Snow Hey Oh Red Hot

    Autor Mensagem
    YhanRochaRCHP
    Membro Novato
    # dez/13


    Galera, to tentando achar o timbre ideal pra essa musica!
    To com o set de pedal todo boss..
    Super Chorus, Compression Sustainer e outros.. Oq posso usar pra me ajudar? valeu!

    eduardodff
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara o mais difícil é fazer a intro. kkkkkkk
    O cifraclub tem uma video aula dessa música e o professor faz a timbragem antes e explica o que usa!
    Checa lá!

    Carniel_guytar
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Simples irmão, coloca a música para rodar e vai tocando junto até achar o efeito ideal

    raphael.rui
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: raphael.rui
    · votar


    captador do braço de uma strato.... pra intro e maior parte da musica rs.

    o instrutor do cifraclub usa o cap do meio e a guitarra nao é uma strato. fica bem diferente o timbre, é questao de gosto.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    YhanRochaRCHP
    Oq posso usar pra me ajudar? valeu!

    a sua mão!

    férias escolares e a galerinha achando que música eh como fazer um bolo de chocolate....

    YhanRochaRCHP
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: YhanRochaRCHP
    · votar


    ..

    BJKGUITAR
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Só a nata nesse tópico.. Aguardando moderador fechar o tópico.

    nenemjonas
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989
    Nas ferias os moderadores tem um trabalho a mais, ta fechando topico com a galera perguntando " Uma Tonante Finder com um captador Dimarzio na ponter da pra tocar Metallica?"

    YhanRochaRCHP
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    férias escolares e a galerinha achando que música eh como fazer um bolo de chocolate....
    Mermao, nao perguntei sobre como tocar.. e sim como timbrar!

    BJKGUITAR
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    YhanRochaRCHP
    Relaxa cara, eu também já fui novato. Um dia você vai sentir vergonha dos seus tópicos sem sentido assim como eu tenho dos meus...

    YhanRochaRCHP
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    sentir vergonha dos seus tópicos sem sentido assim como eu tenho dos meus...
    Nao e vergonha vei.. quero saber a resposta!

    Thejapamuri
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    YhanRochaRCHP
    Cara, a questão não é nem essa, mas o que os caras querem dizer é que chega na época de férias escolares e ficam perguntando coisas meio "bestas" (não digo que sejam perguntas idiotas, pois não são mesmo, mas que, o pessoal da o tiro antes de mirar).

    Tipo, eu achei um tópico com a mesma proposta:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221961/

    Nesse caso, você podia ter reativado aquele tópico para sanar sua dúvida ao invés de criar um tópico...

    PS: Desculpe caso eu seja meio rude, mas, é que eu não sou bom em responder algumas coisas...

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    YhanRochaRCHP
    Nao e vergonha vei.. quero saber a resposta!

    então véi, vai demorar alguns anos até vc descobrir que não tem resposta pra isso!

    e até lá vc tem duas opções:

    achar que tem essa resposta e perder anos procurando o timbre ideal

    OU

    esquecer isso e se concentrar e tocar da forma que mais for prazerosa pra vc


    acontece que vc ja vem aqui e espera que alguem responda "use seu chorus com a regulagem X, direcionado para a lua quando ela estive cheia, e para o hemisfério sul em dias de calor"

    mas vc (como todos os membros novatos do fórum em período de férias) não conseguem aceitar que a pergunta que fizeram não tem resposta exata!

    vc sabe pra que funciona um chorus? sabe o que são os parâmetros de depth, rate, etc?

    sabe o que eh um compressor? pra que serve o attack, release, sustain?

    sabe regular tudo bonitinho?

    sabe usar isso tudo como uma paleta de cores pra moldar o seu timbre?

    se você não sabe, então seu tópico foi inútil, pois vc deveria saber antes de fazer pergunta desse tipo.

    se você sabe, então seu tópico é mais inútil ainda, pois então nem teria a necessidade de ser criado, ja que vc saberia o que fazer.


    enfim... aceita uma resposta diferente da que vc esperava pra sua pergunta, e tenta crescer com ela ao invés de reclamar que a gente não disse o que vc queria!

    BJKGUITAR
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989
    Sua resposta deveria estar em um tópico fixo, ou junto com as regras do fórum. Sem tirar nem por uma letra..

    fischborn
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Nessa música é só uma Strato com os captadores do braço, e um bom amp, não tem mistério. O resto é a pegada do john frusciante que faz!

    Fiz um cover uma vez, com uma strinberg com os captadores do braço, e um staner bold 60, e só. Não tá nem perto do som original de uma fender e um marshall, mas foi o timbre mais parecido que consegui

    YhanRochaRCHP
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989
    então véi, vai demorar alguns anos até vc descobrir que não tem resposta pra isso!
    Novatos no forum de ferias.. Voce fala como se soubesse quem sou eu, onde eu moro.. Nem no Brasil eu moro.. Voce nao sabe quantos anos eu tenho! entao eu acho que voce deveria sair um pouco do forum e conhecer o mundo a fora e aprender a respeitar o proximo.. nao e pq vc nao sabe a resposta que ela nao existe! So pq vc nao sabe a resposta fica resmungando igual a uma menina!

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    YhanRochaRCHP
    dashduaahsudahsudsahduashduashdsahhaushdaushdasudhasuaahsudahsudsahdua shduashdsahhaushdaushdasudhasuaahsudahsudsahduashduashdsahhaushdaushda sudhasuaahsudahsudsahduashduashdsahhaushdaushdasudhasuaahsudahsudsahdu ashduashdsahhaushdaushdasudhasuaahsudahsudsahduashduashdsahhaushdaushd asudhasuaahsudahsudsahduashduashdsahhaushdaushdasudhasuaahsudahsudsahd uashduashdsahhaushdaushdasudhasuaahsudahsudsahduashduashdsahhaushdaush dasudhasuaahsudahsudsahduashduashdsahhaushdaushdasudhasuaahsudahsudsah duashduashdsahhaushdaushdasudhasuaahsudahsudsahduashduashdsahhaushdaus hdasudhasuaahsudahsudsahduashduashdsahhaushdaushdasudhasu

    puta merda...

    Darkalexjb
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Darkalexjb
    · votar


    Velho na boa... eu acho que o povo do fórum esta sendo ridiculo nessa.

    É uma pagina inteira só de pura merda, é esta a palavra.

    É obvio que há resposta sim, uma configuração/equalização que possa fazer a guitarra ficar com o timbre o maximo parecido com a versão estudio da musica.

    Slash_1989 o cara pergunta sobre o timbre da musica, e você vem me falar que o timbre é distorcido na introdução, e clean no verso? porra cara... #sarcasmo

    Se o frusciante usasse super distorção metal no riff inicial, tenho certeza que a musica ficaria totalmente diferente.

    Então é claro que existe uma configuração recomendada para a musica ficar parecida com a original.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Darkalexjb
    Acontece que a galera daqui quer pular etapas.

    Se o cara pega pra estudar o que é cada pedal, pra que serve, como regula, ele acaba tendo uma opção gigantesca pra montar não só um timbre igual o do Frusciante, mas também modifica-lo da forma que ele quiser.

    Se o cara entra no site oficial, ve quais são os equipamentos que o guitarrista que ele curte usa, depois vai no side individual de cada pedal, baixa o manual, le com carinho, ele acaba dominando a arte de timbrar.

    Se o cara esperto que fez tudo isso que eu falei acima, pega a sua guitarra e o seu humilde set de pedais, se tranca no quarto, usa todo o conhecimento que ele adquiriu e passa horas timbrando seu equipo, ele com certeza chegará num resultado MUITO satisfatório!

    Agora, se o sujeito vem aqui no fórum e pede uma fórmula mágica pra soar igual o Frusciante... é óbvio que ele não vai conseguir! Não vai conseguir porque ele ta focando em coisa desnecessária, que acaba por tira-lo do caminho do real aprendizado (falei bonito agora)

    A galera do fórum tem que aprender que as coisas não vão cair de mão beijada! Precisa ralar pra chegar a algum lugar, e ficar com raivinha porque não conseguiu a resposta que queria é o caminho contrario para se aprender qualquer coisa!

    Darkalexjb
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    O problema maior não esta em perguntar, sério mesmo.

    Qualquer iniciante faz isso, pergunta... antes mesmo de pesquisar.
    Oras, é o caminho mais facil, porque será que existem professores? para os alunos perguntarem as duvidas para eles.

    Se o cara quer aprender a musica, não vejo qual o problema de guiar-lo para um caminho, as vezes no momento atual do aprendizado dele, ele queira se dedicar a aprender esta musica, apenas. sem mais firulas.

    Eu quando peguei o violão pela primeira vez, em vez de seguir direto para o basico dos acordes, fiquei tentando pegar o riff de Californication... acredite se quiser... fiquei os primeiros 2 meses nesse RIFF. depois quando peguei um professor, apesar de já tocar 2 meses não sabia fazer acordes... mas acredite, eu estava muito a frente em dedilhado.

    O que estou querendo dizer, é... a questão não é estudar na teoria, a questão é estudar na pratica MESMO.

    Para conseguir tal timbre de tal musica usa tal pedal, tal equalização. essa formula e com cada vez mais experiencia vai ficando na sua cabeça, então chegará um ponto em que você já ficará sabendo o efeito de cada pedal, cada opção do seu amp, e de sua guitarra. de CABEÇA mesmo, por pratica e experiencia.

    Então a informação, por mais que pareça inutil, ela nunca desaparece de nossa cabeça... um dia ela será útil para nós, de alguma forma.

    YhanRochaRCHP
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Darkalexjb
    Valeu man! Pelo enos alguem entende aonde eu quis chegar!
    Slash_1989
    eu nao tive a opcao de pesquisar antes.. Eu cheguei na loja e todos os pedais estavam pela metade do preco! Comprei por desespero de nao perder a oportunidade de adquirir os pedais!

    eduardodff
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Deixem de frescura e avaliem meu cover do Red Hot:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311134/

    BJKGUITAR
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Darkalexjb
    O problema maior não esta em perguntar, sério mesmo.
    Qualquer iniciante faz isso, pergunta... antes mesmo de pesquisar.

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes.

    A questão realmente não é perguntar, o que estamos discutindo é a necessidade do tópico, visto que já existe, se não me engano, 1301928301928310293810293 dizendo a mesma coisa para a mesma música, e 1982301928390183284483949384 para o mesmo assunto.

    Sendo assim: 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes.

    Imagine se o garoto resolve abrir um tópico para cada música do álbum que ele achar necessário.. Sem comparações neh cara...

    Slash_1989
    Acontece que a galera daqui quer pular etapas.

    Exatamente, inclusive o garoto deveria se contentar com a resposta que lhe foi dada:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311081/#8839151

    visto que ela está corretíssima, tentar descobrir essa "fórmula" e as configurações que o Darkalexjb supos que existiria, seria necessário um balanço de todo o equipamento que o rapaz tem disponível, pedais, guitarras, falantes, dimensões e itens da sala de ensaio e claro, a pegada do músico, ou seja, é inviável (contente-se, é inviável. juro... não cara, não insista, é inviável...ta bom vai acho que é via..... não mano, não é)

    Me envergonho de estar tento que escrever isso visto que já existe gigabytes desse assunto escrito aqui que seriam desnecessários mais estes se o piá usasse a car**&&3$#@ da busca.

    Grato

    Darkalexjb
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    De fato, o unico erro do usuário foi ele ter criado um tópico para isso, já que existe alguns tópicos e videos a respeito.

    Mas ridicularizar o cara, chamar-lo de "criança em ferias" sem ao menos conhecer-lo... e dizer que não existe resposta para algo que claramente existe, é no minimo errado.

    Segundo, ao invéz de ir taxando os outros de idiota, não seria muito mais interessante ajudar, guiar a pessoa? não é necessario copiar o timbre exato, mas ao menos dar uma luz, por exemplo... tocar o riff com captador no meio, clean e bastante bass por exemplo.

    YhanRochaRCHP
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    BJKGuitar
    SIUHAUIS, vou nem te responder man! ta blz.. Da pra ver que tu ta aqui so de paia e nao toca nada.. Agora da o fora do topico..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Snow Hey Oh Red Hot