[Video] Avaliem meu Cover do RHCP e deem dicas

    Autor Mensagem
    Caminhoneiro10
    Veterano
    # jul/14


    Gostaria que avaliassem meu cover do RHCP, e se puder algumas dicas :)
    Música - If You Have to Ask
    https://www.youtube.com/watch?v=5Kpa7Jnhx6o

    Ta desleixado... O primeiro verso eu fiz com uma tamanha displicência haha. Enfim avaliem em quais aspectos posso melhorar! ps: Fico mto tenso, com mão tremula na hora que vou gravar n sei pq diabos! No meu pensamento eu fico "Não posso errar, não posso errar, esse ta ficando perfeito vai!" e acabo errando coisinhas bestas igual no refrão, coisa q n erro se estiver praticando oO. De qualquer modo valeu!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    awe



    não conheço a musica original mas em termos de execução gostei do que ouvi.

    só não gostei muito do timbre.

    lindoso
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Caminhoneiro10
    show cara! o timbre é esse mesmo! ficou muito parecido, e você tem o molejo do funk, swingou perfeitamente assim como frusciante fez nessa música! só dou negativo ao solo, era pra ter colocado bem mais ganho, e depois metia um wah...

    red hot é muito som! continue assim, abraçao..

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Caminhoneiro10
    Enfim avaliem em quais aspectos posso melhorar!

    A execução está muito boa, você tem um bom senso rítmico, o que é importante. Seu vibrato é que precisa melhorar, você parece que sacode o dedo meio aleatoriamente, e não dá efeito nenhum. Procure uns vídeos de vibrato no YouTube que você corrige isso rapidinho.


    Caminhoneiro10
    Fico mto tenso, com mão tremula na hora que vou gravar n sei pq diabos!

    Você sofre da chamada síndrome do REC.

    Caminhoneiro10
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai o que eu mais perco tempo é tentando achar um timbre legal sahuashuash :( mas valeu pelo toque.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Caminhoneiro10
    tipo nesse caso vou detalhar minha critica.
    ta me soando agudo demais, eu entendo que esses soms funkeados em geral são agudos,mas é um agudo estralado,seu timbre ta com um agudo que irrita um pouco,não sei bem explicar.

    Caminhoneiro10
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lindoso o solo ficou realmente feio, muito tbm é por causa da sindrome do REC que o Rachmaninoff citou e que eu não conhecia HAHAHAHA! E é verdade, isso é chato dms.

    Rachmaninoff em relacao aos vibratos ultimamente reparei nesse detalhe e eles é que fazem diferença. Realmente os meus ~~~~ estão mt pobres, tenho que ter mais uniformidade né?

    Caminhoneiro10
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Caminhoneiro10
    · votar


    rhoadsvsvai entendi cara :) Eu gravei outros takes dessa msm musica, com uma equalização diferente mais leve sakas acho que entendi o que vc quis dizer. vlw velho obg.

    Frankie
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Curti, cara! Bem tocado! Só não gostei do timbre, e não foi má regulagem, acho que foi o equipo que usou. Pedaleira?

    Abç.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Caminhoneiro10
    Eu gostei!!! A mão direita tá bem legal, a execução dos acordes e do riffzinho do refrão tão bacanas.

    O ponto fraco: o solo... parece que foi meio que sem confiança. Mas tá dentro da proposta, puxando pro original.
    Eu usaria mais drive (acho que já disseram isso).
    Vc usou um auto-wah? Eu já toquei com um desses na pedaleira, mas tem uma manha meio chata.. heuheuheuheuhe

    Daria nota 7/10 por conta do solo.

    Dica: não fique bitolado em tirar o timbre igualzinho da música original, afinal, vc não está usando o mesmo equipamento e nem é o Frusciante.

    PS.: amo essa música!!! hehehehe

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Caminhoneiro10
    Cara eu achei que ficou muito bom o cover, a tua pegada esta muito boa.
    No timbre o que eu achei é que ele esta muito seco, você usou um delay ou um reverb ? se não vale a pena colocar, principalmente um reverb na minha opinião, e se colocou deixo-o um pouco mais aparente. No solo acho que um pouco mais de drive, como já foi dito, e um wah de verdade, um auto-wah é complicado ele nunca corresponde como queremos de fato haha, mas no geral esta otimo cara, continue assim.

    Grande abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Avaliem meu Cover do RHCP e deem dicas