duvidas sobre a distorção da minha guitarra

Autor Mensagem
    henrik117
    Membro Novato
    # mar/14

comprei uma guitarra shelter california standard. é uma guitarra bem simples com 3 single coils. e tambem comprei um amplificador onerr kratos.
    o som clean da guitarra é muito bom e eu gostei muito. mas quando eu configuro os efeitos do amplificador para a distorção o som fica muito ruim...
    eu sei que parte dessa distorção ruim é culpa dos captadores da guitarras que são 3 single coils, como ja falei....
    a minha duvida é: se eu comprar um pedal ou uma pedaleira esse problema com a distorção vai se resolver? ou não da pra ter distorção com 3 single coils?

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313273/relacionados.html

Regras do Fórum Cifra Club

1. Criação de tópicos

1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

Lucas93Ibanez
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: Lucas93Ibanez
    · votar

henrik117

Então, vou te contar minha história resumida! Comprei uma Ibanez grg 250p cerca de 3 anos atrás, e junto dela, um amp meteoro 15R. Exatamente como você descreveu aí, adorei o som clean, e não gostei da distorção. Me soava muito "digital", e eu curtia um som mais "orgânico" (não sei se essas palavras ajudam a distinguir o timbre). Resolvi comprar uma pedaleira, comprei uma ME-70 da BOSS. Devido ao grande espectro de timbres que a pedaleira proporciona, fiquei feliz com a aquisição, consegui tirar sons com distorção que me agradassem mais. No momento (2 anos e meio depois), estou com nojo da minha guitarra, não consigo mais tirar nenhum timbre que me agrade, e por isso vou comprar uma nova em breve! Assim como um novo amp, pois esse meu também tá deixando a desejar pro meu ouvido hehe

É claro que seu timbre está associado a seus captadores, em partes. Tem a ver com uma série de aspectos (madeira da guitarra, parte elétrica, cabos, amp, etc). Se você comprar alguns pedais, ou uma pedaleira boa, vai conseguir melhorar um pouco e tirar sons que te agradem mais. Porém, como eu te falei, com a pedaleira você resolve uma parte do timbre, ainda há os outros aspectos envolvidos. Para tirar um timbre que seja 100% para você, é necessário que você adquira equipamentos que te sejam 100%, sacas? Cabos, captadores (ou até uma guitarra nova daqui uns anos!), amp, tudo que te agrade! Isso é o mais importante, você gostar do som :)

Espero ter ajudado! Abraço.

The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/14
    · votar

lembrando que não é simplismente apertar o botão e o timbre de distorção esta pronto
    tem regulagem de ganho (nem sempre mais é melhor), volume tambem interfere, equalização, e os knobs de tom da sua guita, alem de claro, aprender o quanto a dinamica da palhetada e a sua pegada interferem no timbre, isso vem com o tempo, não adianta voce querer tirar a melhor distorção do mundo em conjunto com o melhor clean (guitarristas renomados muitas vezes utilizam equipamentos diferentes para cada caso) mas aprenda a fuçar no equipamento, é ai que tu aprende

Iversonfr
    Veterano
    # mar/14
    · votar

henrik117
    e tambem comprei um amplificador onerr kratos.
    Lucas93Ibanez
    e junto dela, um amp meteoro 15R

Sério que voces não conseguem perceber de onde que ta vindo o som ruim?

Coitadas das guitarras que não têm culpa de nada...

Bloody_Rage
    Veterano
    # mar/14
    · votar

henrik117

pra tocar com distorção tem q ter uma ótima pegada,ñ sei mas creio eu q vc seja iniciante ñ é?! msm assim,as stratocaster,mais precisamente os single coils são muitos "nervosos" com distorção,então da uma moderada no ganho aí,pega os knobs de grave médio e agudo e vai mexendo,vai mexendo como se estivesse brincanco mesmo,vê o que falta,se seu ouvido ñ souber oq falta,grava um som e manda pra alguem experiente ou aqui nesse tópico mesmo,é meio q questão de gosto isso mas acho q já dá uma ajuda,lembre se que tocar ñ vem apenas de equipmamento,sua shelter é um pincel,seu amp é uma tela e o artista é vc,de nada adianta eles serem bons se vc ñ é,o equipamento mostra como é o músico,entao se esforce tbm e estude mto.