Ts9 DX, Ts808, Ts9 ou Doctor Drive?

Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# set/07


aí galera to pensando em compra um pedal d distorção...naum tenhu nenhum efeito...soh meu amplizinhu meteoro atomic driver e minha guita rg350 dx...queria saber quais dentre esses pedais vcs acham mais responsa??

http://www.musicware.com.br/ibanez/ts9dx.jpg

http://www.musicware.com.br/ibanez/ts808.jpg

http://www.musicware.com.br/ibanez/ts9.jpg

http://www.musicware.com.br/meteoro/drivemeteoro.jpg

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Comprensa mais você trocar de amplificador.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Se for pra comprar pedal pega o DR. Drive!!!
Mas troca o amplificador.

rafagg
Veterano
# set/07
· votar


eh...na verdade eh pra compra pedal mesm...o ampli eu pretendo troca tb sim, mas soh mais pra frente ateh pq soh uso estritamente como ampli d estudo

edalko
Veterano
# set/07
· votar


Já toquei no TS9, tenho o TS9DX e tinha o Doctor Drive.

Na boa, o Doctor Drive é legal pelo visual, mas qualquer overdrive faz o som dele... Dinhiero mal gasto...

O TS9 tem aquele som que fica bom sempre.

Já o TS9DX, além do som tradicional do TS9, vc tem ainda mais 3 tipos de sons muuito legais. Tenho um amp valvulado e ele fica show. Não sei como seria num Merdeoro...

edalko
Veterano
# set/07
· votar


Ia esquecendo:

TEM UM TÓPICO ESPECÍFICO PARA >>> PEDAIS <<<

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


rafagg

quanto vai sai o Dr.Drive?
dependendo do preço vale mais a pena compra o pedal da 56inc do João Luiz
é o pré do Mesa Dual Recto valvulado ta 650 conto....

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


achei que vc quisesse distorção (???)

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


rafagg
cara... não vou saber te explicar o porque,
mas o TS808 tem um som melhor em amplis valvulados.
o TS9 foi um que trocaram alguns componentes pra ficar bom em
transistorizados também...

se eu fosse você, ia de TS9
ou então, compra um ampli novo e tira onda, vai de TS808!
abraço!

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


rafagg
Amigão, trroca o ampli .... pega um ampli legal ...

Um ampli bom, vc poderá utilizar a distorção do próprio ampli ...

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Tem gente que não se agrada com o som do TS9, ele não é nenhum super distortion, é exelente pra dar uma força no JCM, mas ser for questão de peso usa esse "TriEfx Overtone" da Landscape:

http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=29&cat_id=4

Abraço.

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
ah, mas o TS é só overdrive né
procurar peso nele é perda de tempo...
já vi alguns mods pra deixar ele com mais ganho
nunca ouvi como seria isso... mas parece ser interessante

o ideal pra quem quer peso e drive
é isso aí mesmo, um triefx
se bem que com o meu shred master dá pra tirar um drive maneiro,
e uma distorção nervosa tb... mas não ao mesmo tempo
heeheheheh

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


rafagg
Opa amigo, seguinte:

TS9, TS9DX (turbo tubescreamer) e TS808 são pedais anos luz a frente de Dr.Drive, muitoooooooooooooo superiores, porém, são totalmente diferentes do Dr.Drive pois são OD de gain moderado ou baixo, ou seja, são pedais aconselhados para usar como booster ou mesmo sozinho para tocar country, blues e rock. Resumo: Quer um pedal quebra galho? Compre Dr.Drive mas se quer um pedal pra toda vida, não pense, compre TS9, TS9DX ou TS808 pois são pedais custom. Fica minha dica aqui, não compre pedais, compre um amp melhor pois nenhum pedal ou guitarra faz milagres com um amp Meteoro Atomic drive. Abraços, espero ter ajudado!

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Michel Top
Existe alguma vantagem do TS9 sobre TS9DX? Na Verdade o DX é o TS9 + várias funções, mas a diferença de preço é bem pequena, 10 dólares... não sei pq alguém compraria o TS9.

E alguém poderia me explicar pq o TS808 custa tão caro? Quase o dobro do TS9... só por causa da história?

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


sugesto

Exatamente, concordo com você, mas falando francamente o TS9 "é um pedal fraquinho" em termo de drive, mas é um baita pedal pra se encaixar num set (vai entender).
Mas é que o rafagg disse: "aí galera to pensando em compra um pedal d distorção". Então acho que os TS9 não são indicados pra ele.

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
TS9 "é um pedal fraquinho" em termo de drive, mas é um baita pedal pra se encaixar num set (vai entender).

TS seria um pedal pra dar booster e esquentar o som dos OUTROS (de preferencia um amp valvulado), mas sozinho não é tudo isso. Não é isso que vc quis dizer?

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit

"Não é isso que vc quis dizer?"

Sim, foi exatamente isso, mas também acho ele legal sozinho.

:P

rafagg
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
pow soh pra responder o q vc flo...o TS808 não custa o dobro do preço do TS9 naum...na musicware por exemplo ele (TS808) tah 750 enquanto o TS9DX tah 540 e o TS9 tah 480

rafagg
Veterano
# set/07
· votar


tipo queria tira umas dúvidas tb...achu q naum to sabendo direito a diferença entre distorção, drive e overdrive...e tb naum sei o q q eh booster

rafagg
Veterano
# set/07
· votar


tipo queria sabe o q q eu vo consegui e o q eu naum vo consegui toka com o tube screamer 808... q q eu teria q compra tb pra obter timbres mais pesados???q otro pedal??(há e o q q eh v - twin??)

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


rafagg
achu q naum to sabendo direito a diferença entre distorção, drive e overdrive...e tb naum sei o q q eh booster
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ - Tópico do Fernando de Almeida sobre cada tipo de efeito. Vale a pena ler.

Esses TS são overdrives. são distorções fraquinhas. Sozinho: legal pra blues, uns rock n' roll, dar um gás, uma colorida no som.
Como booster: muito bom pra boostar (que palavra feia :/) outras distorções, ressaltando os harmonicos e a intensidade de drive final.

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


tipo queria sabe o q q eu vo consegui e o q eu naum vo consegui toka com o tube screamer 808... q q eu teria q compra tb pra obter timbres mais pesados???q otro pedal??(há e o q q eh v - twin??)
depende do uso dele... já ouviu o som dele? procure na internet os samples desse pedal, no youtube, etc
só você pode dizer o que consegue e o que não consegue tocar nele

v-twin é um pedal de overdrive valvulado da Mesa Boogie, também é usado como pré-amp. tem ganho bem moderado, é caríssimo e superestimado.

Phantom Of Death
Veterano
# set/07
· votar


Compensa mais investir em um amp melhor.

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Opa, o TS9DX não tem desvantagens que eu tenha notado, somente vantagens pois tem o modo TS9 e não cheguei comparar lado a lado mas, aparentemente soa igual.

luiz_sjrp
Opa, TS9 é um pedal com gain moderado, portanto, não é um drive que tu pisa e sai fritando mas acho ele o melhor booster que já testei até hoje pois ele da um punch a mais no drive e não embola. Não é por nada que ele é usado em muitooooooosssss pedalboards de guitarristas famosos. Já ligando ele sozinho você tem timbres de blues/rock sem igual, vale a pena ter um pedal desses no set, mesmo que não use sempre.

rafagg
Opa amigo, sobre OD, DS e FUZZ, etc... é difícil explicar assim verbalmente mas vou citar alguns nomes e qual tipo de saturação usam:

SATRIANI: Distorção.
STEVE VAI: Distorção.
ZAKK WYLDE: Overdrive.
SRV: Overdrive e Fuzz como booster para empurrar ganho no Overdrive.
ERIC CLAPTON: Overdrive.
METALLICA: Distorção.
JIMI HENDRIX: Fuzz.
ERIC JOHNSON: Fuzz e Overdrive (normalmente fuzz empurrando ganho no Overdrive)

rafagg
Bom, com um TS808 sozinho, você conseguirá tocar Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Eric Johnson, BB King, etc.... Usando ele para booster (aconselho o TS9 para essa função), você poderá tocar Steve Vai (atualmente usa TS9DX {overdrive} e o Boss DS1 {distorção} como Booster), etc...

zaqueu_grunge
V-Twin Mesa/Boogie é um pedal com mais gain que os TS e bem diferentes mas soam muito bem e qualquer guitarrista pode comprar de olhos fechados que não se arrependerá, pois você vai de leves overdrives até um drive forte, sempre soando muito bem. (antes que me perguntem sobre o Dr.Drive, eles não são nem parecidos, seria como comparar a Helen Ganzarolli com a Derci Gonçalves hehe)

SEGUE ABAIXO MEU SET DE DRIVES QUE ESTOU USANDO NO MOMENTO:

Overdrive:

ESI Pro Drive 1 (baseado em Sansamp GT2)
ESI Scream Box (baseado em TS808/TS9)
ESI Dual Tone

Distorção:

Boss DS1 (com mod)

Abraços!
Michel Top
www.micheltop.com

sugesto
Veterano
# set/07
· votar


rafagg
cara, acho que é mais prudente
você pesquisar uns samples de overdrive, distorção, fuzz...
antes de comprar qualquer pedal
até pra escolher melhor qual te agrada mais
boa sorte

aí galera
o que vem a ser essa pontuação do lado do post de alguns usuarios??
nesse tópico tem nos posts de:
edalko
luiz_sjrp
Michel Top
o que vem a ser isso? GB??
abraços

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


sugesto
Opa amigo, pra que servem os pontos ainda não descobri mas agora ao lado do nome de quem posta tem CITAR - VOTAR e DENUNCIAR, clica em VOTAR e clica em POSITIVO, ai a pessoa que postou ganha um ponto ou perde. Acho que com isso o pessoal poderá se preocupar mais e não ficar postando qualquer coisa que possa não ajudar ou enriquecer o tópico ou algo parecido, mas a real utilidade disto não sei :). Abraço!

Michel Top
www.micheltop.com

Minow
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top
Parece que no futuro a gente vai poder 'filtrar' os tópicos só com os posts positivados.
Foi o que eu entendi, não tenho 100% de certeza, vamos aguardar pra ver. =)

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


rafagg
Eu disse que custa QUASE o dobro, e é quase o dobro sim, TS9 custa 90 dólares e o TS8 170. Acho que o alto preço do TS8 é pq ele é reissue, é um modelo clássivo muito famoso, se paga muito pela história dele.

Sobre o booster, um exemplo prático. Vc tem um amp valvulado mas que não posssue muito gain, ou seja, é low gain, então tu coloca um TS9 antes e o sinal já chega com distorção no amp, dando um booster nele, o resultado é que o amp vira high gain, vai ter alto ganho.

Michel Top
Opa, o TS9DX não tem desvantagens que eu tenha notado, somente vantagens pois tem o modo TS9 e não cheguei comparar lado a lado mas, aparentemente soa igual.

Valeu, era isso que eu pensava tmb. Pelo menos já decidi, se eu quiser o TS9 fico com o TS9DX, só falta escolher entre o TS8 ou TS9 ainda hehehe.

PS: to notando que estão fazendo uma certa panelinha com esse lance de votação e pontos! hehehe

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top

Opa, TS9 é um pedal com gain moderado,
Foi o que eu tentei dizer, obrigado.

sugesto

o que vem a ser isso? GB??
Acho que não é GB, mas é só um modo de se pontuar as respostas boas ou ruins. Toma lá um positivo pra você.

Snakepit

PS: to notando que estão fazendo uma certa panelinha com esse lance de votação e pontos! hehehe
Toma mais um positivo pra você.

Minow
Te dei um negativo mas não apareceu!!! É só um teste.

Abraços.

Minow
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
Ué, agora sumiu. Hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ts9 DX, Ts808, Ts9 ou Doctor Drive?