Autor |
Mensagem |
pedrohb88 Membro |
# dez/13
Então , minha mizinha pocou e em quanto ñ compro outra to praticando sem ela mesmo , isso pode trazer algum problema pra guitarra ?
|
Nefelibata Veterano |
# dez/13
· votar
pedrohb88
Nao.
|
diegomarinho_o Veterano |
# dez/13
· votar
por um tempo ela não vai segurar afinação
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/13
· votar
pedrohb88 Meu rapaz, se a corda quebrou, compre um encordoamento novo. Não se trata de danificar o instrumento, mas de capricho e cuidado com o mesmo, consigo mesmo e com a música. Abç
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
Cara, 10 reais um jogo de corda novo, pelo amor de deus!
|
Bloody_Rage Veterano |
# dez/13
· votar
pedrohb88
se suas cordas ainda estiverem boas,não estiverem velhas,compre uma avulsa q deve ser entre R$1,50~R$2,00
|
pedrohb88 Membro |
# dez/13
· votar
Ñ vou trocar o jogo td pq faz pouco tempo q comprei um jogo da Elixir de 50 reais '-' e sim vou comprar a avulsa
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
pedrohb88
Elixir 50 reais?
Foi um assalto ou comprou por livre e espontanea vontade mesmo?
|
Luis A. Membro Novato |
# dez/13
· votar
JeGuitar
Elixir onde eu moro é 60 reais.....
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
Luis A.
Cacete, com 60 reais eu compro um pedal da boss usado por aqui...
|
Insufferable Bear Membro |
# dez/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
Compra avulsa. Mas se não, esquece essas frescurinhas de guitarreiro e vai tocar, como o cara disse, é capricho, e eu acho que a comunidade guitarrista ganharia muito se deixasse os caprichos de lado e se importasse mais com a música.
|
Flipe J. Membro Novato |
# dez/13
· votar
JeGuitar Em que país vc mora Wonderland?
Aqui no RJ mais afastado do centro já vi Nig 0.10 por R$33,00
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
Flipe J.
Moro na Irlanda, semana passada comprei um BOSS DD-3 usado por equivalentes a 90 reais, e um jogo de cordas da D'Addario instalada pelo luthier da loja, ele troca as cordas, ajusta ponte, trastes, oitavas, etc por equivalentes a 30 reais.
Ano que vem to voltando pro Brasil e to até com medo do preço das coisas por aí...
|
|
# dez/13
· votar
JeGuitar Ano que vem to voltando pro Brasil e to até com medo do preço das coisas por aí... Te prepara cara.... Abç
|
brunolegionario Veterano |
# dez/13
· votar
JeGuitar
Volta não filho.... saca só:
Dunlop Cry Baby: faixa de 400,00 reais Cordas Pyramid - faixa de 90,00 reais Boss DS 1 - faixa de 300,00 reais Taylor Baby - faixa de 2500,00 reais Elixir Violão em BH - faixa de 75,00 reais
e por ai vai... (os preços que pus são de produtos novos).
|
JeGuitar Veterano |
# dez/13
· votar
brunolegionario
O preço de coisas novas aqui é bem mais barato, mas o que mais impressiona é o mercado de usados...
Tem coisas que chegam a custar 30% do preço do novo, em ótimas condições! No Brasil você vê galera vendendo instrumentos usados no mercado livre praticamente a preço de novo, acho um absurdo!
Mas vou voltar sim, não é só de instrumentos que a gente vive né, estar perto da família e amigos não tem preço que pague!
|
juniorlp Veterano |
# dez/13 · Editado por: juniorlp
· votar
JeGuitar C é feio mas falou bunito
|
Ancient_CTHULU Veterano |
# dez/13
· votar
Deixa o pia entortar o braço da guitar dele, o instrumento é dele mesmo...
|
DioStratousLopes Membro Novato |
# dez/13
· votar
Tudo por aqui no Brasil é uma facada mesmo, quanto as cordas Elixir, ta na faixa de 60 reais aqui no DF, aliás, tudo aqui é caro.
Tava olhando um tópico antigo daqui do forum da galera elogiando e falando dos pedais Groovin e eu vendo os preços, 90~120, por aqui deve ta 150 tudo.
|
DioStratousLopes Membro Novato |
# dez/13
· votar
E toco sem uma corda direto kkkk a minha mizinha é a primeira, ai demoro pra trocar, mas ai qnd quebra mais de uma, eu tiro o resto e guardo pras emergencias e deixo o instrumento sem nada, qnd é o violão, vou pra guitarra e qnd é a corda da guitarra eu vou pro violão.
Sem estresse :-)
|
Jube Veterano |
# dez/13
· votar
Po, mas ai ta usando uma serra de palheta
|
Ancient_CTHULU Veterano |
# dez/13
· votar
E toco sem uma corda direto kkkk a minha mizinha é a primeira, ai demoro pra trocar, mas ai qnd quebra mais de uma, eu tiro o resto e guardo pras emergencias e deixo o instrumento sem nada, qnd é o violão, vou pra guitarra e qnd é a corda da guitarra eu vou pro violão.
Sem estresse :-)
Continue assim ;)
|
Ramalokion Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: Ramalokion
· votar
O Keith Richards tira a 6 ( sexta) corda das guitarras dele. Vai que o cara se descobre um Momstro da guitarra?
Vai saber..
|
|
# dez/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Ramalokion Ele faz isso (em algumas guitarras) com o Mí bordão (retirando essa corda), pois afina na afinação "open G"... A tensão dessa afinação é menor e não compromete em nada o braço de suas telecaster "vintage" (que possuem uma construção e um madeiramento MUITO robusto). Abç
|