Teste detTimbre p/ CD - B blues + TS9

    Autor Mensagem
    bezerrabru
    Veterano
    # jan/14


    Pessoal.

    Boa noite, blz?
    Vim compartilhar uma alegria, comprei o tão sonhado TS9 da Ibanez (devo ser o último do fórum que comprou, todos já devem ter, kkkk) e fiquei super empolgado.

    Curti pra caramba o timbre dele e comecei os testes para a gravação do CD da minha banda, que comento neste tópico, comparando com os simuladores que eu uso.

    Neste teste, criei um timbre baseado em ampli Fender... o solo ficou dividido em duas partes, a primeira em slide e a segunda normal.

    Segue o link: https://soundcloud.com/bezerrabru/b-blues-soundtest-ts9-bruno

    Desculpe os erros, foi gravado em um take só para cada guita. Puro improviso.

    O Equipo foi:
    Guitars:
    Les Paul Caps Custom 59, Slide Dunlop.
    Epiphone SG G400
    Fuzz Face Handmade (A partir de 2:19, empurrando o TS9)
    Cry Baby GCB-95
    Amplitube Fender, Amp Fender Supersonic

    Tenho uma dúvida, li em alguns tópicos sobre o TS9 Made In Japan com qualidade superior a outros que são feitos em outros locais e fiquei na dúvida, também li que os TS9 não são mais como eram antes desde que houve a ruptura com a Maxon. Alguém sabe exatamente se é verdade tais informações?

    Valeu...

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Moderação, poderia arrumar o título para mim por favor? Tem um "t" a mais entre a palavra "de" e o "Timbre".

    Valeu...
    E pessoal, vamos pegar leve nos comentáros porque quase não estou conseguindo responder... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pô que bad... KKK

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    bezerrabru
    Bacana o timbre cara, mas acho que pra blues tem quer ser algo mais ''crunchado'' saca. Mas ficou bacana o improviso.

    clebergf
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    bezerrabru

    Ficou bacana velhão...vc vai gravar as suas partes em cs ou vai em um estúdio?

    Esse tipo de som é legal gravar com a banda ao vivo no estúdio para captar a vibe do momento...não sei se é possível para vocês...

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    stroudcastle
    Pô, verdade cara. Vou fazer uns testes com o ampli do estúdio e ver se consigo algum crunch bacana...

    clebergf
    Valeuuu Cleberr... :D
    Então cara, na verdade acho que eu me expressei mal, na verdade eu estou só testando o timbre do TS9 que eu comprei junto com o meu pedal de fuzz para chegar em um timbre satisfatório para gravação do CD da minha banda (http//www.soundcloud.com/highjiveband).
    Ai dei play nessa BT e emulei um amp fender, e mandei bala num improviso porcão mesmo. A BT peguei na net.

    Mas valeu por ter escutado cara... :D

    clebergf
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    bezerrabru

    Eu saquei que é só um teste, não se expressou mal não...mas tu vai gravar em estúdio então?
    Grava esse disco com a banda ao vivo caceta...huahuahuaha...

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    clebergf
    Cara, fizemos algumas gravações ao vivo.
    Está no SoundCloud da banda.
    O Produtor que fez as gravações ao vivo (Foram 4 no total, sendo 3 ao vivo separado por canal e uma totalmente ao vivo) é o que está produzindo nosso primeiro EP.
    No início pensamos em gravar tudo ao vivo, mas não garantiríamos a qualidade porque somos músicos muito imperfeitos. Eu mesmo erro nos solos, ou fico meio tenso quando aperta o botão REC... kkkk

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Sobe, a última vez...::D

    Filippo14
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    bezerrabru
    Primeiramente, só de postar algo com slide já merece meus parabéns porque eu acho slide a forma mais difícil de soar bem, não consigo usar de jeito nenhum, então parabéns.

    O solo de slide ficou bem legal, mas achei que faltou um pouco de pegada, tenta tocar slide com os dedos e tocar com força com a mão direita para sair aquele estalo nas cordas. Outra coisa seria em fazer slides mais longos e abusar um pouco mais da área mais aguda do braço da guitarra, tipo naquela onda de Allman Brothers, Derek Trucks que eles sempre correm pras casas 17 da vida e botam uma pegada absurda nesses momentos.
    A outra parte do solo ficou bem legal, senti que você tem mais fluência sem o slide mesmo, soou bem legal, parabéns.

    Quanto ao timbre, senti que ele ficou muito arrastado, como se tivesse reverb demais. Para blues, o que eu faria era no lugar de um reverb colocar um delay rápido e curto para simular um reverb e tentar deixar o som mais direto, aumentar um pouco dos médios pode ajudar também. No geral ficou bem bacana, parabéns.

    Abração

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    bezerrabru
    Eu acho que vc poderia ter colocado um pouco mais de ganho, tanto no T.S. quanto no F.F. Sei lá, acho que é só gosto mesmo. : P
    Ou tirar um pouco do ganho do T.S. pra ficar um timbre mais leve. Depende.

    O Filippo14 falou pra aumentar um pouco os médios, mas toma cuidado, por que médios demais gera fadiga auditiva.

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: bezerrabru
    · votar


    Filippo14
    Obrigado por ter escutado e comentado cara. Vamos lá:

    O solo de slide ficou bem legal, mas achei que faltou um pouco de pegada, tenta tocar slide com os dedos e tocar com força com a mão direita para sair aquele estalo nas cordas. Outra coisa seria em fazer slides mais longos e abusar um pouco mais da área mais aguda do braço da guitarra, tipo naquela onda de Allman Brothers, Derek Trucks que eles sempre correm pras casas 17 da vida e botam uma pegada absurda nesses momentos.

    Obrigado por estas dicas. Concordo que falta pegada, é difícil ter a pegada MONSTRA do Derek Trucks, eu senti isto neste solo de Slide que eu fiz, em outros até que teve um pouco mais de pegada. Eu toco com o Dedo, mas ainda não consigo dar aquela pegada que o Derek tem desde criança. Covardia... kkk Mas valeu, vou focar mais nisto que você citou.


    Quanto ao timbre, senti que ele ficou muito arrastado, como se tivesse reverb demais. Para blues, o que eu faria era no lugar de um reverb colocar um delay rápido e curto para simular um reverb e tentar deixar o som mais direto, aumentar um pouco dos médios pode ajudar também. No geral ficou bem bacana, parabéns.

    O timbre (Que é o que mais me interessa neste momento) exagerei um pouco no reverb do ampli mesmo (usei o SuperSonic no Amplitube Fender), no CD vou utilizar o Delay mesmo... o que eu uso no meu set. Quanto a equalização, vou testar o que você falou.

    No mais, obrigado por ter comentado e pelas dicas.


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    E ai cara blz? Valeu por ter escutado.
    Pô a questão do ganho, vou testar. Tenho a track aqui ainda, dá para dar uma editada e ver o que sai. Mas eu estou tendendo bem mais a usar o timbre cada vez mais limpo... kkkk Na segunda parte, eu acho que o Fuzz ficou meio exagerado né? Fica mais evidente com o Wha...

    A questão dos médios, é teste. Verdade, já havia lido um artigo que dizia sobre a fadiga musical dos médios, sempre atento nisto.

    Obrigado, mais uma vez, por ter escutado e comentado.
    Abs

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    bezerrabru
    Mas eu estou tendendo bem mais a usar o timbre cada vez mais limpo...
    Na verdade o lance é usar um timbre que a música pede, e, pra mim pelo menos, a música tava pedindo um pouco mais de Crunch, mas talvez fique melhor com um timbre limpo. Sei lá. Também notei que o timbre está meio "abelhinha", hehe. Não puro chiado, mas está meio "zumbido". : P
    Talvez seja a equalização, o slide, ou a regulagem do pedal.

    Na segunda parte, eu acho que o Fuzz ficou meio exagerado né? Fica mais evidente com o Wha...
    Não muito exagerado... se eu não me engano o E.C. usava até mais Fuzz na época do Cream. Eu deixaria a equalização mais aguda na hora do Fuzz (talvez tirasse um pouco dos graves), mas aí é gosto pessoal. E o Wha evidencia tudo quanto é Drive. : P

    Estou com uma curiosidade aqui:
    Quando vc usou a L.P. e quando usou a S.G.?

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Então cara, eu senti isto. Se eu ligo o TS9 no meu guitar link fica com um zumbido... Mas ainda não descobri da onde vem, por falta de tempo.

    Ah cara, quanto ao fuzz do Clapton é até covardia... O cara exagera de uma forma mutio bonita... Sou suspeito para falar.

    Quando vc usou a L.P. e quando usou a S.G.?
    Cara, o solo inteiro de Slide é feito com a LP (Até 2:19).
    O outro solo é feito com a SG (a partir de 2:19).

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    /\

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teste detTimbre p/ CD - B blues + TS9