duvida sobre a distorção e o ganho da minha guitarra, som embolando

    Autor Mensagem
    LuizRezende
    Veterano
    # mar/12


    ae galera. quando to fazendo algum solo o som tá embolando muito.
    tipo. se eu vou fazer o solo sweet child o mine. não sai praticamente nada das partes rapidas, quando aperto a corda e tiro o dedo o som continua e isso atrapalha a proxima nota. assim o solo não fica nitido.
    é o ganho muito alto? é o tipo de distorção?
    eu uso uma pedaleira x v-amp.
    amplificador squier 30w.

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LuizRezende

    Boa Tarde, tudo blz?

    Olha, eu acho que é você que não tá abafando as cordas direito. Tipo, você toca uma parte, e quando tira o dedo a corda continua soando, então quando você vai tocando, a sucessão disso deixa o som todo embolado.

    Claro, que quanto mais distorção tiver, pior, mas dá pra resolver sim. Tenta tocar abafando as cordas, como te falei, vê se funciona.

    Se não conseguir, apesar de estar fazendo tudo direito, ai sim acho que deve ser problema na distorção ou coisas do tipo.

    Agora, sem querer ser chato, na Busca tem bastante coisa sobre isso. Recentemente teve até um tópico aqui falando quase a mesma coisa. Você podia perguntar por lá, e evitar criar outro tópico.

    O tópico que te falei é esse: dulvida sobre por que o sem embola quando tento fazer um solo com distorção - Caso os Moderadores fechem esse aqui, pode perguntar por lá!

    Abç!

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    parece ser o ganho msm, não ponha o ganho no talo não, use com moderação, e tb pra não embolar muito aprenda a abafar as cordas que não estiverem sendo tocadas.

    E isso é questão de treino tb, quando vc tira o dedo da corda e vai tocar outra corda, pode continuar un sonzinho da nota ainda vibrando por causa de vc tirar o dedo muito rápido, é questão de treino, e tb abafar essa corda com a mão direita. E tb o ganho baixo ajuda ainda mais um pouquinho.

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    As pessoas não sabem diferenciar, distorção de overdrive...
    Geralmente esse tipo de distorção que você mencionou, é boa pra base...
    Pra solo tem que fazer outra, mais seca, e geralmente com menos ganho, tem alguns pedais de Blues Drive que fazem bem esse papel...
    Outro pedal bom, e bem variável é o OD100 da Behringer, Overdrive/Distortion, ele é bem variável, dá pra tirar drive e distorção...
    Tenta te virar fuçando, pedaleira foi feita pra fuçar velho, fuça !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre a distorção e o ganho da minha guitarra, som embolando