Porque razão fico desconfortável ao tocar com o meu equipamento?

Autor Mensagem
Castanheira
Membro Novato
# dez/13
· votar


na verdade diz-se fila mesmo.

Castanheira
Membro Novato
# dez/13
· votar


bicha diz-se quando existe trânsitio, uma fila muito grande de carros.

Castanheira
Membro Novato
# dez/13
· votar


trânsito*

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/13
· votar


vintagentleman

" "KKKKKKKKK
O Castanheira não entra em fila, ele entra em bicha!


Brasileiro fazendo Brasileirice

uehuehueheuheuheuh

Castanheira
Membro Novato
# dez/13
· votar


Nesse site tb só tem mesmo brasileiros?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Castanheira

Eu sou brasileiro, mas moro na europa, serve? hahaha

Castanheira
Membro Novato
# dez/13
· votar


fica em meio hehe

rcorts
Veterano
# dez/13
· votar


Castanheira

A grande maioria dos usuários são brasileiros, residentes no Brasil ou no exterior. Mas me lembro de ter um usuário aqui argentino ou de outra nacionalidade. Aos poucos você se acostuma com o PT-BR e consegue aproveitar muito do fórum.

Quanto ao equipamento, tanto pode ser falta de paciência para regular, como já disseram, quanto também o equipamento não ser o mais adequado para suas preferências pessoais. Eu já troquei de pedaleiras, pedais e até captadores inúmeras vezes até chegar no que me deixa mais confortável. E em alguns casos já cheguei a abrir mão de pedais mais caros para me satisfazer com outros mais baratos que se adequaram melhor ao meu jeito de tocar.

Enfim, acho difícil lhe ajudar, pois esta questão de conforto é algo muito subjetiva e no máximo você pode comparar as experiências pessoais de quem comentar aqui para tentar achar o seu caminho.

Abs.

vintagentleman
Veterano
# dez/13
· votar


Castanheira

Eu sou brasileiro, mas tenho dupla nacionalidade. Para todos os efeitos sou também italiano. Mas isso gera uma certa celeuma em minha vida... Pela enorme e histórica rivalidade com o BR no futebol, não consigo torcer para a Azzurra nunca rsrsrs
Quanto às nossa diferenças vocabulares, diz aí se você tem bunda ou peida rsrs

Luiz_RibeiroSP

Como foi que você conseguiu minha caricatura? Tá idêntica rsrsrs

Flipe J.
Membro Novato
# dez/13
· votar


vintagentleman
Mas ele não faz "bico" (eu acho).

Brincadeiras à parte. Todos passam por isso.
Se não consegue tirar um timbre aceitável de acordo as limitações do amp que não é ruim, acha que um Marshal vai se timbrar sozinho?
(comparação injusta mas vc intendeu)

Luis A.
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Luis A.
· votar


Castanheira

Ola, eu nao sei qual estilo q vc toca nem o timbre q vc procura......

Mas vejo muitos iniciantes com timbres horríveis pq nao conhecem bem a própria guitarra q tem em mãos, e geralmente usam muita distorção com níveis de gain q resultam mais em ruído do q em notas.

Nao estou dizendo q este é o teu caso, mas explore bem o som clean da sua guitarra antes, saiba bem em qual situação usar cada pickup e as configurações dos controles de volume e tone, apenas depois disso tente usar efeitos.

O seu amp tem muitos recursos (eu particularmente na gosto dessas "modernices"), o mais provável é q vc ainda nao saiba bem como usa-los e esteja criando um som confuso, misturando esse monte de efeitos resultando em um timbre de merda....

Faça uma coisa de cada vez. Explore primeiro o clean, depois escolha um overdrive, e assim por diante.... Leia e pesquise bem sobre a função de cada efeito q vc tem disponível, e evite coloca-los em níveis altos, pois geralmente só resulta em sons confusos, sem definição e pouco funcionais....

Abraço.

PimentaA7X
Membro Novato
# dez/13
· votar


Acho que o seu tensor não está segurando a configuração que você fez .E outra coisa cara ... Meu pai conheçe bastante de eletrônica e ele sempre fez um coisa com tudo que é relacionado a som , ele sempre me ensinou isso :o seu amp pode estar com alguma interferência ou algo do tipo , ainda mais com distorção isso realmente incomoda .oque vc pode fazer e deslligar o amp , tirar da tomada , inverter a tomada e ligar denovo, do jeito diferente do que estava antes .Acredite ou não ... volta e meia isso resolvia o problema , tenta ai e espero ter ajudado!

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Castanheira

Nesse site tb só tem mesmo brasileiros?

Não. Aliás, aqui tem mais "portugas" do que vc imagina. O overlappingcircles, o Rui Luis, oldschoolgod, e mais uns 2 ou 3 que não estou me lembrando do nick agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque razão fico desconfortável ao tocar com o meu equipamento?