Cordas da Guitarra estão queimando

    Autor Mensagem
    Jonas321
    Membro Novato
    # fev/14


    Galera, eu tenho uma guitarra "Eagle EGP10 ST" e uso cordas "SG 0.10 (0.46)".
    Recentemente troquei as cordas por um jogo novo, e desde então, as cordas agudas (sol, si, mi) estão ficando pretas em menos de duas semanas. E tem mais uma coisa que eu acho muito estranho, as cordas além de pretas, engrossam muito e chegam a ficar até mais grossas do que as cordas graves, resultando em um som completamente "xoxo".
    Desconfio que seja eletricidade que esteja passando nas cordas e as queimando. Só não sei aonde, afinal, na parte da corda que entra na ponte e a parte que prende na mão, as cordas estão absolutamente novas! Só fazem isso pelo braço do instrumento todo e em cima dos captadores também.

    Alguém aí sabe o que possa ser?

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ferrugem.
    Causada pelo suor e contato das suas mãos com as cordas. Por isso elas engrossa , ficam arregaçadas.

    Significa que já passou da hora de trocar as cordas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Oxidação:

    http://www.infoescola.com/quimica/oxidacao/

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Jonas321

    Isso é ferrugem, agravada pelo seu suor.

    Se fosse a suposta corrente elétrica, a corda toda deveria ficar preta, não apenas onde vc encosta a mão, não é?

    abraço

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Jonas321
    Recentemente troquei as cordas por um jogo novo, e desde então, as cordas agudas (sol, si, mi) estão ficando pretas em menos de duas semanas
    Esse é o tempo que dura em média um jogo de cordas. Depende da marca/qualidade e de quanto suor você produz nas mãos.

    mjbg
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    imagino que qualquer problema elétrico resultaria em mais estática/chiado que o normal..

    pelo que você diz só notou isso após trocar o encordoamento.. pode ser cordas de qualidade ruim..

    experimente limpar as cordas todos os dias sempre antes e depois de tocar.. porque 2 semanas acho muito pouco tempo para deixa o som "completamente xoxo", mesmo que toque 15 horas/dia.. pode sim já perder bastante o brilho e ter sinais de oxidação, mas matar o som completamente é difícil

    _guintter_
    Membro
    # fev/14
    · votar


    E também depende de onde tu guarda a guitarra, tem uma igual a tua e as cordas duram um bom tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas da Guitarra estão queimando