Aparelho para abafar as cordas

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # abr/14


    alguém sabe me dizer o nome, ou algum indicio de como achar este artefato, que esta perto do headstock abafando as cordas?
    faz tempo que venho procurando algo parecido, e esse foi o primeiro que eu vi que achei realmente funcional..



    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    BJAofficial

    Cara, na falta deste aí vc pode usar o tradicional elástico de cabelo....

    Midgard
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    cara conheço isso como pestana mecanica agora nao sei se é o nome certo hahahah

    Delson
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    A humanidade sobreviveu muito bem até inventarem isso...

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    BJAofficial
    No proprio site do Batio vende esse equipamento aí...

    http://www.angelo.com/dampeners.html

    ps: não conheço similares...

    Abraço!

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Tem essa opção mais simples mas nao sei se resultados serao os mesmos (nao to afim de ver videos para saber disso)
    http://www.gruvgear.com/fretwraps

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Isso é pra fazer algo tipo palm-mute?

    Não é melhor usar o lado da palma da mão mesmo???

    O grande Leo Fender inventou algo parecido, na ponte das primeiras jaguars. Não colou... (se é o que eu estou pensando)

    Ismah
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Alguns músicos velocistas usam para abafar as cordas que não estão sendo tocadas. Eu ainda estou procurando algo assim para testar... Os solos tendem a sair mais limpos, mas sua técnica tende a sujar muito, depois não conseguindo mais tocar sem.

    O clássico elástico de cabelo próprio (se vc for cabeludo) ou roubado da namorada (ou futura), ou mesmo as munhequeiras (me parece melhor). Mas até um pano serve... Acho que o de Ross usa um para isso.

    Alguns baixistas também usam.

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Ismah
    O clássico elástico de cabelo próprio (se vc for cabeludo) ou roubado da namorada (ou futura), ou mesmo as munhequeiras (me parece melhor).

    Rapaz, cadê a diversidade?? E se o cara usa para fazer chuquinhas nele mesmo não sendo cabeludo, pode usar na guitarra não?? kkkkkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    FBlues_rock

    O timbre fica ruim... Só pode ser elástico usado em longas madeixas (maiores que a escala da guitarra)...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    BJAofficial, esse troço foi inventado pelo próprio Michael Angelo, na época que ele começou a tocar com a guitarra de dois braços. Ele patenteou, e só dá pra encontrar no site dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aparelho para abafar as cordas