Amplificador tu nao tem né? Mas pedal tem pelo que eu entendi. Se for preciso venda o pedal e compre um amp e estude bastante, no mais o FCC pode te auxiliar.

XaMBs
Veterano
# jul/10
· votar


O meu amp é um wattsom uahuah sempre usei o bass nele...

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


cara tah bom o wattsom...pra vc aprender pq ai vc compra uma pedalerinha baratinha...tipow uma gix da zoom e usa no amp de baixo msm soh pra aprender....mais pra frente vc compr aum outro amp....pra aprender tah bom cara...vc usa a distorção da pedaleira...eu fazia isso

eu usava um thor da meteoro na pedalera ! hasuhasua

ai depois parti pra um amp!

falou xambera suhsausah

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Não seria xambolha? paresce nome de shampoo infantil D:

XaMBs
Veterano
# jul/10
· votar


ficaram fã msm do meu apelido ne vei... aauhauha

estou procurando uma pedaleira barata pra comprar...até uma 505 da zoom eu pego auhauhau

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


hausahusahsausahu orra to ateh pensando em por esse apelido no meu futuro filho! hsauahsuh

opa pode compra a zoom 505 (pega uma usada msm pra vc poder comprar um pedal de expressão pro wah wah) que tah bom pra aprender de boa!

joao b.
Veterano
# jul/10
· votar


Não seria xambolha?

Xambito?

Xambinito?

Xanibito?

Não deu...

Kkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei minha primeira guitarra Novo no forum.