Qual é o gear que você gosta, mas que o resto do mundo fala mal?

Autor Mensagem
FBlues_rock
Veterano
# mai/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Na verdade, a crítica aos clones é por serem... clones! rs
Entretanto muito pouco se inventa, a grande maioria dos pedais consagrados hoje surgiram a partir de alguns outros pedais (ex: Muff <- Foxey Lady <- Mosrite Fuzzrite).

Mas não são iguais não, tanto usam componentes por vezes mais baratos ou mais fáceis de achar, como muitas vezes são componentes "aproximados", pois não sabem exatamente quais foram usados.
Lembro bem uma vez o fabricante dos Skreddy (se não conhece, vale muito a pena conhecer) analisar um clone dele "bem falado" e mostrar que boa parte dos componentes não eram os mesmos. Pior, ele mesmo diz "se gostou, ok, só estou dizendo que não é igual, talvez parecido".
Ou seja, podem não ser iguais nem muito parecidos, mas podem muito bem agradar.
Em alguns casos (como o Top Tone DG-1), podem ser idênticos... :)

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/14
· votar


Antes de mais nada, valeu galera, é meu primeiro tópico que passa da primeira página!

maspn
Tenho uma Zoom 506 (tipo a 505, só que pra baixo) até hoje. Mesmo que você vá usar só o redutor de ruído e o compressor, já valeu o preço. Mas não dá pra negar que as distorções dela são horríveis.

GuitarristaDoNickEstranho
Behringer é aquele problema que todo mundo falou, né? A durabilidade é uma loteria. Meu microfone condensador deles (que é teoricamente uma peça mais sensível) tá vivo até hoje mesmo tendo levado uns tombos. Já um pedal de wah deles estragou no segundo mês, apesar de ser o tipo de coisa que devia ser feito pra aguentar pancada. Vai entender...

FBlues_rock
Os Top Tone são sensacionais! Eu tenho o DG-2 e é o meu drive/dist preferido atualmente. Engraçado que nos EUA Top Tone é pedal de boutique (o guitarrista do Roger Waters usava um DG-2 pra conseguir os timbres do Gilmour)... aqui no Brasil o preço briga pau a pau com os Boss, e mesmo assim a maioria das pessoas não conhece.

Brunooliveira
Veterano
# mai/14
· votar


Tenho uma vamp2...que apesar de não ser a principal a anos....ainda funciona normalmente quando preciso.

Claro que o som nem se compara com os modelos mais atuais....

mas axo que por ser a primeira ainda bate aquele sentimento hehe...mesma coisa condor rx-30.

FBlues_rock
Veterano
# mai/14
· votar


BrotherCrow
Concordo, o Top Tone que tenho é o DG-1 (aprimoramento do Muff), gosto muito, muito mesmo do pedal; tanto que mesmo gostando muito de Muffs, ainda não comprei outro por achar muito difícil eu tirar esse da board.

Pensei mais naqueles equipamentos "pitorescos", que nem são necessariamente baratos, mas que dividem opiniões.
Tenho um bem nessa linha, longe de ser uma unanimidade: um Analog Octave Up, bastante associado e comumente embutido a fuzzes (o Jimi usou bastante, combinado com fuzz). Segue demo do que tenho:



JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


BrotherCrow

Esqueci do Hellbabe!...
Ruinzinho mesmo... Tem uma porrada de regulagens e, mesmo assim, eu não consigo fazê-lo soar pro meu gosto, de jeito nenhum... rs

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


Behringer... Só os pedaisinhos podem ser uma pechincha, tenho o olho grande para uma X32 custa baratinho uns 10k só, pelo ML ainda kkk

Ela (a Behringher) está entrando no mercado top e vai ser sim uma bela opção... Tomara que o meu bolso acompanhe

.....

Mas repondendo o tópico mais um ...

Pedal AB 100 Behringher, um stomp de plástico. Com cara de safado, e é safado mesmo, mas cumpre sua promessa, AB, dois IN e um OUT ou dois OUT e um IN, com opção de ganho

Perfect.... Paguei 80 mango usado, para venda 50 me chamariam de ladrão, mas é um pedal que funciona... E agora kkkk.... Continua no meu set

flavio
Veterano
# mai/14
· votar


Ja tive um Amplificador Bugera 6260, copia dos Peaveys 5150. Falavam que o amplificador era feito a cuspe, que iria queimar na primeira vez que eu usasse ele em grandes volumes, que os conectores iriam derreter... pois bem. Passei 03 anos com o amplificador, e o unico defeito que deu foi o led do standby que queimou. Ah sim, e uma vez, no carnaval aqui em Salvador(a tensão subiu para 137V, cidade cheia e sem estrutura), o fusível queimou. E só. Vendi o amplificador em 2012 para um amigo, e o mesmo tem ele até hoje, so fez mesmo um retube completo. Sem defeitos.

Delson
Veterano
# mai/14
· votar


Que isso, gente. Até o Paul Gilbert aprecia os pedais Onner... Clique aqui pra conferir.

Yuri ycs
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Yuri ycs
· votar


Up..
So pra contribuir com o topico, tenho um pedal afin.ador tu300 behringer, ja vi muita gente aqui no FCC falar mal, diz que chia muito, come sinal etc, etc.. Mas na minha opiniao, ele faz e faz muito bem feito o que ele foi feito pra fazer, afinar, e afina com bastante precisao, nao come os agudos e nem chia (se estiver com uma boa fonte)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Eu queria uma Femder Jazzmaster igual essa.
Mas a guitarra é ruim mesmo, os carrinhos da ponte são roscados , e a corda fica em cima dos sulcos da rosca. Ai você mexe na alavanca,que é outra bosta, e a corda salta de um sulco para outro. Não tem acesso ao tensor, tem que tirar o braço pra regular. Parece uma tonante SIM. parece mesmo, acho que a fender que copiou a bagaça. O som, na minha opinião, é bem country, gostei dela com som limpo.
Meu timbre é com equalização grave 10, médio 5, agudo 7 com pouca distorção, nada a ver com o espirito da jazzmaster. mas eu quero, por causa do Nirvana sim. desde quando comecei a tocar eu pirava na guitarra, mas pagar 9000 numa deixa quieto.
A ultima guitarra que comprei e adorei foi uma Squier hot rails, nada a ver com jazzmaster

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/14
· votar


Luiz_RibeiroSP
Cara, eu tenho uma Fender Jazzmaster Blacktop. Esta aqui:
http://instagram.com/p/nGOJafExiS/
(não sei se o FCC pega foto de instagram, mas meu imageshack expirou).
No começo ela tinha vários problemas desses que você falou, mas depois de bem regulada virou uma guitarra confiável, provavelmente a guitarra que eu mais uso.

E uma jazzmaster de nove conto não passa nem perto de ser gear ruim! A minha é bem mais barata que essa e não me deixa na mão. Mas fiquei curioso: o Kurt usava Jazzmaster? Que eu saiba ele usava Jaguar, que é visualmente parecida.

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


O gear que eu mais gosto e nem é o caso de falarem mal, muito mais a questão é que no Brasil praticamente ninguém conhece e por isso nem fala ou até generaliza o termo "guitarra" para um mundinho muito restrito, é a modelo archtop. Para mim é o topo de linha quando se fala o termo "guitarra".

BrotherCrow
Luiz_RibeiroSP

A Fender lançou modelos parecidos, a Jazzmaster, Jaguar, Mustang, Jag-Stang, Music Master etc. Dessa linha, uma que eu pirei foi uma Bass VI 63. Além desse, um colega aqui do fórum pegou uma Mustang pré-CBS que achei muito legal.

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/14
· votar


MMI
Eu gosto muito desse estilo offset body. O Bass VI foi relançado, não é? Tem uma versão Fender e uma Squier. Cheguei a tocar com o Squier e achei muito divertido, apesar de ter as limitações típicas desses instrumentos mais baratos. Um Bass VI original deve ser coisa linda.

Mas fiz uma rápida pesquisa e o técnico de som do Kurt diz que ele nunca usou Jazzmasters. Algumas pessoas especulam que seja porque a Courtney Love odiava o modelo, por associá-lo ao Sonic Youth!

Acho que os bons archtops têm aquele ar de obra de arte, e só por isso já merecem ser apreciados. Sou fã de hollowbodies em geral.

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


BrotherCrow

O Bass VI foi relançado, não é?

Ouvi dizer, mas não vi nenhum.

Acho que os bons archtops têm aquele ar de obra de arte, e só por isso já merecem ser apreciados.

MInha segunda está a caminho, desta vez uma com todas especificações que imaginei. São nas archtops que as guitarras se aproximam dos melhores instrumentos do mundo. Um artigo recente sobre isso....

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


BrotherCrow
O kurt usava jaguar,que tambem quero, modificada. A jaguar convencional não testei mas é bem diferente, Jazzmaster eu gostei do som. A guitarra eu vi vendendo por 8000R$, agora deve estar 9000R$ com a inflação. Na minha opinião ela é uma guitarra de 9000R$ ruim por ter os problemas que citei, não vale o que custa. tenho uma Jeff Beck e depois de testar uma do lado da outra, tive certeza que esses modelos não valem a compra e tem problemas de projeto graves em comparação a outros modelos, não foi por acaso que o equipamento não se popularizou. No final stratocaster e tele são os melhores projetos e por isso sobreviveram. a mustang deve ser outro caso igual da jazzmaster

a ponte que falei, parece tonante. mas tem outros modelos que não são assim. a que eu testei era e odiei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o gear que você gosta, mas que o resto do mundo fala mal?