vintagentleman Veterano |
# mar/14
· votar
MauricioBahia
Essa aí é daquelas Pacificas que já vem boinhas para mexer, pois tem corpo de alder e são bem acabadas. Essa aí é a 112 V e tem uma eletrônica interessante já de fábrica, também com split do humbucker e tecnologia de redução de ruído. Os pickups stock são de ALNICO e não são ruins, mas não têm muita personalidade.
O que eu fiz foi substituir a ponte e tarraxas por Wilkinson. No caso da ponte, que é uma vintage stile, ainda travei a dita com cinco molas, já que eu não uso tremolo ou ponte móvel em geral. Ficou sólido.
Finalmente o Malagoli fez para mim uns Custom Shop a La SRV para o braço e meio. O do braço é o que você vê no vídeo. É adorável. Na ponte temos uma réplica dele de um HB 59 da vida.
Para diversidade tonal, mantive o captador stock single do meio, mais levinho.
A guitarra ficou muito versátil. Dá para tocar tudo de Pop a Rock e Blues com ela, não que eu saiba. As limitações são que essas Pacificas não são guitarras rápidas, ou seja, são inadequadas para quem gosta de fritura.
Outra coisa: o braço é um tanto seco comparado aos shapes da Fender. O problema são os trastes finos. Ainda cogito mexer nisso um dia, mas como eu tenho Fender também, ficou remoto o projeto.
Valeu o apoio. Abraço!
|