Por favor, avaliem meu timbre

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Faca na Caveira


    Equipamento utilizado:

    Gibson Flying V Faded Cherry
    Boss Super Overdrive SD-1 (como boost de ganho)
    Hobbertt Simulamp - tanto no clean (modo fender) como no Drive (modo Marshall)
    Ashland Analog Delay

    Foi tudo gravado em linha, em um pc com placa onboard, com o simulamp sempre on, usando ele como preamp. O objetivo não era ficar com o timbre igualzinho às músicas, mas sim chegar no meu timbre, algo suficiente pra tocar rock alternativo. Essas duas músicas traduzem mais ou menos o tipo de som q eu toco. Preciso de críticas principalmente para o som distorcido, já que nao vou usar o simulamp pra simular clean (nem nenhum outro pedal).

    Gravações:

    Monkey Wrench
    http://www.4shared.com/file/82559204/f44cc9d7/monkey_wrench.html

    The day that never comes
    http://www.4shared.com/file/88220853/6c95d18b/metallica_the_day_that_n ever_comes.html

    Pra quem não conhece o esquema, peguei a musica sem as guitarras no site http://www.guitarbackingtrack.com/

    Obrigado a todos que opinarem! Abraço!

    EvertonMach
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    baixando...

    EvertonMach
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bom...

    O timbre da base da primeira musica, achei muito bom... bem distorcido, mas nítido ao mesmo tempo..., fodão, parece ate gravação de CD... gostei pra caramba...

    mas pra solo eu ja nao gostei... soou meio magro, meio digital também, analisei o solinho pequeno no inicio da musica do metallica e me parece que a corda da guita ja foi pras pica.. olha o som como ficou feio em 0:49 da musica do metallica....

    é isso ai brother, agora pera as outras opniões e faz um balanço...
    um abração
    EvertonMach

    HackerGuitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Faca na Caveira
    O cara curtii bem as músiicas... naum sou muiito bom para fazer uma avaliação... ah...sobre o link que vc mandou... guitarbackingtracks.com... não consegui me "achar" lá... onde que procura as músicas sem a guitarra? valeeu cara parabéns...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    EvertonMach
    O timbre das duas músicas tem uma leve diferença de equalização, na primeira eu coloquei o tone do sd1 um pouco acima do flat, e o simulamp com mais graves (3,5) do que agudos (2,5). Na segunda eu fiz o inverso, tone do sd1 um pouco abaixo do flat, simulamp com mais agudos (3) do q graves (2).

    Realmente, quanto às cordas, acho que vc está certo, gravei a do foo fighters ja faz quase 1 mes, e gravei logo quando troquei as cordas. A do metallica gravei ontem mesmo, e a ultima troca de cordas foi dia 6. Talvez isso tenha influenciado.

    Outra crítica que meus amigos me fizeram foi que eu "exagerei no drive". Não gosto de um som absurdamente sujo, mas eu gosto de bastante punch, rasgadas e harmonicos (pick squeal). E às vezes se eu reduzo muito o drive, eu acabo perdendo isso tudo. Alguém achou muito sujo?

    HackerGuitar
    O link tava errado, já editei. Valeu pelo toque!
    http://www.guitarbackingtrack.com/

    Valeu pelos comentários ae

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ah sim, o kirk usa um pitch nesse fraseado oitavado, como eu nao tenho nem oitavador nem pitch, fiz o próprio fraseado oitavado, talvez por isso tenha ficado um pouco estranho...

    [/up disfarçado]

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Faca na Caveira

    o kirk nao usa oitavador não...

    HackerGuitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Faca na Caveira
    Orra cara valeeu...faziia um tempo já que eu queriia algo do gênero...mas naum fazia nem idéia de como funciionava... valeeu msm

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    leviribeiro
    Orra cara, eu jurava q ele tava usando um pitch, fui lá no youtube agora conferir, achei ESSE VÍDEO e realmente, aos 2:00 dá pra ver q não é efeito, ele faz o fraseado oitavado mesmo. E a partir de 4:40 a música fica cheia de solos que parece que ele tá usando um pitch, mas é o kirk e o james solando juntos.

    bom saber disso =]

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Faca na Caveira

    hehe, eu nao cheguei a conferir sua musica, pq to no trabalho e nao posso ouvir nada aqui...

    mas qdo chegar em casa eu ouço...

    mas assim, nessa musica do metallica que vc gravou..

    é o seguinte...

    na introduçao, qdo entra o kirk, ele começa fazendo oitavado, na guitarra msm, sem efeitos, daih de uma parte da intro em diante ele faz sem a oitava junto...

    é só ouvir a original ou ver algum video deles tocando...

    daih depois lá pelo meio da musica, onde tem um riff que é tocado em terça...
    na verdade sao varias guitarras, terça, oitava, a base...
    mas ao vivo um faz um solinho e outro faz a terça, assim como vááá´rias musicas do metallica, tipo, One, fight fire with fire, master of puppets, crepping death, e por aih vai...

    o/

    slash_web
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bom... bem original , curti :D

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ae cara ouvi em casa tua gravação..
    legal, mas axo que vc exagerou na distorção, hehe

    o solo da intro vc deu uma perdida...
    pega no gtr pro que vc pega o tempo certinhu!

    MatheusFarage
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Faca na Caveira
    muito bom, gostei dos seus timbres!
    ja tive sd1 e tb tirava sons muito bons com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, avaliem meu timbre