8 mandamentos para ser um guitarrista mediano

Autor Mensagem
JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


- Sader -
Antes de tudo, não tentei fazer piada nenhuma, repito o que o Insufferable Bear comentou:

"essas dicas são exatamente as mesmas dicas que 90% do pessoal do fórum dá e recebe, não-ironicamente..."

E segundo, postei o mesmo tópico, em inglês, em um fórum daqui da europa e a repercussão foi bem legal, vários sentiram que a carapuça serviu, alguns falavam que ficaram sem graça e nervosos na primeira vez que leram, mas no final de contas todos entenderam o sentido de tudo e riram depois.

Sabe o que eu acho? Acho que o Brasil está muito evoluído para essas piadas mesmo né, só que mais evoluído ainda é esse seu humor, seu humor é muito anos 2020.

- Sader -
Veterano
# dez/13 · Editado por: - Sader -
· votar


JeGuitar

Cara, não é por nada. Muito pelo contrário, sou uma pessoa muito bem humorada.

Só achei que foi bem ruinzinho o tópico. Expressei o que acho, se você entendeu que o meu humor é anos 2020 demais, bem... fazer o que.

¯\_(ツ)_/¯

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar
Cara eu sonho em ter uma Gibson e Fender, sempre procuro equipamentos de "nome" dentro do meu orçamento, sempre vejo reviews, pois a loja de instrumentos mais prox. da minha cidade fica a 200 km entao n tem como eu testar isso ou aquilo, aprendo em casa mesmo, tento n fugir muito das escalas e isso me torna um guitarrista mediano?

Puts cada coisa, sei q tipo, tem um tom de gozação,mais ofende as pessoas hahaha

Obs: o Isléchi deve ta ofendido tbm hehe

landi
Membro
# dez/13 · Editado por: landi
· votar


kkk é o pessoal ta precisando é aulas de interpretação ou tbm nao.
[edit] eu intendi do msm geito que o Insufferable Bear.

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/13
· votar


landi
o pessoal ta precisando é aulas de interpretação
geito


Já você tá precisando de umas de gramática.

landi
Membro
# dez/13
· votar


kkk pior que to, comecei semana passada. vlw pela dica.

Arimoxinga
Veterano
# dez/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


o negócio anda de vento em popa por aqui!

Continuem...

Ramsay
Veterano
# dez/13
· votar


Tópico inútil, simples assim... é muito bla bla bla e conversa jogada fora sem motivo.
Se, segundo o autor, o cara precisa dessas 8 opções pra ser um guitarrista mediano, do que ele precisa pra ser um guitarrista Top??

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Ramsay

Me desculpe cara, mas só sei dos mandamentos para ser mediano, se eu soubesse a receita do sucesso tenha certeza que estaria contando dolares em meu estudio na california ou passando as ferias em uma ilha na indonésia, e não respondendo você em um forum na internet.

Ramsay
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Mas, eu tenho a receita!!
Para ser um guitarrista Top, basta o seguinte:
1) Tocar muito bem e ser versado na técnica.
2) Estar no lugar certo e na hora certa.
3) Tocar numa banda que faça algum sucesso.
4) Conseguir ser endorse de alguma grande marca estrangeira de ponta.

E, pronto, o cara que conseguir isso, tá feito!!

rcorts
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Pra ser sincero, não concordo com a maioria das coisas que você falou no post inicial, mas ficou bastante claro pra mim que você tentou usar de ironia para passar a mensagem principal de que um guitarrista mediano é aquele incapaz de exercer o pensamento crítico.

Então, concordando ou não com seus posicionamentos, o que me fez desanimar de acompanhar o tópico foi o fato de que muitos usuários aqui no FCC parecem em alguns momentos adotarem um comportamento quase xiita ao expressarem suas opiniões contrárias. E acho que isso não acrescenta em nada.

Galera

Ao meu ver, o estopim nesse tópico foi que o JeGuitar não foi muito bem sucedido em tentar usar o recurso linguístico da ironia para passar a mensagem dele. Talvez se tivesse escrito de outra forma não teria gerado tanta polêmica.

Mesmo assim, penso que a grande maioria aqui deve ter pelo menos o ensino médio completo, e muitos até mesmo formação superior e até pós-graduados. Além do que, como músicos, deveria ser natural termos a habilidade de interpretar as coisas em vez de levar tudo "ao pé da letra" e a "ferro e a fogo", não acham?

Então, acho bastante construtivo e enriquecedor para o fórum se nós pudéssemos manter o nível nas discussões e sermos mais civilizados e ponderados.

chenriquea
Veterano
# dez/13
· votar


- Sader -
Concordo contigo. A galera do forum não dá a importância devida aos posts de trabalhos autorais, videos, e postagens de Jams e festivais que rolam por aqui.
Claro que não é regra, mas esse post rendeu muito mais comentários do que o Festival do Minuto, muito mpbom por sinal, que a galera teve todo um trabalho de criação e o Casper de prdução e organização.
Isso é só um exemplo.

Sobre o tópico, já nem vale a pena comentar.
Mas olha, tenho uma ephiphone, se tivesse grana. Gostaria de uma Gibson
Faço aulas pelos motivos que o De Ros expôs.
E tenho uma idéia diferente de guitarrista/músico mediano. Gilmour que me salve :)
ps: Gilmour é meu guitar hero, mas não é um dos "virtuosos" do instrumento.

EduLPXSTRAT
Membro Novato
# dez/13
· votar


Parabéns pelo Tópico, a ideia de ser um guitarrista mediano é exatamente isso, cara, eu vi uns 6 meses atras uma condor velha, les paul II numa loja, "puts, quebrada? será que eu mexo com isso?" decidi arriscar e a guitarra tem um som diferente, uma pegada diferente, um sustain não muito alto nem baixo demais, e tem um estalado legal, um som bem maneiro, não me arrependo, e provavelmente eu não trocaria ela em uma gibson, "por que sou burro?" não, por que essa guitarra me oferece algo diferente do som batido de uma Gibson.

Insufferable Bear
Membro
# dez/13
· votar


Cara eu sonho em ter uma Gibson e Fender, sempre procuro equipamentos de "nome" dentro do meu orçamento, sempre vejo reviews, pois a loja de instrumentos mais prox. da minha cidade fica a 200 km entao n tem como eu testar isso ou aquilo, aprendo em casa mesmo, tento n fugir muito das escalas e isso me torna um guitarrista mediano?

Sim.
Crie culhões, se aventure em lugares não explorados antes e tente não seguir o mesmo caminho que todo guitarrista mediano segue e TALVEZ você possa ser um bom guitarrista.
Chega de bunda molismo nesse fórum.

Arimoxinga
Veterano
# dez/13
· votar


difícil é ver gente gastando o teclado para comentar o som da galera..... fórum de música...

Jube
Veterano
# dez/13
· votar


difícil é ver gente gastando o teclado para comentar o som da galera..... fórum de música...

Verdade seja dita mestre Arimoxinga!

portanto, tenho a receita para o sucesso:
1) toque mais ou menos qualquer instrumento, o suficiente para aparecer um pouquinho
2) faça polemica

Quanto ao tópico: Sim, foi ironia, mas o autor não foi feliz ao tentar empregar essa ironia, foi mais infeliz ainda tentando se defender discutindo com os outros, eu acho que nós deveriamos dar as mãos e ir tocar.

chenriquea
Veterano
# dez/13
· votar


E já vão 3 páginas de nada

Insufferable Bear
Membro
# dez/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Música não é só tocar e estudar, tem que aprender a ter maturidade pra discutir e reavaliar suas posições sobre a arte.
Repito: você não vai sair da mediocridade se não começar a pensar.

Edit: é um fórum para se discutir sobre música, não postar sua música e esperar que seja comentada. É um fórum para se discutir sobre coisas relacionada a música e existem diversos ângulos para atacar o assunto.
Se vocês só querem postar suas músicas e comentarem sobre música autorais existe o sub-fórum específico pra isso.

rcorts
Veterano
# dez/13
· votar


Insufferable Bear

Música não é só tocar e estudar, tem que aprender a ter maturidade pra discutir e reavaliar suas posições sobre a arte.
Repito: você não vai sair da mediocridade se não começar a pensar.

Edit: é um fórum para se discutir sobre música, não postar sua música e esperar que seja comentada. É um fórum para se discutir sobre coisas relacionada a música e existem diversos ângulos para atacar o assunto.
Se vocês só querem postar suas músicas e comentarem sobre música autorais existe o sub-fórum específico pra isso.


O pessoal já vem com o tal poço das vaidades. "Ah, ninguém comenta no meu tópico que tem um vídeo maneiro". Muitas vezes eu entro em tópicos com vídeos de improvisação, autorais e pedindo opinião sobre "ah, o meu desenvolvimento técnico". Mas se não me chama a atenção o mínimo, nem comento.

Agora, tem umas jams legais aqui no FCC, assim como os vídeos do Mateus Starling e alguns vídeos do Alf is Back que eu faço questão de comentar, pois sempre tem algo novo e interessante pra descobrir. Galera não se liga que se for bom o pessoal simplesmente vai comentar e curtir, não precisa implorar por atenção, muito menos tentar fazer disto imposição.

Arimoxinga
Veterano
# dez/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


rcorts
Insufferable Bear

galera, o problema é que se tem muito mais disposição para se discutir qual quer coisa banal sobre música do que algo que realmente tenha haver com tocar um instrumento.
Se ficarem esperando algo realmente excepcional vai demorar bastante para "droparem" um comentário em algo... Aqui a maioria é amador e até os profissionais envolvidos que produzem grandes materiais, como o Makumbator que cada tópico é uma peça transcrita e com tudo o que tem direito para quem quiser aprender, e mesmo assim quase ninguém comenta! sem falar no De Ros

Por isso quando posto algo não peço a ninguém para comentar espero sempre as mesmas pessoas aparecerem tipo umas 10 já é o suficiente para mim.

well ....... espero que tenha entendido.

Sebhastian Anthoni Regy
Membro Novato
# dez/13
· votar


Curti

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Jube
Quanto ao tópico: Sim, foi ironia, mas o autor não foi feliz ao tentar empregar essa ironia, foi mais infeliz ainda tentando se defender discutindo com os outros, eu acho que nós deveriamos dar as mãos e ir tocar.

Não tive dificuldade nenhuma em entender a intenção do tópico, principalmente porque o autor escreveu isso no final:

OU pare e perceba como você está sendo mais um guitarrista mediano no mundo e ainda dá tempo de ser diferente e criar sua própria história.

O problema é que muitos não leem inteira a droga do texto e fica soltando cobras e lagartos (entenda, não to dizendo que esse foi o seu caso). Aconteceu também é que muitos discordaram exatamente do ponto irônico do tópico, só que não levaram em consideração o exagero da parada.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Jube
Eu venho aqui na boa, tento fazer um post diferente, criativo e ainda tenho que ouvir de pessoas que sou um infeliz por ter postado isso. Sério mesmo?

Esse fórum tá repleto de gente que posta a mesma coisa todo maldito dia há mais de 10 anos, e quando alguém posta alguma coisa diferente é lixado.

Assim qualquer um desanima de postar por aqui, de boa mesmo, galera cabeça fechada pra caralho, é postar pra ouvir desaforo de gente sem cultura e sem bom senso.

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Eu venho aqui na boa, tento fazer um post diferente, criativo e ainda tenho que ouvir de pessoas que sou um infeliz por ter postado isso. Sério mesmo?

Amigo, por mais que você tenha tido uma boa intenção no seu tópico, você não foi muito feliz e não deu certo desta vez. Sério mesmo... Eu vi seu tópico logo que criou, vi que estava dando uma confusão e ninguém entendeu que era um pouco irônico. Não me leve a mal, eu percebi logo de cara, outras pessoas também disseram aqui que não foi muito acertado.

Assim qualquer um desanima de postar por aqui, de boa mesmo, galera cabeça fechada pra caralho, é postar pra ouvir desaforo de gente sem cultura e sem bom senso.

Pessoas de cabeça fechada, mal educadas, cheias de desaforos, agressivas, estão cheias pelo mundo. É o que mais tem, seja onde você for. Só que aqui, num fórum de internet, onde esse tipo de gente se esconde atrás de um nick e pode falar o que quiser de forma relativamente anônima, a coisa piora. Este tipo de gente vem aqui descarregar as frustrações da vida, se aproveitando da menor "deixa" que você der. E você deu...

laerte_a7x
Veterano
# dez/13
· votar


É impressão minha ou o JeGuitar não entendeu que o tópico é de cunho humorístico?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


MMI
Cara, como eu já disse anteriormente, postei a mesma coisa em um forum aqui da europa, e claro, alguns gostaram e alguns não gostaram, como tudo na vida não dá para agradar a gregos e troianos, só que aqui as pessoas são ignorantes, levaram para o pessoal e tentaram me ofender. Não gostaram do texto, ok, CRITIQUEM O TEXTO da forma que quiserem, mas vir levar para o pessoal, me chamar de drogado, infeliz, frustrado, não concorda que já é ignorancia?

A maioria aqui entendeu, gostou, deu risada, veja na primeira página quantas pessoas elogiando e rindo, mas sempre tem alguns que infelizmente não tem capacidade mental para entender e nesse caso parte para a agressão verbal, o que é lamentável.

killeryoda
Membro
# dez/13
· votar


passei pra jogar mais lenha na fogueira
uma vez eu tava lendo uma entrevista do van hallen em que o eddie disse que sempre que ia numa loja comprava os pedais mais baratos existentes... e que o set de pedais dele era bem simples... pena que não tenho o link pra vcs
e por experiencia pessoal... a gibson sabe fazer um bom braço de guitarra e também sabe cobrar muito por isso

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

Não gostaram do texto, ok, CRITIQUEM O TEXTO da forma que quiserem, mas vir levar para o pessoal, me chamar de drogado, infeliz, frustrado, não concorda que já é ignorancia?

Concordo plenamente.

Se você está realmente na Europa (está?), deve ter percebido não só nos fóruns, mas na vida cotidiana, como há um abismo de educação entre nós. Aqui os caras mal sabem escrever, você espera que sejam polidos, escondidos atrás de nicks? Pior, tem os que até sabem escrever, mas ainda assim não sabem se comunicar ou conviver numa comunidade com um mínimo de gentileza e cortesia, tem vários aqui.

Confesso, eu não achei legal, mas pouco importa. Achei que você estava procurando polêmica e agressividade mesmo, a reação do pessoal não me surpreendeu. Como tenho quase certeza que você é brasileiro, mas talvez esteja na Europa (você se localizou em Curitiba no cadastro), entenda... Aqui as coisas funcionam assim, muita gente vai fazer que você se arrependa de ter visto ou lido algo.

Obs.: tem um "gap" que nem li no seu tópico. Se realmente lhe chamaram de tudo isso, denuncie no link apropriado para a moderação tirar os excessos e as pessoas, neste fórum muitas vezes precisa haver punição como suspensão ou banimento.

Lelo Mig
Membro
# dez/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JeGuitar
MMI

Caras...acho que rola um pouco de "complexo tupiniquim" aqui, não?

Frequento, como leitor, alguns fóruns da Europa e EUA e não acho o nível tão acima assim não.

Se você dizer que é um negro ou albanês então, aí os "nazis" de plantão se revelam e não pensam duas vezes prá chamar a mãe de alguém de macaca.

Coisas que NUNCA vi por aqui. Ainda acho que toda moeda tem dois lados.

Quanto a esse tópico, é só rever meu post. Vi uma certa ironia/humor e respondi da mesma forma. Só respondo por mim, afinal a única pessoa que paga minhas contas eu só vejo no espelho.

MMI
Veterano
# dez/13 · Editado por: MMI
· votar


Lelo Mig

edit

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 8 mandamentos para ser um guitarrista mediano