Postura, uso das maos para abafar cordas soltas.

    Autor Mensagem
    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12


    Olá, seguinte, li alguns tópicos sobre abafar as cordas não tocadas, com distorção, para não embolar. O meu problema é que em algumas casas ao dar um slide a corda superior vibra sozinha com a vibração da corda tocada, dando uma leve embolada. O luthier que eu levei a guitarra disse que eu deveria abafar tais cordas, mas o problema eh q ele abafa c o proprio dedo que faz o slide(dedo grosso *-*) e eu n consigo! ^^
    Há algum jeito de com a mao da palheta abafar as não tocadas? Pesso dicas

    Obrigado!

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr
    dependendo de onde é o slide eu abafo com a mao direita mesmo...ou, se for numa corda mto fina (ex. mizinha, uso o dedo 1 da mao esquerda e faço o slide com o dedo 2 ou 3 ou 4...enfim...o dedo q nao estiver usando da propria mao esquerda, uso pra abafar...quase nunca faço oslide com o dedo 1...e se faço, uso ele mesmo pra abafar como vc disse q o luthier ai faz...e nao tenho dedo gordo...mas só de fazer o vibrato com ele ja segura a corda de cima!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Cara, não sei se entendi direito o que você pretende, mas lembrei de um recurso muito utilizado por guitarristas dos anos 90, que é "vestir" um daqueles elásticos "fofinhos" de prender cabelos na escala. O problema é treinar para jogar o elástico para o headstock quando quiser cordas soltas. Já tentou isso?

    Tem gente que odeia, tem gente que se dá bem e não toca sem.....vai de gosto.

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tentei sim, mas não chegou a dar resultado onde eu queria, tipo na 1ªcorda e na 2ª blz, na 3ª a 4ª vibra, ja li pra usar a mao direita como se fosse faze um palm mute, o dedão e essa ideia de usar o indicador da mão esquerda.
    So to passando trabalho! ^^

    Aprende errado da nisso kkkkkkkkk

    Vlw pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Postura, uso das maos para abafar cordas soltas.