[Video] Avaliem meu cover do RHCP e deem dicas.

    Autor Mensagem
    Caminhoneiro1
    Veterano
    # dez/13


    Ai galeira, fiz um coverzinho da música Snow (Hey Oh) - Red Hot Chili Peppers.

    http://www.youtube.com/watch?v=ggZayoXIrGE

    E gostaria que vocês avaliassem em quais aspectos posso melhorar e como eu consigo aquele timbre característico da música, para o caso eu usar uma Strato. Haja vista q eu estou usando uma Les Paul e não consigo aquele timbre estalado bonito pra carvalho, pro video ai eu somente usei um Reverb e Guitarra Clean.

    eduardodff
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara ficou muito legal mesmo! O riff principal ficou muito bom, só a parte ritmica que está muito "dura", tem que soltar mais a munheca!
    Quanto ao timbre, só com uma strato mesmo, captador do braço e pronto, o resto é regulagem!

    Avalia o meu lá:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311134/

    Sergio_Bend
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Ficou legal jovem! O riff (que é um saco de tocar, precisava pegar mas da uma preguiça haha) ficou muito bom, eu curti. Conseguiu um timbre legal, até porque tocar essa musica com Les Paul fica meio dificil de conseguir timbre parecido mesmo.

    Parabens!

    Caminhoneiro10
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    valeu msm Sergio_Bend
    Neste riff eu palheto as duas primeiras para baixo, tem muuuita diferenca qndo toca-se com alternadas, com alternadas eu acho q fica muito melhor! Essa é a minha sensação... Só que eu aprendi assim, errado =/

    eduardodff Valeu cara!
    vc disse e eu reparei, realmente esta um pouco duro tenho que soltar mais, mas em qual parte pra eu ver se bateram as ideias. Se puder responder... valeu

    E bora continuar treinando...

    Po-ta-to
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu curti, cara! Tirou um timbre bem fiel, mesmo não usando uma guitarra com single coils. Como fez? Usou pedaleira?

    O riff principal ficou ótimo. É cansativo de tocar, né? Haha. Ótimo trabalho.

    Já as partes rítmicas eu acho que da pra soltar mais a mão, tentar deixar mais swingado, entende? Apesar da sonoridade estar parecida com a original, tá passando uma ideia meio "dura", saca? Pelo menos tive essa impressão. :/

    No mais é isso. Muito bom.

    Caminhoneiro1
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Po-ta-to valeu cara.

    O riff é bem cansativo msm haha, tanto é que no segundo verso eu erro umas... Eu mesmo nao gostando usei plugin vst, o ampltitube, eu criei um set com reverb e um compressor la, mas fica muito artificial =/. Logicamente eu gostaria mesmo era de gravar usando uma Fender e um Marshall KKKK mas....

    Acho que entendi o lance do swingado, a mao tava meio tremula velho, tenho que relaxar mais, eu fiquei tenso na hora de grava com medo de erra talz....

    valeu pelas dicas, e vamo treinando : )

    Snik Garret
    Membro
    # dez/13
    · votar


    esse lance de o ritmo ter ficado meio "quebrado",ou travado é pq vc tava bem tenso msmo,vc tava meio que fazendo uma força de mais pra tocar,é só relaxar mais da proxima vez pq ficou bom cara

    chenriquea
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Caminhoneiro1
    Maneiro...fico bão.
    No mais, é o que a galera já disse aqui, relaxa mais, solta a mão e o riffe,cansativo demais :)

    GarrafaSK8
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Caminhoneiro1
    Parabéns ! O cover ficou muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Avaliem meu cover do RHCP e deem dicas.