Timbre porrada pra "Metal", encontrei meu timbre, avaliem por favor

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# mar/14
· votar


JoseGeraldoMalakian
nao precisa de muita coisa pra conseguir esse timbre na gravação...se você faz questão que seu som seja "ouvido" por muitos, é mais interessante ter um amplificador...se você só quer estudar ou gosta de fazer gravações no computador, nao precisa de um amplificador, basta usar simuladores no seu computador...vc nao precisa de um super PC, nem de comprar softwares caros...o legion e o lecab, que o krixzy usou, são softwares grátis...vc só precisa ter os impulses responses...tem alguns grátis, mas eles são importantes para compor o timbre simulado, portanto precisam ser muito bons...aí os melhores são pagos, mas da pra baixar "por aí" numa boa...o que vai mandar mais no seu timbre gravado, no final das contas, é a forma como vc pluga a guitarra no pc ...da pra plugar direto usando um adaptador p2 > p10, q custa uns 5 reais no máximo, em qualquer loja de elétrica), e dá pra plugar usando interfaces de áudio...as interfaces variam drásticamente de preço...variam de 80 reais até 10 mil reais (ou até mais)...mas com uma de 80 reais já da pra tirar um timbre como o do krixzy tranquilamente...possuem uma entrada p10 e outra p2 para fone de ouvido (para vc ouvir o retorno), e entram no pc via usb...bem simples...vale muito a pena!
a segunda coisa q julgo importante pro timbre simulado gravado é a captação da guitarra...mas um hambucker genérico de uma memphis já entregaria algo muito interessante...
apenas entenda que para ter este timbre saindo de um amplificador é muito complicado, pois você estaria inserindo um auto falante no meio da história....teria que eliminar o falante do lecab, portanto os impulses responses, ou tentaria "ver no que dá" usar o simulador de falantes + falante de verdade....e teria q enfiar o sinal dentro de um pc/ notebook e fazer ele sair para uma caixa externa...enfim, acho uma parafernalha enorme...teria q testar pra ver, mas dificilmente se conseguiria manter a qualidade, a menos que compre uma caixa com falantes muito bons, e aí já estamos falando de um preço de um amp valvulado conceituado! mas pense só, eu, por exemplo, praticamente só toco a guitarra gravando no pc...bem mais da metade do tempo q toco guitarra estou gravando...é um puta adianto! da pra gravar um CD com isso numa boa! vale muito a pena!
abç

Arimoxinga
Veterano
# mar/14
· votar


d.u.n.h.a.

Cara puta som o dessa banda ai!! Não curto nem um pouco Metal extremo, logo quando li o que escreveu, exitei bastante antes de dar play hahaha

TrOOzão

Gostei!

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


ALF is back
Na verdade eu gravei esses sons ai usando meu pedal bad monkey como interface, ele tem uma saida mixer, mas peguei aqui um guitar link pra ver se da alguma diferença, e não sei o que ta acontecendo, ele fica apitando quando conecto a saída dos fones, tanto no fone quanto na caixa aqui ele fica apitando, é baixo, mas incomoda, sabe dizer se é normal? to achando que isso é uma porcaria mesmo rs...

ALF is back
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
ahhh saquei! ta resolvido com interface então!
eu nunca usei uma guitar link, não sei te dizer o que poderia ser e nem imagino...mas o Arimoxinga, por exemplo, usa! quem sabe ele nao pode te ajudar?
nao é porcaria não cara! todo mundo fala mto bem! deve ser alguma configuração!

krixzy
Veterano
# mar/14 · Editado por: krixzy
· votar


ALF is back
Tomara rs... Não vou esquentar a cabeça por que acabei de saber que o Arch Enemy trocou de vocalista e colocou justamente uma que eu curto muuuito, a banda já era uma das minhas favoritas e agora kkkk, show ^^

http://www.youtube.com/watch?v=InRMwptcgAo&feature=youtu.be#aid=P-SUXw EabHk

Arimoxinga
Arimoxinga da uma luz aqui de como configura esse guitar link no reaper, quais drivers tu usa ai e tals... to usando o drive da beringer e o ASIO All, mas ta tenso.

edit:

Agora tirei o asio all e deixei só o beriger, ficou um chiado qndo toco as cordas... uso windows 8.1

JoseGeraldoMalakian
Membro Novato
# mar/14
· votar


ALF is back

Vlw cara mas a minha Memphis tem os caps single, mas eu tenho uma ''carta na manga'' quando preciso usar distorções apesar de n ser nem perto o timbre de um humbucker, o que faço é o seguinte, eu combino os captadores da ponte e do meio o captador do meio ''valoriza mais os medios'' e corta os agudos sozinho inclusive o timbre dele n é nada legal mas combinado com o captador da ponte que o que tem o timbre caracteristico das stratocaster qakele timbre estlado ele aceita melhor uma distorção mas pesada sme bagunçar muito então eu do uma regulada no Treble Mid e bass do ampli, mexo um ouco no Knob de Tone e da pra quebrar o galho ^^

gL.
Veterano
# mar/14
· votar


Pow cara... ficou massa d+!
Ensina aí como tu chegou nesse timbre hauhau

Flipe J.
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Flipe J.
· votar


ALF is back

Seu comentário deu todas as informações que eu consegui reunir em varias, várias
semanas ou meses aqui no forum, no youtube e testando empiricamente(quebrando a cabeça) em frente ao Pc e DEVERIA SE TORNAR UM TÓPICO FIXO.

JoseGeraldoMalakian
Eu tenho uma LP HH e quando quero timbre "meio" single strato diminuo o graves um pouco dos médios e também uso equalizador cortando certas frequências e aumentando outras.

Mas não tem jeito o ideal é ter pelo menos as duas.
Aí fica dificil pra min q sou hobbysta e pro nosso bolso.

gL.
Acho que o krixzy deu informação pra caramba pra gente. Mas se ele fizesse um tutorial eu não iria reclamar :P

krixzy
Veterano
# mar/14 · Editado por: krixzy
· votar


gL.

undefined
aushaushauh

É simples mano, como o alf falou acima, tu só precisa de alguma interface pra ligar a guitarra no pc, da pra fazer ligando direto também, no caso das demos ai eu usei a saida mixer do meu pedal bad monkey, conectando a guitarra no pc, vc instala o ASIOall, o Reaper, e coloca os vsts na biblioteca do reaper, no caso das demos eu usei o tse 808, legion, GGate, KeFIR, e + impulses. dai é só timbrar saber timbrar.

Conseguir arrumar o Guitar Link aqui e regravei o cover, precisei retimbrar tudo usando o Guitar Link, notei também que perdi brilho no som agora que as cordas tão ficando velhas, nas gravações que postei aqui antes as cordas estavam novinhas, vou ter que trocar.

Flipe J.
Quando eu tiver um tempinho faço um tutorial pra galera em um tópico ^^

strinbergshredder
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
Cara, só agora consegui ouvir, e cacilds, só timbraço hein!!!

Realmente, os timbres estão excelentes!! Agressivos, pesados e bem cheios, do jeito que o estilo pede!

Em meio as várias dicas que já rolaram aqui, deixo mais uma! Nada contra um timbre cheião assim, muito pelo contrário! Mas depois, experimenta abaixar um poquinho só o ganho do amp, pra dar uma limpadinha, e grava duas tracks (não duplica uma track só não!! Grava duas identicas mesmo!) e joga uma pra cada lado no pan.... Você vai ver a monstruosidade que seu timbre vai ganhar!!!

No mais, só fecho com vcs na opinião quanto aos simuladores, sou fã incondicional deles!! Meu braço direito é o amplitube, não tem jeito..rs.. mas também já usei todos esses outros citados no tópico, e particularmente uma gravação minha que eu gosto muito e que acredito ter chegado bem próximo do timbre original foi com o TSE X30 e usando uns impulses que catei num fórum de fora... Foi uma gravação de 5 Minutes Alone, do Pantera!

Tem várias outras gravações la no meu soundcloud, todas feitas com VSTs, caso queira dar uma olhada lá, fica à vontade!

Abraços!

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


strinbergshredder
Também já pensei em reduzir o ganho e colocar 2 guitarras, mas isso fica pra quando eu fizer um vídeo cover de verdade, vou postar aqui a nova gravação que fiz de Determined e mixei com o video clip oficial, ficou bem legal, to upando ele já já posto.

krixzy
Veterano
# mar/14 · Editado por: krixzy
· votar


Novo som, agora fiz uma produção melhor, juntei a mix no video curtam ai e comentem:



Versão original pra quem quiser comparar
https://www.youtube.com/watch?v=KfLVs3yv_wg

gL.
Veterano
# mar/14
· votar


Depois posta aí pra ajudar a galera. Consigo tirar um timbre maneiro na real mas quando vou tentar gravar no PC fica sempre uma bosta!

strinbergshredder
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
Show de bola cara, marcando pra assistir depois tbm!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre porrada pra "Metal", encontrei meu timbre, avaliem por favor