Herbert Vianna usa strato Squier em vídeo-clipe

Autor Mensagem
leandroantonioli
Veterano
# jan/14


Ontem num barzinho, uma discussão a respeito de marcas de guitarra se inflamou.
Um guitarrista chegou a mencionar que Herbert Vianna havia usado Squier no passado, mencionando o clipe de Alagados.
Ao assistir ao clipe, constatei que de fato ele usou a guitarra nas filmagens. Mas minha conclusão é mais no sentido de que se tratava de uma localidade com pouca segurança, e que a guitarra barata estaria no lugar de uma mais cara, justamente por conta do risco de algum eventual roubo.


Enfim, pode parecer fútil, mas a conclusão é bem interessante. pois se fosse hj, certamente a produção faria um acordo com os líderes do tráfico pra entrar e sair com Gibson numa boa..... KKKKK


Ou alguém tem informação que ele usava mesmo essa guitarra ao vivo ou em estúdio?

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


Acho que o Herbert Vianna não liga muito pra essa coisa de marca ou modelo. Isso é coisa pros super guitarristas fodásticos do FCC.

Pouco tempo atrás eu vi um show recente dos Paralamas na tv onde ele usava uma pedaleira zoom velha pra caramba, que os guitarristas fantásticos e super descolados deste fórum provavelmente classificariam como uma merda intocável.

E, no entanto, lá estava o Herbert Vianna (que pode comprar quantas GT 100 ou POD HD 500 quiser) com a bichinha, tirando o som dele na boa.

Lelo Mig
Membro
# jan/14
· votar


leandroantonioli

Concordo com o JJJ

Já vi Sérgio Dias Baptista de Giannini...........e não foi nos anos 60 não, foi em 2000.

Sérgio Dias é um guitarrista fuleiro, fez parte daquela bandinha desconhecida e sem importância chamada os Mutantes, e depois fez carreira como guitarrista nos EUA, tocando com John McLaughlin e Santana.

Resumindo, é um guitarrista de merda e não uma lenda como nós aqui do FCC, que conhecemos equipos.

Estes caras não sabem nada!

"Ironic Mode Off"

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ
Lelo Mig

Disseram tudo!

:)

____________________


JJJ: Pouco tempo atrás eu vi um show recente dos Paralamas na tv onde ele usava uma pedaleira zoom velha pra caramba

Essa Zoom 8080, de mais ou menos 1996? http://raphaelmoras.files.wordpress.com/2009/12/herbert-bi-e-giaco.jpg

Valeu!

rafael_cpu
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ
Lelo Mig
MauricioBahia

+1

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


MauricioBahia
Essa Zoom 8080, de mais ou menos 1996?

Acho que era essa aí mesmo.

MMJr
Veterano
# jan/14
· votar


Quem fala, fala o que quiser...

Quem toca, toca o que quiser...

A maioria aqui, nao tem ideia de como era o mercado de instrumentos musicais no Brasil antes do final dos anos noventa....Na epoca era comum vermos grandes musicos com pouco instrumentos enquanto hoje vemos grandes instrumentos com poucos musicos....

Valeu...

Fisherman
Veterano
# jan/14
· votar


Celso Blues Boy. O que importa é o som.

http://1.bp.blogspot.com/-GZSP39J7XYY/Tk0uCrznisI/AAAAAAAAAnU/aUcjMBBL LK0/s1600/Celso%2BBlues%2BBoy.jpg

Bloody_Rage
Veterano
# jan/14
· votar


Por essa eu ñ esperava,nunca imaginei que o timbrão q ele tira é numa dessas,tem o pessoal do Roupa Nova tbm q tem um som mto limpo e definido ao vivo,e usam guitarras strinberg (nem sempre) e uma vox tonelab,só,e eu curto mais o som de caras com equips simples do que aqueles que são cheios de mimimi frescuras,milhões de pedais,racks e outras firulas.

leandroantonioli
Veterano
# jan/14
· votar


Acho interessante ele usar pedais e pedaleiras tidos "menos" top.
Mas vale lembrar que o som mesmo da guitarra vem do amplificador. E com certeza nas gravações e ao vivo, dificilmente ele usaria um ampli pra iniciantes.

Entretanto, não acredito que ele gravaria com uma guitarra barata. Ao vivo pode até ser, mas em estúdio geralmente temos de optar pelo que há de melhor à disposição, pois o resultado do trabalho é o que está em jogo.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Na real isso é tudo mentira, ele deve tá fazendo é playback, com certeza tem alguém atrás do palco tocando em uma Fender americana custom shop!

renatocaster
Moderador
# jan/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Hebert Vianna possui uma grande coleção de guitarras. E nesse "universo" de guitarras não tem só Gibson, Fender, PRS, Red Special...tem uma porrada de guitarras, modelos variados, de marcas consagradas e não consagradas. Por isso eu não me espanto.

E digo mais: Assistindo o clipe, eu percebi ligeiramente que (a princípio) não aparenta ser uma Squier "qualquer". É uma guitarra aparentemente personalizada, que deve ser e/ou foi de uso dele mesmo. Humbucker no braço, acho que na ponte também (coisa pouco comum para uma strato "normal"). E próximo à ponte parece ter uma fita decorativa, não sei ao certo.

Porque poderíamos pensar assim: "Ahn, é só um vídeo clipe, ninguém vai estar tocando de verdade mesmo, então qualquer guitarra serve, só pra gravar o clipe". Já que naquela época tbm não existiam contratos de endorsement como existem hoje aos montes.

Soultunes
Membro
# jan/14
· votar


Uma squier japan a serviço da boa musica:

http://www.youtube.com/watch?v=lK4iAkZwIxQ


Guitarra que afina bem, guenta qualquer tranco e palco por ai.

Bog
Veterano
# jan/14
· votar


Eu me lembro de ter visto, muito tempo atrás, uma entrevista onde o Herbert comentava que tinha ganhado uma Fender do pai dele, e que naquela época ele era o único da turma que tinha uma guitarra "de verdade", o que deixava toda a piazada babando.

Tem também essa entrevista:

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad= rja&ved=0CCsQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.paralamasforever.com%2FEntrevis ta%2520Herbert.doc&ei=v2rUUquTLZHmkAev2IDYDw&usg=AFQjCNGVs2iCQ8eKAvbcL GmcsowBlXeH4g&bvm=bv.59026428,d.eW0

Não acho que dá para falar que ele "não liga" para marca/modelo de guitarra, né?

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


Bog: naquela época ele era o único da turma que tinha uma guitarra "de verdade", o que deixava toda a piazada babando.

Mas isso tem tempo! Acho que ele deve ligar, mas não como antigamente.

Essa Fender deve ser uma vermelha metálico. Eu fui num show dos Paralamas, no início da década de 80, quando eles nem eram conhecidos. Lembro dessa guitarra até hoje e de como ele tocava bem. "Tirei uma foto dele" na minha memória empunhando essa guitarra. Eu babei!

:)

Gabriel Landim
Veterano
# jan/14
· votar


Squiers são guitarras mais acessíveis do que as Fender originais... mas sinceramente? Nunca toquei em uma que eu considerasse uma guitarra ruim de fato.

Nego fala de Squier aqui no fórum como se fosse Memphis ou Shelter hahahaha

Bloody_Rage
Veterano
# jan/14
· votar


Gabriel Landim

haha pior q até algumas shelter's são boas

http://www.youtube.com/watch?v=jT2MGGCMvEM

Luis A.
Membro Novato
# jan/14
· votar


Será q o Herbert nao recebeu nada pra tocar com uma Squier no clip???

Lembro me q no "Jo Soares onze e meia" ele deu uma Epiphone de presente pro Rubinho e ficou falando q era uma Gibson "original", babando o maior ovo pra Gibson quando era endorse da marca.....

Nao quero entrar em detalhes quanto ao q eu penso relativo à qualidade de uma fender ou squier... apenas estou ressaltando q existe muito marketing no meio....

Vejam o video e tirem suas conclusões....



geronimo.correa
Veterano
# jan/14
· votar


Bloody_Rage
haha pior q até algumas shelter's são boas

http://www.youtube.com/watch?v=jT2MGGCMvEM


Haha mas essa ai tem aquela "pecinha entra a guitarra e a alça" que faz toda a diferença! Abraço!

Bloody_Rage
Veterano
# jan/14
· votar


geronimo.correa

pois é esse é o mais importante,mas a guitarrinha ñ deixa de ser ruim hehe :D

vintagentleman
Veterano
# jan/14
· votar


Pessoal,

Para variar vou polemizar.

O Herbert Vianna para mim era o melhor guitarrista do chamado Rock Brasil e foi o cara que gravou o melhor solo nacional: Lanterna...

Agora vai ter nego que vai querer me dar porrada: infelizmente, depois do acidente ele não toca mais uma fração do que tocava. Tudo compreensível e lamentável...
Mas, ainda assim, em minha opinião, um fato.

Se bem que, depois de tudo o que ocorreu, tão grave, só dele ainda poder tocar com qualidade é um milagre.

Se fosse eu tinha era morrido...

Bloody_Rage
Veterano
# jan/14 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


vintagentleman

mesmo na cadeira eu ainda acho q ele toca pra ca*****
e ñ sei mas,numa cadeira de rodas nunca se tem uma postura certa p tocar,na postura em q ele toca a guitarra fica inclinada demais,mas mesmo assim,o cara ainda é um dos melhores,se ñ o melhor do Rock brazuca,to feliz de saber q mais alguem acha isso,muitos comentários q vejo a turma xinga músicos nacionais e tal....

vintagentleman
Veterano
# jan/14
· votar


Bloody_Rage

Esse fator postural deve influenciar com certeza, mas para mim parece algo mais de processamento das informações no cérebro do cara.

Acho que ele foi daqueles casos que teve que reaprender a fazer as coisas, com muito esforço e disciplina. Sabe aquelas situações em que um lado do cérebro desempenha uma tarefa e devido a alguma lesão outra área passa a desempenhar a função? Acho que deve ter sido por aí...

O cara é um guerreiro, sem dúvida.

SkyHawk
Membro
# jan/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Quando eu comprei minha primeira guitarra aqui em Brasília, a Golden GSH 570 o dono da loja (que virou meu amigo até hoje, e do qual já falei aqui no fórum) afirmou que era uma guitarra muito honesta e que o próprio Hebert Vianna tinha passado na loja, testado a guitarra e levado para casa uma exatamente da mesma cor !!!

Ou seja, pelo que sei ele parece colecionar sim e tem uma Golden semi-hollow....

Quem sabe o próprio Hebert não aparece por aqui para confirmar a história ..... Rssssssss

OFBRITO
Veterano
# jan/14
· votar


[i]O Herbert Vianna para mim era o melhor guitarrista do chamado Rock Brasil e foi o cara que gravou o melhor solo nacional: Lanterna[i]

Dessas bandas rock ele está (ou estava) entre os melhores, mas eu ainda acho (ou achava) o Frejat um tiquinho melhor.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


OFBRITO

O Lulu, apesar de ser mais famoso como vocalista que guitarrista, toca muito também.

Bloody_Rage
Veterano
# jan/14
· votar


vintagentleman

ah sim,é mesmo ñ tinha pensado nisso,o cara é guerreiro mesmo,mesmo perdendo um pouco do que ele tinha antes,ele ainda é um puta guitarrista,fiquei boquiaberto qnd vi os Paralamas ao vivo.

vintagentleman
Veterano
# jan/14
· votar


OFBRITO

O Frejat tem uma pegada mais blues... Questão de gosto.

O Vianna tinha uma pegada monstra, mas podia ser muito melódico também. Sem contar um swing quase infinito...

Para mim o Vianna era um guitarrista mais completo que o Frejat. Hoje, pelos motivos que já expliquei já não competiria.

rafael_cpu
Veterano
# jan/14
· votar


Depois de tudo pelo o que passou, ele ainda consegue criar uma música linda como essa:



Não tem nem o que dizer, o cara é um gênio!


vintagentleman
O Herbert Vianna ... foi o cara que gravou o melhor solo nacional: Lanterna...

Esse solo é lindo realmente. Está entre os mais bonitos do rock nacional com certeza.

T+

OFBRITO
Veterano
# jan/14
· votar


vintagentleman

Pode ser que seja mesmo. Acho que deixei o meu gosto pessoal me influenciar.

Frejat ultimamente também não vem mostrando muita coisa não. Ele quer ser mais lembrado como vocalista que como guitarrista.

Acho que esse pessoal antigo atualmente só está pensando mais em ganhar $$$$.

E eu também não posso criticar, não estou no seu lugar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Herbert Vianna usa strato Squier em vídeo-clipe