Pq as cordas estao Oxidando tao rapido?

    Autor Mensagem
    BruceBarros1
    Veterano
    # jan/04


    PO coloquei as cordas fazem 4 dias e ja estao meio oxidadas, eu estou usando nig 0.9 hybrida, das outras vezes eu nem ligava de passar um pano mais agora eu to passando mais tipo eu penssava que duraria um pouco mais tipo uns 10 15 dias so que ja estao perdendo ah cor isso e normal mesmo? sera por causa da maresia que tem aqui no litoral? sera que uma corda mais cara resolveria tipo gibson, fender, ernie ball, d'dario, elixir, etc? ou nao resolveria po odeio ficar trocando corda.

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    "eh culpa dos energéticos"
    by seu madruga

    Jean
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    BruceBarros1
    O NEGOCIO É PASSAR UM PANO SEM FIO NELA.

    John_rs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    BruceBarros1
    A marca da corda influencia bastante mas o que mais afeta é a maneira q tu cuida da tua guita. Tipo, tu pode passar uma flanela nas cordas e tal, mas se tu mora no litoral e deixa tua guita exposta (fora do case ou algo parecido) não soh as cordas como tbm os captadores e, dependendo da frequencia q tu toca, até mesmo os trastes vão enferrujar. A dica principal é a boa higiene da guita. Pois quando o cara toca, normalmente o cara acaba suando (pelo menos nas mãos) e nosso suor é composto por varias coisas inclusive agua e sal, e um dos piores agentes corrosivos para metais é a agua salgada. Se tu juntar a corrosão do suor+maresia isso vai ser igual a CORDAS FUDIDAS.

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    BruceBarros1
    Se vc for guardar guitarra num case, nao guarde ela logo de cara assim que para de tocar, deixe ela respirar um pouco e perder o calor que ta nela, passe um pano e limpe as cordas.
    Existem as cordas que não oxidam, mas por serem muito mais caras tem muita loja que nem vende.

    Se vc toca com uma frequencia razoal a cordas perdem a cor rapidamente, isso é normal.

    NIG é uma boa corda, dessas que vc falou na minha opiniao:
    gibson - o encordamento pesado é bom, som menos estalado e estridente.
    fender - deveriam parar de produzir encordamento meia-boca, sem contar que as cordas não duram nada,
    ernie ball - muito bom e tem de varios tipos e tem uma hibrida exelente tambem se vc for querer usar, cordas primas com leveza para bends e solos e bordões com densidade, boa pegada e som vintage e moderno ao mesmo tempo,
    d'dario - eu não gosto muito de dessa marca, tirando os de nylon, nego pode falar que é famosa e que tem guitarrista fera que usa, mas o encordamento que eles usam são os top de linha vai ver o preço tambem. Meus instrumentos nunca se adaptaram a esse encordamento.
    elixir - essa eu nunca use,
    GHS- vc nao falou mas essa é uma boa sugestao, esse eu acho um dos melhores, vc nota a diferença na hora, principalmente se sua guitar tiver alvanca, tem uma eslasticidade muito boa.

    John_rs
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: John_rs
    · votar


    Concordo com o LOW Fl. Minhas sugestões de cordas são:
    GHS e Ernie Ball
    Particularmente prefiro as GHS, elas dão um timbre mais selvagem nos harmônicos artificiais e um timbre muito cavalo em vibratos tbm.
    Já as Ernie Ball são aquele esquema "todo mundo usa". Elas são muito boas, produzem um timbre confortavel e simples. Outro lado bom é que são bastante leves.

    Na minha experiencia pessoal, o encordamento GHS se mostrou mais resistente quanto a oxidação em relação a qualquer outro tipo de corda.

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    BruceBarros1
    compra cordas rouxinoul, eu paguei 9.50 rs e ela num enferruja (mas o som eh uma merda

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    Pode ser suor também.
    Nesse caso procure tocar em ambientes mais fresquinhos, e sempre limpe as cordas com um pano seco depois de tocar.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu só uso Dean Markley Blue Steel 011... nao oxida nem a pau! mas tbem tem que cuidar!

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    crowley666
    Eu uso Rouxinoul.Já estou com esse encordamento a 8 meses,e as cordas estão limpinhas.E olha q eu não tenho o hábito de passar um pano toda vez q paro de tocar.
    Só q infelizmente,a um tempo atrás quebrei a 1° corda.Na hora de comprar só tinha Gianini.Coloquei essa merda de corda Gianini,ele oxidou com 5 dias.Tem q ver o barulho irritante q faz qndo eu passo o dedo na corda.Ainda bem q é só a 1° corda,se fosse todas o preju seria maior.O pior foi q depois q coloquei essa corda,passei a ter o hábito de passar um pano nas cordar para evitar oxidação.E mesmo assim não adianto.

    Tomcat
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    BruceBarros1

    Se vc mora no litoral e nao guarda sua guita no case, não tem jeito, vai enferrujar mesmo.
    Eu moro em frente a praia, sempre quando eu acabo de tocar, eu limpo ela com uma flanela para tirar o suor das cordas (IMPORTANTÌSSIMO)pq isso só aumenta as chances de oxidação, e guardo-a no case dentro do meu armário, e ainda eu boto dentro do case aquelas sacolinhas que tiram umidade do local que tem umas bolinhas dentro(esqueci o nome, é aquelas q vem em caixa de tenis), bem é isso!

    Se vc não tiver certos cuidados com sua guita, nao há corda importada q aguente,oK!

    BruceBarros1
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    John_rsLOW FlTomcat
    eu deixo ela dentro do bag quando nao estou tocando. geralmente eu toco, e deixo bastante tempo em cima da cama, pq eu vou tocar denovo e tals, mais eu paro limpo e deixo ela la, e tals.

    LOW FlJohn_rs
    e eu vou testar essa GHS da proxima vez ou ernie ball quase comprei gibson mais tava 19 mango ai tinha que comprar outras paradas peguei nig que estava 15 e eu ja estou acostumado.

    eu cheguei ah colocar 2 vezes giannini na guita (as 2x ah mizinha nao durou nada) mais elas demoravam um pouco mais pra perderem ah cor ou oxidarem vai saber o pq sendo que eu nem passava pano.

    o estranho e que na guita do meu prof. (uma ibanez jem flroal) as porras das cordas nem perdem ah cor, eu vou perguntar o qual que ele usa, se eu nao me engano ele deixa ela num pedestal sei la, bom e isos dai valew.

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tem uns produtos pra limpar corada, acho q o mais barato eh o string cleaner, mas tem ateh da jim dunlop
    quando vc usa eles, a corda fica preta soh q num começa a enferruja e o som num fica ruim

    e se num funcionar tenta passar aqueles produtos pra limpar tipo jóia tipo aquele silvo (acho q eh esse o nome) pra limpar metais brancos, ou aquelas "pedras mágicas"

    Jean
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    E as Giannini que vcs acham destas cordas?

    RockGirl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Talvez naum sejam as cordas q fikam oxidadas taum rapido, vc tbm tm q cuidar delas. Sua mão naum pode ter produtos quimicos qndo vc toca, nem gordura, nem pode tar molhada e tal. E msm tomando cuidado com td issu, nem adianta, afinal qndo a gente toka a mão começa a suar...ai ja viu né. O sal ferra td. Por issu é sempre bom passa um pano seco msm nas cordas dpz q vc usa...é mta frescura, mas fazer oq.

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Jean
    Eu acho uma bosta.Como disse acima a 1° corda (que é a única Gianini que tenho) oxidou com 5 dias.
    BruceBarros1
    Eu tenho um pedestal para guitarra.O q tenho se chama I-Box,não sei se são todos iguais.Eu não deixo a guitarra nele pq daí vai pegar muito pó.

    punky dillinger
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tenta aqueles produtos pra proteger as cordas, o cara que toca comigo tem e as cordas dele duram muita mais que as minhas, ele me emprestou e realmente é legal. Custa o preço de um encordoamento. Mas eu acho que o ideal (pelo menos é o que eu sempre leio por ai) é trocar as cordas todo mês, se vc toca com certa frequência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq as cordas estao Oxidando tao rapido?