que guitarra comprar?

Autor Mensagem
Priscila
# ago/02


Gostaria de saber qual maraca de guitarra é boa para iniciante.

Grato.

Hammet
# ago/02


tagima

Slipkorn
# ago/02


a melhor marca e bararto eh a Epiphone e a Fender...

briam may
# ago/02


washburn

CPM 22
# ago/02


Golden é muito boa para iniciantes!!!

Carlos
# ago/02


Priscila!!!!!

Eu concordo com BRIAM MAY Washburn é uma das melhores.

Tem a Squier que eu aconselho também!!!

Mas isso é gosto.

Vá em uma loja e teste todas as possiveis enche o saco do vendedor mesmo, e escolha aquela que vc mais gostou, não pelo aspecto visual, mas pela sonoridade!!!!

Abraço

Douglas
Veterano
# jan/03
· votar


eu tenho uma squier bullet Fender .... foi barata e eu adoro ela tem um som critalino legal ....valew!!! eu acho que vai do gosto da pessoa! se eu fosse vc ia em cada loja como um dos pessoal falou ai encima testa umas guitarras que cabem na sua situação financeira ... a que mas lhe agradar essa sim vc ira legar !

Lauro
Veterano
# jan/03
· votar


washburn e a melhor para iniciantes sem comparaçao

xande
Veterano
# jan/03
· votar


tagima, golden é + ou -, pra iniciante serve só q depois vc vai ver q num é das melhores

xande
Veterano
# jan/03
· votar


acho q todas as citadas nesse topico servem
so q eu fico entre tagima, Epiphone e fender

aensid
Veterano
# fev/11
· votar


Olá, to começando na guita ( faz 5 anos, mas só conta 1 mês que to me dedicando)...
To enjuado pakas da minha ibanez grg270, vo começa trabalhar com meu pai e vou ganhar uma grana, e to afim de comprar uma guita parcelado.
De uns 1000~1500 R$...
Que Guita Comprar ??? ( Grunge, Punk, Metal...)

BlackNinjaRock
Veterano
# fev/11
· votar


inicia com Tagima,ephiphone ou Squier,conforme voce for evoluindo ja pula pra modelos bem renomados.
no meu caso quando iniciei eu tinha uma Telecaster( ja tem uns 4 anos ja ) nunca me deu dor de cabeça.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


aensid

De uns 1000~1500 R$

Até que enfim um novato que vai investir num instrumento legal logo de cara.

Superstrato:
Cort X-11 / Ibanez RG350DX

Strato:
Squier Standard
Squier Classic Vibe
SX SST57/62+Upgrades

Lespaul:
Condor CLP2
Vintage V100
SX LP STD

SG:
SX SSG STD
Vintage
Epiphone G400

Decida um modelo legal para você e compre, boa sorte.

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero

Não entendo porque você acha errado começar com um instrumento de baixo custo.
Se puder me explicar, eu gostaria de ler o que na sua opnião alguém que não sabe tocar guitarra ganharia começando a tocar com uma condor CLP2 (que você tanto comenta).
Ao invés de uma stratinho barata tipo, rx20, memphis, shelter entre outras milhares de stratos de R$300-.
Levando ao extremo, que diferença uma Gibson, PRS, Fender USA, faria na mão de um iniciante ?
Já vi você comentando algumas vezes que "amplificador bom só pra cima de R$1200", "iniciante tem que começar com uma guitarra boa pra não precisar trocar depois"...
Mas o que equipos caros vão fazer nas mãos de um leigo que equipos baratos não fariam?
Eu simplismente não entendo, não vejo sentido.
Abraços.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Thiago Teixeira

Um instrumento de preço mais elevado tem melhor qualidade, melhor tocabilidade, melhor som, e isso faz com que o músico se sinta incentivado a tocar e seguir no mundo musical.
Ai vem a importancia do luthier também, para regular o instrumento e fazer que ele fique confortavel para o musico iniciante, ja que os dedos dele vão doer muito no começo pelo contato com as cordas de aço da guitarra (por incrivel que paressa muitas pessoas desistem por causa disso, tenho uma amiga parou porque não guentava a dor nos dedos)

Acerca dos amplificadores baratos é o seguinte: o cara ouve um som muito bom de uma banda qualquer, e compra um amp de 200 reais para tocar, chega em casa liga a distorção do cubo e vê que o som é uma porcaria uma chiadeira danada sem definição, mais se tivesse comprado algo bom, de qualidade, o som seria outro, muito diferente de um lixo que ele concerteza vai se desfazer em pouco tempo.

Comprar algo de qualidade é essencial, é que nem uma pessoa comprar um fusca, é um carro, porém com o tempo ele percebe que ele quase para na subida, que não tem uma arrancada boa, e decide trocar por outro melhor, e a diferença é notada na primeira subida que ele passa.

Se o cara tem uma grana disponivel, invista logo em uma coisa boa para não se arrepender depois de uns dias.

Se eu tivesse comprado coisa boa logo no inicio, eu não teria passado por varias trocas e concerteza não teria perdido um dinheiro que poderia ter servido para comprar algo de qualidade.

Qualquer pessoa que me pergunte qual guitarra comprar eu sempre falo para comprar algo bom logo de cara para depois não ficar trocando e perdendo grana igual aconteceu comigo.

keniobf
Veterano
# fev/11
· votar


Pricila
pra min nao existe esse negocio de guitarra boa pra iniciantes
as quitarras sao QUASE QUAAAAAAAAAAAASE tudo igual, a diferença e q um tem mais captadores outras tem mais posiçes para a chave seletora, mais tones e volumes.
o som msm sem distorçao e quase o msm.
Por isso pra min e melhor comprar uma quitarra profissional de uma vez(pq vc vai tocar a msm coisa que com uma quitarra mais barata) do que ter q no futuro comprar outra guitarra.

eu te recomendaria para um estilo mais classico:
LES PAUL(q tbm da pra metal e varios outros)

e para um estilo mais metal:
uma IBANEZ

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero

Nada contra, mais eu vejo você, como um cara que papai e mamae da tudo e nao precisa se preocupar em qnto vai gastar, ao contrario da maioria aqui, que da duro pra comprar o que tem, e faz o maximo pra fazer valer tudo o que investiu.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


Um instrumento de preço mais elevado tem melhor qualidade, melhor tocabilidade, melhor som, e isso faz com que o músico se sinta incentivado a tocar e seguir no mundo musical.

Lipe, discordo TOTALMENTE do que você disse, o que vai incentivar mais uma pessoa nao é seu instumento, e sim sua vontade. Tu acha muito nego ai com guitarra de 200 reais tocando a 1 ano, dando couro em filhinho de papai com suas guitarras de 2000 reais tocando a mais de 1 ano.
O que faz uma guitarra, nao é seu preço, e sim o guitarrista! Nunca esqueça isso ;)

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


pra min nao existe esse negocio de guitarra boa pra iniciantes
as quitarras sao QUASE QUAAAAAAAAAAAASE tudo igual, a diferença e q um tem mais captadores outras tem mais posiçes para a chave seletora, mais tones e volumes.


Não concordo com seu pensamento, existe guitarras baratas melhor contruidas, com madeiramento bom para futuros upgrades.
As ferragens que normalmente são a mesma coisa xing ling.

Por exemplo uma SX SST57/62 que o pessoal tanto recomenda, tem uma construção legal, corpo em alder, madeira boa.
Então com alguns upgrades e pode se tornar uma guitarra pra vida toda caso a pessoa só toque por hobbie e não tenha nenhuma pretenção de ser um músico profissional, o érico ascenção tem uma sem nenhum upgrade e gosta dela.

Agora uma Lespaul/SG com construção legal só acima dos 1000 mesmo, porque ja começam a ter um madeiramento mais tradicional como por exemplo o nato.
Uma shelter nashville ou uma Memphis MLP100 são feitas de basswood uma madeira que não é a de uma Lespaul tradicional, porém mesmo assim são guitarras legais para iniciantes e custam pouco.

Quando se fala em guitarra barata o pensamento tem que ser "construção" e não ferragens porque isso pode trocar e melhorar bastante o desempenho da guita.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


Quando se fala em guitarra barata o pensamento tem que ser "construção" e não ferragens porque isso pode trocar e melhorar bastante o desempenho da guita.


Esse é um ponto que mais se deve olhar.
Exemplo, as ibanezes Gio, possuem uma "boa" construção, assim como algumas memphis (MP100, Mg230, Mg130, aquela SG) Só que, alguns componentes nao satsifazem muito bem, mais a construção delas, é bacana, pintura bem feita, detalhes legais, então, dependendo da sua disponibilidade atual, e pelo fato de vc nao ter mais recurso, vale a pena pegar uma dessas, e "investir" nelas no futuro.
Tem até um cara aqui, que fez uma TOnante (isso mesmo) ficar bem bacana.
É tudo questao de planejamento ^^

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Maximun-EGS 216

Nada contra, mais eu vejo você, como um cara que papai e mamae da tudo e nao precisa se preocupar em qnto vai gastar, ao contrario da maioria aqui, que da duro pra comprar o que tem, e faz o maximo pra fazer valer tudo o que investiu.

Só pode ta brincando, se eu fosse rico eu tinha Fender e Gibson espalhadas pela casa toda.

Meu set atual é uma Condor RX30 + Guitar Rig 4.
Tenho uma caixa amplificada Frahm SS400 + um microsystem sony que uso so pra ouvir o som do guitar rig do pc.

Fazia 1 ano e meio que eu pesquisava guitarras para comprar e enquanto pesquisava tentava conseguir a grana aos poucos, porque a vida não é facil.
Finalmente consegui 1500 reais que meu pai me deu, porque conseguiu um serviço legal, mesmo assim não foi facil.
Então eu tinha 1500 reais para fazer uma revolução no meu set. Pensei: Vou comprar um Crate FW15r e uma SX SST57 e trocar os captadores e tarraxas dela.
Mais ai eu pensei, estou afim de uma Lespaul e quero uma coisa boa porque perdi um bocado de dinheiro com porcarias que eu tinha comprado.
Então decidi, vou fazer por partes e comprar tudo de qualidade agora, e encomendei uma Condor CLP2 + Case e com a grana que eu vou adquir com a venda da guitarra antiga vou tunar a nova.
O resto vem depois com o tempo, trabalho num mercadinho meu próprio mais não ganho nada, e as coisas estão dificeis, mais as coisas se ajeitam com o passar dos dias.

Agora você vir falar que sou filinho de papai? Putzz... Sem palavras.

Um instrumento de preço mais elevado tem melhor qualidade, melhor tocabilidade, melhor som, e isso faz com que o músico se sinta incentivado a tocar e seguir no mundo musical.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
Digo isso, pois muitos dzem que nao tem o que investir, expõe o que podem gastr, e vc smpre posta, dizendo que nao ta bom, e que deviamcomprar coisas mais caras.

Você ainda ganhou 1500 reais do seu pai.
Meu set, é:
Strinberg EGS 216, Memphis Mg130, Digitech Rp50, Fab Metal Rocker, Micro System pra ouvir o som do TH2 overloud / Guitar Rig, quando vou fzer alguma gravação, e eu que comprei tudo, trabalhando, com meu mizero salario de aprendiz, agora estagiario D:

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Lipe, discordo TOTALMENTE do que você disse, o que vai incentivar mais uma pessoa nao é seu instumento, e sim sua vontade. Tu acha muito nego ai com guitarra de 200 reais tocando a 1 ano, dando couro em filhinho de papai com suas guitarras de 2000 reais tocando a mais de 1 ano.
O que faz uma guitarra, nao é seu preço, e sim o guitarrista! Nunca esqueça isso ;)

No começo não tem essa de guitarrista bom, e nem essa de quem faz guitarra é o guitarrista
No começo uma boa tocabilidade é tudo, pro cara se sentir confortavel. É claro que a força de vontade é super importante, mais se ele tiver algo ruim com cordas altas e enferrujadas, braço desconfortavel, som ruim isso vai desanimar o cara.

Eu sempre falo pra pessoa juntar mais sim, porém sempre do a dica de um instrumento com custo beneficio naquela faixa de preço, nunca esnobo a pessoa, apenas falo que se puder pagar mais o resultado da compra será melhor, mais sempre ajudo com alguma dica legal.

Nossos pensamentos são diferentes e você tem um julgamento muito errado de mim também. Você pelo menos ganha algo no seu estágio, eu nem ganho nada no meu trampo e nem por isso reclamo também.
Respeito sua opinião mais não concordo nem um pouco com ela.

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
Cara sem noção isso, isso num é conselho para iniciantes, se o cara tem grana pra bancar uma guita com mais de R$1.000,00 sem problema, agora se não tem vai achar que uma guita barata não serve pra aprender e isso é totalmente mentira... vc consegue muito bem se tornar um otimo guitarrista com uma guitarra de 200 conto....

Priscila, aensid e a todos os iniciantes!!!

Se vcs estão começando deem importancia ao valor e ao modelo que lhe agrada, sonoridade e tocabilidade vcs vão compreender quando tiverem definido que tipo de som vcs vão tocar e qual suas particularidades como guitarrista
pense assim, toco numa banda hc, do que me adiantaria compra uma Telecaster Fender animal, um wah wah da boss e um ampli Fender que custariam mais de 3.000 se uma LP Epiphone e um marshall já me atendem perfeitamente???
Primiro aprenda a fazer musica, depois se preucupe com instrumento!!!!!
Fica a dica!!!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
EU tbm entendo seu lado, vc expos sua opinião, eu expus a minha, isso nao é uma discussão, é apenas uma "troca" de opiniões!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Cara sem noção isso, isso num é conselho para iniciantes, se o cara tem grana pra bancar uma guita com mais de R$1.000,00 sem problema, agora se não tem vai achar que uma guita barata não serve pra aprender e isso é totalmente mentira... vc consegue muito bem se tornar um otimo guitarrista com uma guitarra de 200 conto....

É claro que consegue, mais quando adquirir um pequeno conhecimento na musica ja vai querer trocar por outra coisa melhor.

Eu sempre falo de guitarras de 1000 reais mais sempre que uma pessoa pergunta guitarra até 500 reais eu sempre falo um instrumento legal do preço que a pessoa citou.
Nunca jamais insultei alguem e sempre tento ajudar, mais sempre ressaltando a idéia que se puder investir mais o rendimento será melhor.

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


Uma duvida aqui, minha guita veio regulada de fabrica, as oitavas tão razoaveis. Eu pretendo mandar pro luthier, mais tipo, vaid emorar um pouco por falta de verba. Ela pode estragar? O braço ta eprfeito, nada empenado. EU quero esperar um pouco, pq vou comprar um encordoamento Elixir, ai qndo eu mandar, ja coloca corda nova e talz. Grana curta, tem que esperar *-*

Overdrive CH
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
Logicamente que quando se adiquiri conhecimento vc quer partir para uma guita melhor, mas não precisa de um pouco de conhecimento, vai depender da pessoa, se ela tem dinheiro e facilidade com a aprendizagem eu apoio vc 100%, mas se a pessoa tem dinheiro e tem dificuldade não adianta gastar muito, até pq ela pode desistir da musica....
Maximun-EGS 216
Cara, ai vai depender, sua guita ta legal, se não estiver com nenhum problema e nada num é aconselhavel mandar pra um luthier, ele num vai fazer nada, e se for mal carater vai te cobra sem ter feito nada...
Mas se vc for levar a um luthier acho que não vai estraga nada não, vc tem que ter confiança no cara... mas eu nunca ouvi alguem reclando de que o luthier estragou alguma coisa, só que deixou de fazer algo X)

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


Overdrive CH
ENtao vou esperar mais um pouco, checando a afinação dela nas oitavas, ta tranquilo, as cirdas ainda estao novas, e tao se acentando ^^, cada dia ela desafina menos, ta desafinando bem pouquinho, tipoo, um pontinho na Rp50 levantando ela pela alavanca, e mesmo assim, as 3 primeiras(G B E) nem mechem, só as tres ultimas (E A D)

biazin_malmsteen
Veterano
# fev/11
· votar


A tagima T635 é uma boa pedida pra iniciantes, e com um up futuramente pode lhe permitir usa-la por muito tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a que guitarra comprar?