Guitarra Washburn Les Paul Idol Win Std - Review

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong


    Comprei ela no Mercado Livre por R$ 979
    Ela é na cor Wine Sunburst. Código WINSTDWSB.
    Dentro da caixa veio a guitarra, uma chave allen para tensor, e um bag acolchoado de tecido preto da Washburn.
    A ponte dela veio desregulada, e as cordas vieram muito baixas e trastejando.
    Ela veio com cordas D'addario EXL 120.
    Tive que regular a ponte dela para acertar a afinação e a altura das cordas para não trastejar.
    Ficou perfeita !!
    As tarrachas são muito boas seguram muito bem a afinação.
    O braço é colado, e ela tem um ótimo sustain por causa disso.
    A captação dela é com dois humbuckers da Duncan USM (são captadores projetados pela Seymour Duncan junto com a U.S. Music Corp.)

    SPECIFICATIONS:
    Mahogany body
    Maple cap
    Carved top
    Mahogany Set neck
    Rosewood fingerboard, 22 frets
    Single Ply binding
    Pearl Wing inlay
    24.75" scale
    Tune-O-Matic bridge
    Stop tailpiece
    Double adjustable truss rod
    Neck width: 43mm @ nut, 56mm @ 22nd fret
    Graphtech NuBone nut
    Duncan USM Humbucker pickups
    3 position pickup selector switch
    2 volume, 2 tone controls
    Chrome Diecast tuners
    D'Addario EXL-120 Strings
    Colors: Tobacco Sunburst, Wine Sunburst, Gold Top


    Liguei a guitarra, plugada na minha interface de gravação Focusrite Scarlett 2i2 (entrada de instrumento) e fiz umas gravações com ela.
    Ela é bem silenciosa e o timbre dela é muito bom e bem encorpado!
    Numa gravação normal, com os picos máximos atingindo o 0dB, o nível de ruído dela quando se segura as cordas e não se toca, fica em torno de -72dB. Um SNR (Signal Noise Ratio) muito bom !!
    A sustentação das notas também é muito boa devido ao braço colado. A nota mais grave da guitarra (E - o "mizão") quando tocado, demora 33 segundos para sumir totalmente.
    Antes eu tinha uma guitarra SX strato SST62 com braço parafusado e a nota mais grave dela (E - o "mizão") quando tocado, demorava 24 segundos para sumir totalmente.

    Depois vou fazer uma gravação com ela plugada diretamente na interface, e vou colocar aqui.

    Gostei muito da guitarra !! Um excelente custo X benefício !!

    Contras:
    - Com relação a guitarra, nada contra. Só acho que ela deveria vir já regulada de fábrica, pois se um iniciante comprar esta guitarra não vai saber regulá-la.
    - A loja anunciava que viria um case rígido com pelúcia por dentro, dois trinques e alça; e o que veio foi um bag acolchoado com duas bolsas laterais e fecho em zíper. Uma baita falha da loja !! Estou reclamando isso com eles !!

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Esta aqui é uma foto dela no Facebook:
    https://m.ak.fbcdn.net/sphotos-g.ak/hphotos-ak-frc3/1471868_7753837224 79124_1750017501_n.jpg

    inExperienced
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: inExperienced
    · votar


    El_Cabong
    Tenho uma guitarra dessa linha, porem a minha é a Win Dlx http://img577.imageshack.us/img577/2365/po3y.jpg que tem top em flamed maple.

    A guitarra é tudo isso que você falou e também precisou de uns ajustes, tinha uns trastes altos e precisava ajustar tensor e ponte.

    Quando comprei, o site da Washburn dizia que ela vinha com tarraxas Grover, mas não vinheram, entrei em contato com a loja que me repassou para o importador mas não deu em nada, vinheram uma tarraxas chamadas Jin Ho, , parece que tem ligação com a Wilkinson http://www.jinhomusic.com/., não desafinam, a guitarra fica uma semana parada e quando pego está afinada.
    A ponte veio uma tal de Sung-Il http://img96.imageshack.us/img96/7089/fc4i.jpg Os caps Duncan USM http://img51.imageshack.us/img51/7561/b8i6.jpg,
    Escala e marcação http://imageshack.us/photo/my-images/7/sqew.jpg/.

    Minha guitarra veio com o case, segundo a loja que comprei, esta Win Dlx vinha e a Win Std não vinha o case.

    Desculpa invadir seu review

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    inExperienced
    Minha guitarra veio com o case, segundo a loja que comprei, esta Win Dlx vinha e a Win Std não vinha o case.

    Hum. Deve ser por isso que a minha veio com bag ao invés de case.
    Toda a contribuição é bem vinda.

    inExperienced
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    El_Cabong
    Agora me diga uma coisa, o que você está achando do captador do braço?
    O da minha guitarra achei muuuuuito grave, só me dou com ele pra sons limpos, e sons distorcidos no da ponte.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    inExperienced
    É bem grave mesmo !!
    Como na maioria das vezes eu gosto de usar os dois juntos, eu faço o seguinte: coloco o volume do da ponte no 10, e o volume do do braço no 8.
    Assim fica um timbre bem legal para som limpo !!

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Fiz uma gravação com a guitarra Washburn Les Paul Idol Win Std.
    Ligada em linha numa interface Focusrite Scarlett 2i2, sem nenhum efeito.
    - 1º só com o captador da ponte (B)
    - 2º só com o captador do braço (N)
    - 3º com ambos os captadores (B & N)

    www.4shared.com/mp3/bMkhcZKX

    Desculpem os erros aí. Sou um iniciante na guitarra.
    Que droga !! Acho que a 6º corda estava um pouquinho desafinada.

    inExperienced
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    El_Cabong
    Fiz uma gravação com a guitarra Washburn Les Paul Idol Win Std.

    Opa to viajando de férias, mas assim que voltar eu ouço.

    WilliamJunior
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Pow, bacana mano, as Washburns são bos para o preço.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    WilliamJunior
    Pois é.
    Sei não, mas eu acho que ela é a melhor opção, abaixo de mil Dilmas !!

    Ramsay
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    El_Cabong
    inExperienced

    Isso é muito comum em guitarras feitas com mogno asiático.
    Mas, eu tenho a solução pra vocês no que diz respeito ao captador do braço apresentar um som muito grave.

    Para sanar esse problema e deixar o som da guitarra equilibrado, é só inverter o captador do braço, ou seja, tirá-lo da cavidade e recolocá-lo no lugar a 180º.

    Façam isso e depois me agradeçam...

    inExperienced
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu também acho, pelo menos na minha, o que eu trocaria futuramente seriam os captadores, talvez.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Ramsay
    inExperienced

    Mas eu acho que estes captadores Duncan USM são bons sim !!!
    Pelo menos eu gostei do timbre deles e da limpeza de ruido deles (alto SNR)

    Só para ter uma idéia, eu estava vendo umas guitarras americanas da marca Parker, modelo: PDF 60. Elas custam em torno de R$ 3000 e vem com estes captadores Duncan USM (iguais os da Washburn).
    Pô !! Uma guitarra de R$ 3000 não iria vir com captadores meia boca né ??

    inExperienced
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ramsay
    Nem tinha me atentado a dica de girar o captador. Quando eu chegar em casa vou fazer isso e posto aqui.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Será que colocando um capacitor de poliéster em série com o captador do braço não atenuaria os graves ??
    Poderia testar um capacitor de poliéster de 10nF / 16V, ou um de 47nF / 16V, ou um de 100nF / 16V, ou um de 220nF / 16V, ... Até achar o que corte os graves no ponto certo.

    Obs.: Quanto maior a capacitância, menos graves ele emitirá.


    Acho que virar o captador iria ficar feio. A marca dele iria ficar de "cabeça pra baixo".

    Hammer
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Essa washburn e' made usa?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Hammer
    USA eu acho que não é.
    Nela só vem escrito o nº de série. Não diz a frase: Made in ...........

    nimroddd
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: nimroddd
    · votar


    El_Cabong
    Pela foto que foi postada, parece que o corpo dela é mais fino quando comparado às Standard da Epiphone e Gibson. Confirma isso ou é o ângulo da foto que dá essa impressão? O que pode falar do peso da guitarra? e do conforto do braço?

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    nimroddd
    A guitarra é pesada, mas eu já estou acostumado, pois a que eu tinha antes era com corpo em Alder maciço e era pesada também.
    O braço eu achei confortável, eu realmente não senti diferença para a SX SST62 que eu tinha antes, só achei os trastes e o fingerboard da Washburn um pouquinho mais abaulado que os da SST62.
    A espessura do corpo eu acho que é a mesma das Epiphones. Vou tirar esta medida e colocar aqui.

    inExperienced
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    El_Cabong
    Fiz uma gravação com a guitarra Washburn Les Paul Idol Win Std.Ligada em linha numa interface Focusrite Scarlett 2i2, sem nenhum efeito.- 1º só com o captador da ponte (B)- 2º só com o captador do braço (N)- 3º com ambos os captadores (B & N)www.4shared.com/mp3/bMkhcZKXDesculpem os erros aí. Sou um iniciante na guitarra.Que droga !! Acho que a 6º corda estava um pouquinho desafinada.

    Desculpa o atraso só vi hoje o som que você gravou e é isso mesmo, bacana.
    Até a dica do Ramsay de girar o captador eu tinha esquecido, vou fazer isso este fds.

    inExperienced
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    El_Cabong
    Ramsay
    Para sanar esse problema e deixar o som da guitarra equilibrado, é só inverter o captador do braço, ou seja, tirá-lo da cavidade e recolocá-lo no lugar a 180º.

    Cara eu girei o captador 180° e ficou com o som mais equilibrado mesmo, diminuiu bastante aquele som grave demais que tinha.

    Acho que virar o captador iria ficar feio. A marca dele iria ficar de "cabeça pra baixo".
    Bom, quando eu fizer manutenção na guitarra de novo, trocar cordas e tal, vou ver se da pra soltar a capinha do captador e virar ele.

    subgrave
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    E aí pessoal, comprei ontem uma dessas Washburn WINSTDWSB, testei ela na loja, a guita é excelente, mas acabei comprando pela internet por R$ 999,90 com frete grátis, pois estava R$ 600,00 mais cara na loja. Agora é só aguardar chegar...

    subgrave
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    PS.: Qual é a explicação lógica desse macete de inverter o captador prá ficar menos grave?

    inExperienced
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    subgrave
    Não entendo a esquemática de captadores, creio que seja por causa das bobinas, a posição delas. Já li algo sobre a posição do captador do braço das PRS, que são em posição diferente das Gibson e capta harmônicas e blá blá blá. Mas isso ai se refere a localização no corpo, diferente de girar ele. Mas creio que este girar também seja por causa dos harmônicos.
    ( me desculpem, acho que falei besteira, me corrijam).

    subgrave
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: subgrave
    · votar


    Chegou minha Washburn!
    A guita realmente é maravilhosa, uma ótima Les Paul:

    http://postimg.org/image/9kv7qmu8d/

    http://s30.postimg.org/6e0o709sh/Washburn_Les_Paul_C_pia.jpg

    inExperienced
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    subgrave

    Bem vindo ao clube kkkk

    subgrave
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    :)
    já sou do time faz tempo... agora com modelo les paul de respeito...

    PS: Essa Les Paul da Washburn possui um rebaixo traseiro bem modernoso que dá muito conforto. E a pintura traseira é um transblack lindo, sendo possível ver os veios do mogno, e somente uma colagem, portanto somente duas peças de mogno.

    inExperienced
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Gostei da cor da sua. A minha a pintura é neste nest estilo porem amarelo alaranjado.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    E a pintura traseira é um transblack lindo

    Linda pintura mesmo essa do subgrave

    Amanhã vou pegar uma Win DLX usada igual a do InExperienced, vou trocar minha Ibanez AS53 semi-acustica pela Washburn, bateu uma dúvida mas gostei do visual dessa Washburn, o que acham?

    kinhoBram
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    vou ressucitar o tópico. inverter o captador funciona mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Washburn Les Paul Idol Win Std - Review