Voodoo Child Cover c/ Marshall JMP 2061x Plexi +TS9

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # mai/11


    Ae galera, gravei pro pessoal ouvir o ampli com o tube screamer. Ficou engraçado pois gravei som ambiente, 1 take mesmo, usando o Zoom H1 pegando a BT da minha caixa de som e + ampli , a guitarra foi uma Strato USA. Ficou parecendo gravação ao vivo, cheio de ambiência, sei que não é a melhor maneira de gravar, mas é a mais prática.

    http://www.4shared.com/audio/Mrgdhc5y/voodoo_child_drive30_2.html

    Dani_Metal_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mano, fico tesao pra caralho, tb tenho a g1... qual foi o petch q vc usou?

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Dani_Metal_

    Cara nao usei pedaleira nao, hehehe

    Olhe meus tópicos, usei um Marshall JMP 2061x , sim é verdade. Usei um microfone chamado Zoom H1. + Strato + TS9 + Crybaby

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30

    hehehe, ficou com bastante ambiencia mesmo, mas ficou bacana!!!

    hehehe!!

    SONZEIRA!!!!

    Tava alto?? Sei não, pela gravina é complicado, mas acho que vc deve crunchar mais o amp, e bem pouco drive no pedal, mais volume mesmo, e algum ajuste no tone do pedal pra ficar no seu gosto...

    A impro ficou bem bacana, vc pegou a vibe, apesar de gostar das fritadas metalsss, entrou no clima, hehe!!
    Tava usando qual posição da captador?

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    ogner

    Cara , nao tava muito alto nao, mas acima disso nao rola em casa, começa as reclamacoes hahaha. o lance é o atenuador que usei no maximo e come um pouco do timbre, deixa abafado , a posicao do mic tb tava meio que atras da caixa, comendo um pouco os agudos mas até que gostei dessa posicao, a posicao do Mic influencia pra caramba é impressionante. Eu usei o ampli no volume maximo, maximo de crunch, para isso tem que usar o atenuador dessa forma . O TS9 eu usei no vol maximo, mas com um pouquinho de drive, e o tone do pedal quase no zero , acho que podia ter aumentando um pouco tambem , mas muito fica meio abelhudinho. talvez devesse deixar no zero de drive do pedal acho que fica mais legal.
    Captador da ponte mas com tone no 6 pois tava ficando muito agudo no 10.

    Hendrix sempre foi minha influencia tambem, tenho varios licks guardados dele heheeh.

    _Dudu_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara fico muito dahora
    sonzão hem XD

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30

    ahuehuahue..tudo no maximo, true!!

    comentei sobre isso por achar o drive um pouco grave e nao tão "bonitão", um fuzado meio xôxô as vezes( meio tipico da falta de volume pra avermelhar as valvulas pra valer, hehe)...Mas ficou bonito sim, é posicionamento da captação que muda muito o som gravado mesmo...

    Mas reiterando, o som ficou bem legal!!!

    Essa strato USA é um Fender? Caps originais?

    Drive30
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ogner

    Pois é, eu tentei tirar os agudos no pot de tone, pois o ampli é agudo pra cacete, mas acho que exagerei um pouco, mas de qualquer forma a gravacao nao tá tao fiel, ela apenas 'lembra' o timbre, aqui na hora é bem mais foda .

    É uma strato 50th anniversary USA, tudo original, mesma cor da sua, aquele sunburst 2 tone.

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30

    Bacana, continua gravando e testando, e vai se lembrando do posiciomanento.....Acho que um mic no falante e a Zomm fazendo essa ambiencia, gravando em 2 tracks separadas e depois vc mixando, vai ficar bem bacana hein!!!

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    ogner

    Pois é, mas esse lance de timbre perfeito microfonado em gravacao eu ja desisti, para quem mora em ape é impossivel, cheguei a essa conclusão. É mais para ter uma ideia mesmo, o que mais come o timbre é o atenuador, porem sem ele seria impossivel gravar isso, no maximo um som clean e olhe lá. Eu vou ver se levo ele num estudio, foda que minha banda de blues encerrou as atividades, to com uma de metal apenas, ai nao rola hendrix, hahaha, mas vou ver se levo ele um dia no ensaio e gravo alguma coisa sem atenuacao e tudo no maximo, o que seria foda.

    clebergf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ficou muito bom cara.
    Jimi é fod@ e levar o som dele é complicado.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Drive30

    Ficou do CARALHO !!!

    Desculpe a expressão...hehehehe

    Muito bom mesmo amigo....curti o efeito no som que o seu método de gravação proporcionou,.....show de bola!!!!



    Abraço!
    See ya!

    Lodi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O seu som ficou muito massa, acho que o Jimi iria gostar. flw.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30

    Só com amp desses pra te salvar!
    Brincadeira, ficou muito legal o som. A guita com whawha tu que tava rocando ou era da musica mesmo?
    Depois vc grava um AC/DC e um Led Zeppelin tbm.

    Até!!
    Fui!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/11
    · votar


    Drive30
    Timbre mt bom, gostei pacas.

    ze_neto
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ze_neto
    · votar


    mto foda gostei, tesao bagarai UAEHUAEHUhea :X TEM CERTEZA Q EH VC TOCANO ? auehauehue ta mto identico pqp

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    clebergf

    Valeu cara, sei que é dificil mesmo, como nunca poderei ter um superlead (que era o ampli do Jimi) peguei algo parecido dentro dos limites de potencia que um apartamento permite.

    Jim Marshall

    Valeu, cara , curti a ambiencia tambem, achei legal esse método, da uma cara de ao vivo bem interessante.

    Lodi

    Valeu , a intenção era essa.

    Lucas Hatfield

    Pois é. hehe O Ampli é foda mesmo, eu vou gravar Led com a les paul , vamos ver como fica. Todas as partes de guitarra dessa versao sou eu tocando.

    brunoepronto

    Obrigado amigo

    ze_neto

    Sou eu sim cara. Jimi sempre foi uma das maiores influencias minhas,senao a maior. Eu nunca tocava aqui no FCC porque eu nunca consegui um timbre sequer parecido e achava um sacrilégio gravar qualquer coisa que não se pareça com o som dele, agora embora sei que ainda nao é exatamente identico achei que cheguei perto, pelo menos lembra um pouco, e dá para melhorar isso ai ainda, com uns ajustes finos, o resultado pra mim pelo menos tá escutável. O wah wah da dunlop quebra um galho, eu tenho um Vox , só que tá quebrado , o Vox tem um som mas 'vocal' ainda , ele é mais WOH , o Crybaby é um som mais WAH hehe nao sei se deu para entender. O TS9 casa muito bem com o ampli, ele nao desfigura o som em praticamente nada, o som que voce escutou é o mesmo timbre do ampli no talo, só que com um pouquinho mais de ganho por causa do TS9, não tem mais agudos apesar do que alguns sugerem desse pedal, voce tem que usar o tone do pedal bem fechado senão sobra agudos mesmo, mas eu acho que ainda podia ter aberto um pouquinho mais o timbre, mas é isso ai, testando e vendo o resultado.

    Obrigado a todos.

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Drive30

    Cara, acabei de comprei um Zoom H1 pra gravar uns ensaios e, já que você tem um há mais tempo, me dá uma dica aí, please:

    vi que tem um tal de auto-ganho (ou auto-volume, sei lá). Melhor usar ou não? Senti que na sua gravação teve umas horas que pareceu clipar...

    E mais: a compressão em tempo real gravando em mp3 fica boa?

    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JJJ: vi que tem um tal de auto-ganho

    Não usa isso... A dinâmica de volume de uma banda é muita. Vc tem que regular o ganho de entrada lá pra perto do mínimo se quiser microfonar o amp ou mesmo gravar em estúdio. Vc precisa monitorar os picos no H1!!! Se ficar baixo, tudo bem vc aumenta o volume num software de áudio qualquer.

    Eu gravo em MP3 320kbps. Pra mim já basta, já que pra publicar na web, mais que isso é inviável pra pessoal baixar.

    Abs

    [edit] cara, lê o manual com atenção. É fundamental.

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu, camarada!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Drive30

    Legal velho!!!!

    Parabéns!!!!

    Eu tambem gravei esse som uns dias atras!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voodoo Child Cover c/ Marshall JMP 2061x Plexi +TS9